Ajuda! A minha gata desaparece!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RicardoT
Registado: sábado nov 20, 2010 7:57 pm

sábado nov 20, 2010 8:07 pm

Olá gente!
Adoptei hoje uma gatinha absolutamente linda com cerca de 4 meses. Verdade seja dita, até hoje só lidei com cães, logo a ajuda que procuro pode até ser desnecessária. Veremos.

Fui busca-la hoje de manhã e deixei-a em casa, na cozinha. Quando cheguei, cerca de 1 hora mais tarde, fui encontra-la atrás da máquina de lavar roupa à qual acedeu por trás da bancada. Ok, após vários minutos de tentativas consegui tira-la de lá e certifiquei-me de que fechava bem a abertura pela qual passou. Passei a tarde com ela, e mostrava que tentava conhecer a casa, tudo bem e não me surpreende.

Chegada a hora de ir buscar a minha mulher, voltei a coloca-la na cozinha, a janela estava fechada logo é impossível ter saído. Quando cheguei a casa já não estava lá de novo. Passaram-se já 2 horas e não a encontro. Nem sinal dela, nem um miar.

Devo preocupar-me? Será ela a sair do esconderijo e procurar-nos?

Desde já agradeço as respostas.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 8:15 pm

Tem mesmo a certeza de que tem todos e quaisquer acessos para a rua fechados? Mesmo que esteja aí por casa, deve obviamente ir à procura dela, já passou muito tempo. Se ela se sentir melhor, agora de início, num cantinho escondida deve deixar, mas sabendo sempre onde ela está :wink:
Sónia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 20, 2010 8:32 pm

ponha qualquer coisa apetitosa, tipo atum. mesmo escondida, não resiste
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 8:37 pm

Uma vez já estava a dar em doida à procura de uma gatinha por volta dessa idade. Era impossível ter saído, mas também já tinha revirado a casa toda umas poucas de vezes e ela parecia ter-se evaporado.

Estava dentro do fogão, que tem uma reentrância na zona traseira que eu desconhecia até então.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 20, 2010 8:39 pm

tb. me aconteceu o mesmo com a joana. esava metida em vale de lençóis :)
RicardoT

sábado nov 20, 2010 8:54 pm

A sério!? O fogão!? Certo, vou dar mais uma volta pela cozinha para ver se a encontro, e vou tentar o atum, quem sabe né?

Estou a ficar preocupado, porque sei lá, uma gatinha tão nova...

Já aqui venho de novo se algo acontecer
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 9:03 pm

Atenção que, por impossível que às vezes pareça devido às dimensões do gato, eles podem meter-se na parte oca que alguns armários de cozinha têm entre as gavetas e o tampo posterior (é o caso dos meus). E abrir as portas dos ditos armários também pode não ser problema.
Depois, sentem-se tão seguros e aconchegados nos esconderijos que adormecem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 9:21 pm

veja dentro das gavetas e armários. Por vezes uma gaveta ligeiramente descaída é suficiente para os gatitos passarem. Eles escondem-se nos sítios mais inacreditáveis, também já passei 3 horas à procura de uma que não podia ter saído, mas até para a rua fui procurar, não fosse ela ter atravessado alguma parede! :lol: subita-me fez-se luz, deu-me um baque e fui procurar numa gaveta que tinha os apoios partidos. Estava lá ao fuuuuundo, dormindo descansadamente... :lol:

Numa outra casa, houve esconderijos que NUNCA cheguei a descobrir! :o :evil: mas a latinha resultava... :twisted: :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 12:11 am

Será que encontrou?
Sónia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 1:18 am

ou será que ainda anda à procura...? :o :?

Todos os gatos são parentes deste:

Imagem

uns mais do que outros! 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
RicardoT

domingo nov 21, 2010 2:00 am

Olá! Bem desde o meu ultimo post já passaram muitas horas.

De qualquer das formas, após o ultimo post, fui de novo para a cozinha, e NUNCA pensei que se fosse esconder onde escondeu... DENTRO do esquentador. Dá para acreditar? Andei perto de hora e meia de volta do esquentador para a irar de lá, tive mesmo de o desmontar. E depois estava de tal forma que, nem para a frente nem para trás!

Mas pronto, o espaço confinado à Marylin terá mesmo de ser o hall de entrada até ela se ambientar ao espaço e a nós.

Obrigado a todos/as
RicardoT

domingo nov 21, 2010 2:01 am

Ah, amanhã já postaremos fotos da dita "bixa" ^^
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 2:16 am

:D

Estes «bichos» não existem... :lol: Ainda bem que ela apareceu, sã e salva.

Uma amiga minha (que por acaso também participa neste fórum) já teve de deitar abaixo um bocado de parede porque a gatinha deles se meteu dentro de uma conduta, também na cozinha. Ela e o marido andavam feitos doidos à procura dela quando começaram a ouvir miar dentro da parede...
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 10:30 am

Pois o pior mesmo é quando se escondem em locais de onde depois não conseguem sair sozinhos.

Ainda bem que a encontrou, agora é ganhar a sua confiança, falando baixo e meigamente, ela para se ter escondido assim é pq estava com medo.

Bos sorte :wink:
Sónia
Responder

Voltar para “Gatos”