Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quinta nov 18, 2010 7:24 pm

Engraçado que a mim tb já não me faz grande impressão, no dia em que a encontrei sim, nem lhe consegui pegar sem ser com um cobertor, mas metia nojo, era só pus e estava toda molhada.
Ainda hoje esteve a tarde toda deitado no meu colo, nem me aquece, nem arrefece.
Essa pérola veio do meu pai, o que ainda me custou mais, até porque sei que gosta de animais e já levou para casa dele uns poucos abandonados. Não sei se achou que não se safaria, e que mais valia acabar com o sofrimento, mas custou-me ouvir aquilo sabendo o dinheiro que tenho gasto e o tempo que tenho dispendido com ela. além disso já a adoro tanto como aos meus restantes bichos, podia ter mais sensibilidade.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 18, 2010 7:50 pm

comigo a pérola veio da minha mãe, que tem medo de todos os bichos e condena vivamente o meu modo de pensar e agir, sobretudo no que toca a gastar tanto dinheiro com "meros animais quando há tantas criancinhas com fome"... :roll: Claro que leva sempre com a mesma resposta "eu já ajudei n animais, e tu, a quantas crianças mataste hoje a fome?" :twisted: Isto realmente não deve vir da educação... ou então degenerei muito, e desde pequenina! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 8:19 pm

Tb sempre fui assim desde pequenina, definitivamente não é genético. eheh
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 18, 2010 9:26 pm

ritagameiro Escreveu:
99smiles Escreveu:Tadinho, que aflição ver o olho assim.
Desejo as melhoras rapidas dele.
É mesmo, a mim já não me afige muito, mas a quem vê, até vira a cara. Já ouvi de tudo, a pior foi dizerem-me que mais valia colocá-la dentro de um saco rio abaixo. Enfim..
Há-de ficar uma gata linda, de fazer inveja, para eu lhes chapar na cara.
gentinha. quando trouxe o max, metia medo e nojo. houve uma espertalhona que o queria levar até saber que tinha sarna. aí falou em canil. como o cão estava na minha casa, mandei-a bugiar. ainda me disse que ficava com ele logo que estivesse bom :twisted: já cá está quase à 9 anos. de 2 kgs passou a quase 35 :P :lol:
a sara tinha o olho bem pior. ao fim de meses de tratameno, ficou quase boa
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 18, 2010 11:16 pm

Rita, a sua reacção é semelhante à minha com o meu Andrea, que andou com um olho que era uma enorme bola ensanguentada. Todos os dias fazia crosta e caía um bocado.

A minha mãe, que era bem mais experiente que eu a tratar de gatos, chorava sempre que tratava dele. A mim, que sou uma niquenta, muito rapidamente me deixou de fazer impressão.

Com muitas gotas, comprimidos, eu sei lá, já nem me lembro, esse olho foi secando e ficando igual ao outro, mirrado. O Andrea só teve de fazer enucleação porque os olhos estavam sempre inflamados, e aproveitou-se a cirurgia da castração para fazer tudo.

Continuação das melhoras da sua Mia, que é uma gatinha forte e valente, como a dona. Às pessoas que a criticam a si só queria poder mandar-lhes uns vídeos do meu Andrea para verem como um gato completamente cego faz uma vida absolutamente normal e é muito feliz.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 19, 2010 2:17 pm

A necessidade faz-nos dar a volta por cima... :wink: e somos capazes de tudo!

Eu li com atenção este tópico e não sei porquê tenho ainda esperança... vamos lá a ver! :wink:
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 2:17 pm

A Mia está óptima, come que é uma coisa parva. Continua com diarreia, mas tb a comer este mundo e o outro e a fazer antibiótico, nem me admira.
Está a fazer o fortiflora, mas ainda não noto melhoras. Sinceramente, nem sei bem as quantidades que deve comer. Eu bem vejo nos rótulos, mas cada vez estou mais baralhada. Acabei por me guiar pelo peso e não pela idade, mas se calhar devia fazer o contrário.
Tenho-a deixado comer à descrição e hoje já comeu da seca e aceitou muito bem.
O olhito mau está na mesma, vai andando. Já não a noto constipada, mas ainda tento que não se aproxime dos outros, porque tenho medo que lhes pegue e não sei como faria com tantas despesas, até porque em principio terei que comprar toda a medicação novamente, porque o tratamento terá que se prolongar mais umas semanas.
Sexta volto à vet, vamos lá ver o que ela me diz.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado nov 20, 2010 2:37 pm

Apesar de ouvir-mos smp comentários negativos qdo a aparência é má, ritagameiro aposte tudo na Mia pois ela ficará bem :)
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 2:41 pm

Também acho que sim, acredito que sim.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 20, 2010 8:36 pm

comer faz bem, ma se for demais, pode vomitar
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 8:42 pm

Acho que faz bem em mantê-la afastada mais uns dias, pelo menos até a veterinária achar que já não há perigo de contágio.

A diarreia pode ser natural. Ao fim e ao cabo ela devia andar a passar fome, e agora, a comer bastante, é natural que o sistema digestivo se ressinta. Era bom ela não fazer muita mistura e habituar-se o quanto antes à ração seca. Mas a veterinária assistente é que sabe do estado da gatinha e a Rita deve seguir as indicações dela.

Continuação das melhoras. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 8:50 pm

Não passei drasticamente da húmida para a seca, com medo de ser muito radical. Ontem comeu uma vez, hoje já lhe dei duas vezes e amanhã já dou três.
De qualquer forma ainda tenho 2 latinhas, que quero gastar, porque ainda foram caras. Além disso as saquetas aderem melhor à comida húmida e de outra maneira não lhe consigo dar o medicamento.
Tb já começou a beber leitinho próprio para gato e gosta bastante. Água é que nada, para variar.
Eu acho que a diarreia é mais por causa do antibiótico. Trabalho numa pediatria e isto acontece muito com as crianças, o antibiótico dá cabo da flora intestinal e eles ficam com diarreia, que passa com o final do tratamento ou com probióticos.
Hoje já só fez dois cocós, apesar de ainda moles.
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 8:52 pm

anja-azul Escreveu:comer faz bem, ma se for demais, pode vomitar
Até agora ainda não vomitou, mas por isso é que lhe estou a dar a quantidade para o peso, porque ela é tão pequenina. Eu mal lhe meto a comida, ela ataca logo, parece umas esganada, por isso tento controlar a quantidade.
Ela já começa a ter mais calma, mas às vezes parece que tem medo que a comida desapareça. Tadita.
Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 9:19 pm

É de certeza da fome que passou, coitadinha. E está a recuperar os atrasados para vir a ficar uma gatona linda e saudável. :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 9:38 pm

Rita, se puder dê-lhe uma ração intestinal ou sensitive para gatinhos. Há de várias marcas, pessoalmente "gosto" muito da Purina Pro Plan Kitten Sensitive, que poderá ser suficiente para parar a diarreia. E, claro, manter os probióticos, que não fazem mal nenhum! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”