mudar de país

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 11:17 pm

Já que a Drilldown tanto insiste em fazer quote de algumas frases que escrevi, talvez fosse bom ter feito quote do que me levou a intervir neste tópico, e que nada teve a ver com o facto da forista ser brasileira, como várias vezes já insinuou.
O que me levou a intervir foi isto:
Suponho que se tivesse filhos (vários) neste momento eles estariam todos para...adopção! pelo menos aqueles que encarecessem muito as despesas com as passagens! é a diferença entre nós, para mim, os meus animais são meus filhos, não falantes, e tal como não daria meus filhos falantes para adopção, também não dou os caninos, custe o que custar. Mentalidades sabe.
Só depois "alguém" puxou nacionalidades à baila, e pior que isso fez generalizações de maus comportamentos com base na nacionalidade, e daí a conversa descambou no que descambou.
Se você teve más experiências com Brasileiros, olhe eu tive a sorte de nunca as ter tido. Não é por isso que digo que os Brasileiros são santos, longe disso, e por essa razão também não percebo generalizações em sentido inverso.
Sabe, estamos num forum de cães e isto mal comparado é como os preconceitos em relação a determinadas raças....umas quantas maças podres e pagam todos.
Bem...acabou-se o off topic, e acabaram-se as minhas contribuições para este peditório.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
mikimimi
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm
Localização: Charley e Scooby

segunda nov 08, 2010 5:29 pm

drilldown1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
lude Escreveu:Suponho que se tivesse filhos (vários) neste momento eles estariam todos para...adopção! pelo menos aqueles que encarecessem muito as despesas com as passagens! é a diferença entre nós, para mim, os meus animais são meus filhos, não falantes, e tal como não daria meus filhos falantes para adopção, também não dou os caninos, custe o que custar. Mentalidades sabe.
Que comparação abusurda.....ou você não tem filhos ou então só posso lamentar que os tenha, por estar a colocar cães ao mesmo nível que eles !!
Nem toda a gente tem as mesmas capacidades financeiras, e agarrar nos cães e levá-los de Portugal para o Brasil não é o mesmo que os levar de carro do Porto para Lisboa.
A não ser que esteja interessada em doar o dinheiro das passagens à forista que vai sair do país, mais vale é ficar caladinha em vez de se armar em moralista.
Tem piada, já o vi ser moralista para pessoas que não pensaram bem antes de agir. Porque é que neste caso é diferente...é pela nacionalidade da forista em questão?

A mikimimi decidiu não ficar cá (e sempre soube), porque é que arranjou seres vivos, para lhe fazer companhia, se sabia que ia embora e não os levava?
quand eu adoptei os caes, eu não pensava em voltar para o brasil.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

terça nov 09, 2010 2:03 am

mikimimi Escreveu:
quand eu adoptei os caes, eu não pensava em voltar para o brasil.

Comprar ou adoptar é completamente diferente embora o carinho por ambas as situaçoes possa ser igual mesmo.

Não diga que em 2 meses se compra e depois resolve fazer malas :?: ora esse dinheiro que pagou recentemente por 1 deles daria possivelmente para encaminhar o outro amigo consigo até á sua terra mas...tb diz não ter lá condiçoes para ele,afinal...fiquei baralhada mesmo :roll:

Nada tenho contra quem compra pois neste lar existem animais e já existiram anteriormente comprados,registados,enfim legitimos, mas tambem aqueles que são largados á sua sorte e afirmo que no nosso coração todos terão mesmo de ser iguais.

Um dos motivos pq não se devem entregar para adopção a emigrantes, sejam de onde for animais sem confirmar se teem a vida estabilizada neste País ou seja se tudo indica que se vão manter por aqui é o que está a suceder com os seus pois serão mais 2 que vão possivelmente ficar entregues á sorte em Associação a aguardar novo dono e nem quero sequer pensar que consiga tomar outro gesto diferente, desejo boa sorte aos animais e para si tambem.

Se e se algum dia por motivo muito especial os meus animais não puderem estar neste lar onde sempre viveram e ninguem da familia ficar com eles de certeza que não os entregarei para nova adopção, viveram aqui e ponto final.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
mikimimi
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm
Localização: Charley e Scooby

terça nov 09, 2010 10:56 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
mikimimi Escreveu:
quand eu adoptei os caes, eu não pensava em voltar para o brasil.

Comprar ou adoptar é completamente diferente embora o carinho por ambas as situaçoes possa ser igual mesmo.

Não diga que em 2 meses se compra e depois resolve fazer malas :?: ora esse dinheiro que pagou recentemente por 1 deles daria possivelmente para encaminhar o outro amigo consigo até á sua terra mas...tb diz não ter lá condiçoes para ele,afinal...fiquei baralhada mesmo :roll:

Nada tenho contra quem compra pois neste lar existem animais e já existiram anteriormente comprados,registados,enfim legitimos, mas tambem aqueles que são largados á sua sorte e afirmo que no nosso coração todos terão mesmo de ser iguais.

Um dos motivos pq não se devem entregar para adopção a emigrantes, sejam de onde for animais sem confirmar se teem a vida estabilizada neste País ou seja se tudo indica que se vão manter por aqui é o que está a suceder com os seus pois serão mais 2 que vão possivelmente ficar entregues á sorte em Associação a aguardar novo dono e nem quero sequer pensar que consiga tomar outro gesto diferente, desejo boa sorte aos animais e para si tambem.

