Ajuda! Não faz xixi!
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
Estou com um grande problema!
Tenho uma cadelinha com 4 meses, que começou a ir à rua fez esta quarta feira 2 semanas.
O que acontece é que ela não faz xixi nem cocó na rua DE TODO! Vem a correr para casa e faz logo tudo em casa quando chega.
Vou com ela 4 vezes por dia à rua, ela cheira, cheira e nada!
Cheguei a ficar com ela 4 horas seguidas na rua e nada.
Agora começa a estar muito frio e chuva e não sei como vou conseguir estar mais de 1 hora com ela...
Alguém tem ideias que me possa ajudar?
Ela não está assustada quando está na rua. Anda feliz, corre, cheira, brinca e nada de xixi nem cocó.
Obrigada!!
Estou com um grande problema!
Tenho uma cadelinha com 4 meses, que começou a ir à rua fez esta quarta feira 2 semanas.
O que acontece é que ela não faz xixi nem cocó na rua DE TODO! Vem a correr para casa e faz logo tudo em casa quando chega.
Vou com ela 4 vezes por dia à rua, ela cheira, cheira e nada!
Cheguei a ficar com ela 4 horas seguidas na rua e nada.
Agora começa a estar muito frio e chuva e não sei como vou conseguir estar mais de 1 hora com ela...
Alguém tem ideias que me possa ajudar?
Ela não está assustada quando está na rua. Anda feliz, corre, cheira, brinca e nada de xixi nem cocó.
Obrigada!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ah, ok 
Mas então sendo normal, o que se pode fazer?
Insistir até fazer a 1ª vez?
Levo o saquinho para apanhar o cocó e tenho um biscoito de cão sempre guardado na eventualidade dela fazer, só que não faz...
Existe algum limite? Tipo, se ao fim de 1 mês não fizer nunca xixi nem cocó na rua, já não há solução?
Estou mesmo preocupada porque ela faz tanto xixi e tanto cocó em casa que não se pode com o cheiro e estamos sempre a lavar tudo!!!
Obrigada de novo

Mas então sendo normal, o que se pode fazer?
Insistir até fazer a 1ª vez?
Levo o saquinho para apanhar o cocó e tenho um biscoito de cão sempre guardado na eventualidade dela fazer, só que não faz...
Existe algum limite? Tipo, se ao fim de 1 mês não fizer nunca xixi nem cocó na rua, já não há solução?
Estou mesmo preocupada porque ela faz tanto xixi e tanto cocó em casa que não se pode com o cheiro e estamos sempre a lavar tudo!!!
Obrigada de novo
-
- Membro Veterano
Com o meu Yuri, aconteceu o mesmo. Falava nisso com o vet que me dizia, que os cães asseados são assim.
Foi díficil conseguir que ele fizesse o 1º xixi. Por vezes andava horas com ele na rua e ele chegava a casa corria para a casa de banho para fazer o seu xixi.
Assim que fizer o 1ª xixi, devemos elogiá-los, para perceberem que é ali que queremos que façam as necessidades.

Foi díficil conseguir que ele fizesse o 1º xixi. Por vezes andava horas com ele na rua e ele chegava a casa corria para a casa de banho para fazer o seu xixi.
Assim que fizer o 1ª xixi, devemos elogiá-los, para perceberem que é ali que queremos que façam as necessidades.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada pela resposta.
Já agora se lhe aconteceu o mesmo, recorda-se quanto tempo demorou a fazer a 1ª vez? Esse é o meu problema!
Imagino-me a estar à espera por meses e meses...
O elogio também sei que o devemos dar, assim como o biscoito de recompensa, mas precisava mesmo é que ela fizesse e não faz
Obrigada!
Alguém mais terá uma experiência semelhante? Estou a desesperar...
Já agora se lhe aconteceu o mesmo, recorda-se quanto tempo demorou a fazer a 1ª vez? Esse é o meu problema!
Imagino-me a estar à espera por meses e meses...
O elogio também sei que o devemos dar, assim como o biscoito de recompensa, mas precisava mesmo é que ela fizesse e não faz

Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
um conselho, retire a agua á cadela 2 horas antes de ela se deitar. dê muita agua á cadela quando souber que está na hora de ela ir dormir, e mantenha-a num local fechado perto de si enquanto ela dorme. assim que ela acordar, de-lhe comida e agua logo a seguir. assim que tiver terminado a agua leve-a imediatamente á rua, pois é a altura em que nenhum cachorro consegue evitar de fazer xixi, e aproveite entao para a elogiar!. nao lhe dê comida para elogiar, pois corre o risco de sempre que ela tiver fome, que faça um xixi para receber comida. Boa sorte!
-
- Membro Veterano
Já lá vai quase 8 anos.kukalula Escreveu:Obrigada pela resposta.
Já agora se lhe aconteceu o mesmo, recorda-se quanto tempo demorou a fazer a 1ª vez? Esse é o meu problema!Imagino-me a estar à espera por meses e meses...
O elogio também sei que o devemos dar, assim como o biscoito de recompensa, mas precisava mesmo é que ela fizesse e não faz![]()
Obrigada!

Apòs ter calhado, fazer as 1ªs necessidades na rua, foi fácil deixar de fazer em casa.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Com o meu aconteceu o mesmo. Experimentei mil e um truques e nenhum resultou, já não me lembro bem quanto tempo durou esta fase.
É preciso perseverança e paciência, não desespere. Um dia ele vai perceber, nesse dia elogie muito para ele perceber que xixi e cocó, é na rua mesmo.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Olá Kukalula,kukalula Escreveu:Obrigada a todos que me ajudaram com as v/experiências. Sinto-me menos mal.
Vou aguardar. Por quanto tempo mais, não sei, vai depender dela...
Obrigada!!!!!
Caso alguém mais tenha algo para contar, nunca é demais!
O comportamento do seu cachorro é normalíssimo como já aqui foi dito, não obstante existem coisas que se podem fazer para acelarar o processo de aprendizagem do cachorro. Uma delas é levá-lo à rua nos momentos críticos, já alguém deu óptimas ideias acerca disso, outra é limpar bem todos os acidentes com uma mistura de água com vinagre branco (não use detergentes que contêm amoníaco e intensificam o odor que pretende eliminar) mas acima de tudo recompensar muito quando o cachorro faz na rua, e tem que ser precisamente com comida e não é ração seca é um pedaço de salsicha por exemplo. Festinhas e elogiar o cão são óptimas mas não servem de reforço suficientemente forte, porque assumo que você (e muito bem) dê muitas festas e mimos ao seu cachorro sem ele ter que fazer nada por isso. Portanto ele não vai decididamente comear a urinar na rua só para receber algo que ele tem qacesso regularmente entende? Como tal se quer acelarar o processo vá para a rua com o cachorro, mantenha-se no mesmo local sem faalr com ele e espere. Quando ele fizer, dê-lhe uma rodela de salsicha, e depois leve-o a passear, vai ver que em tempo recorde o seu cão aprende.
Boa sorte!
choque: Estou verdadeiramente reconhecida por todos os conselhos! Um grande obrigada.
Os vossos testemunhos fazem-me pensar que isto não irá durar muito tempo... E sim, de facto ela é muito "festejada" aqui por casa:)))
Vou tentar não lhe colocar água um pouco antes de dormir (ela e eu), de manhã visto-me, ponho água e comida, deixo-a comer e beber e saio de casa com ela à velocidade do som para ver se funciona!
Eu devia ter procurado na net ajuda a esta questão há muito mais tempo. Ainda bem que descobri este forum!
Obrigada!!!
Os vossos testemunhos fazem-me pensar que isto não irá durar muito tempo... E sim, de facto ela é muito "festejada" aqui por casa:)))
Vou tentar não lhe colocar água um pouco antes de dormir (ela e eu), de manhã visto-me, ponho água e comida, deixo-a comer e beber e saio de casa com ela à velocidade do som para ver se funciona!
Eu devia ter procurado na net ajuda a esta questão há muito mais tempo. Ainda bem que descobri este forum!
Obrigada!!!