Se e se algum dia por motivo muito especial os meus animais não puderem estar neste lar onde sempre viveram e ninguem da familia ficar com eles de certeza que não os entregarei para nova adopção, viveram aqui e ponto final.
vou explicar... quando eu comprei e adotei os cães, eu tinha boas condições de vida. a minha vida deu uma reviravolta, pode acontecer com qualquer um.!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

segunda nov 15, 2010 1:33 am

mikimimi não tenho andado por estes lados e pergunto como vão as coisas com estes meninos?e consigo nada consegue adiar da sua vida pessoal?

desejo boa sorte para tudo mesmo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
mikimimi
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm
Localização: Charley e Scooby

sexta nov 19, 2010 3:15 pm

ninguem sabe da nossa vida pra nos julgar, os filhos agente leva pra onde for mas os animais felismente podemos arranjar um novo lar pra eles, mal conseguimos o dinheiro para a gente ir embora, como vamos arranjar dinheiro para levar eles? Mas quem está nos julgando se quiser ajudar não nos importamos porque dói muito ter que deixa-los para tras. Não diagm asnerias quando não sabem da nossa vida
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

sexta nov 19, 2010 3:23 pm

mikimimi Escreveu:ninguem sabe da nossa vida pra nos julgar, os filhos agente leva pra onde for mas os animais felismente podemos arranjar um novo lar pra eles, mal conseguimos o dinheiro para a gente ir embora, como vamos arranjar dinheiro para levar eles? Mas quem está nos julgando se quiser ajudar não nos importamos porque dói muito ter que deixa-los para tras. Não diagm asnerias quando não sabem da nossa vida
Ainda não conseguiu donos para eles?
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta nov 19, 2010 4:16 pm

Visto der se Loulé envie-nos um email com fotos e informação dos cães para [email protected]
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
mikimimi
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm
Localização: Charley e Scooby

sexta nov 19, 2010 8:49 pm

Condessa Escreveu:
mikimimi Escreveu:ninguem sabe da nossa vida pra nos julgar, os filhos agente leva pra onde for mas os animais felismente podemos arranjar um novo lar pra eles, mal conseguimos o dinheiro para a gente ir embora, como vamos arranjar dinheiro para levar eles? Mas quem está nos julgando se quiser ajudar não nos importamos porque dói muito ter que deixa-los para tras. Não diagm asnerias quando não sabem da nossa vida
Ainda não conseguiu donos para eles?
ja consegui
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

sexta nov 19, 2010 9:46 pm

mikimimi Escreveu:
Condessa Escreveu:
mikimimi Escreveu:ninguem sabe da nossa vida pra nos julgar, os filhos agente leva pra onde for mas os animais felismente podemos arranjar um novo lar pra eles, mal conseguimos o dinheiro para a gente ir embora, como vamos arranjar dinheiro para levar eles? Mas quem está nos julgando se quiser ajudar não nos importamos porque dói muito ter que deixa-los para tras. Não diagm asnerias quando não sabem da nossa vida
Ainda não conseguiu donos para eles?
ja consegui
Que bom! :D
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

sábado nov 20, 2010 2:28 am

mikimimi Escreveu:ninguem sabe da nossa vida pra nos julgar, os filhos agente leva pra onde for mas os animais felismente podemos arranjar um novo lar pra eles, mal conseguimos o dinheiro para a gente ir embora, como vamos arranjar dinheiro para levar eles? Mas quem está nos julgando se quiser ajudar não nos importamos porque dói muito ter que deixa-los para tras. Não diagm asnerias quando não sabem da nossa vida
Se não fosse tontinha escusava de me responder como o fez quando apenas lhe perguntei como estavam as coisas ou seja se tudo estava bem encaminhado, enfim...humanos 8)

Que esses animais tenham muita,muita sorte e possivelmente não devem tb estar esterilizados/castrados mas...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 9:49 am

Não percebo a lógica...a vids deu uma reviravolta, a pessoa no Brasil não tem condições...deve levar os animais na mesma ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

sábado nov 20, 2010 11:21 am

VascoDV Escreveu:Não percebo a lógica...a vids deu uma reviravolta, a pessoa no Brasil não tem condições...deve levar os animais na mesma ?
Oh, Vasco, acho que já chega. Já foi tudo dito, e pronto, há mentalidades diferentes, e isso é o que faz um fórum. :wink:

O importante é que os cães fiquem bem, e que a sua dona volte ao Brasil em paz de consciência.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 11:30 am

Claro, mas para quê insultar a sra em questão, como laguns fizeram ?

Sem falar da xenofobia encapotada..mas enfim, adiante.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
mikimimi
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm
Localização: Charley e Scooby

sábado nov 20, 2010 2:40 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
mikimimi Escreveu:ninguem sabe da nossa vida pra nos julgar, os filhos agente leva pra onde for mas os animais felismente podemos arranjar um novo lar pra eles, mal conseguimos o dinheiro para a gente ir embora, como vamos arranjar dinheiro para levar eles? Mas quem está nos julgando se quiser ajudar não nos importamos porque dói muito ter que deixa-los para tras. Não diagm asnerias quando não sabem da nossa vida
Se não fosse tontinha escusava de me responder como o fez quando apenas lhe perguntei como estavam as coisas ou seja se tudo estava bem encaminhado, enfim...humanos 8)

Que esses animais tenham muita,muita sorte e possivelmente não devem tb estar esterilizados/castrados mas...
eu não estava a falar consigo..... estava a falar em geral, com as pessoas que estavam e julgar me
Bloqueado

Voltar para “Cães”