Uma oferta simbólica é uma cópia do primeiro tratado entre Portugal e os EUA. Isto... não sei o que é sinceramente. Diria mais que é uma oferta pessoal, não uma oferta em nome do país.
Se acho o presente um exagero? Sem dúvida alguma! Agora... ao ponto de dizer "mais valia usar o dinheiro para comprar ração para as instituições"... isso já acho demais.
Eu apenas acho que o presente não foi grande coisa, visto que se tratava de uma troca de presentes não entre os presidentes, per se, mas sim entre os dois países. Achei o presente de Barack Obama muito melhor, sem dúvida alguma.
Mas isto sou eu, que não gosto de exageros.
Cavaco Silva oferece escultura de Bo a Barack Obama
Moderador: mcerqueira
Exageros de parolice de novo-rico, como é caso...GSfanatic Escreveu:Uma oferta simbólica é uma cópia do primeiro tratado entre Portugal e os EUA. Isto... não sei o que é sinceramente. Diria mais que é uma oferta pessoal, não uma oferta em nome do país.
Se acho o presente um exagero? Sem dúvida alguma! Agora... ao ponto de dizer "mais valia usar o dinheiro para comprar ração para as instituições"... isso já acho demais.
Eu apenas acho que o presente não foi grande coisa, visto que se tratava de uma troca de presentes não entre os presidentes, per se, mas sim entre os dois países. Achei o presente de Barack Obama muito melhor, sem dúvida alguma.
Mas isto sou eu, que não gosto de exageros.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
"Cavaco Silva candidato sem cartazes" ao contrário de uns e outros que têm a fronha espalhada por todo o país e sedes de campanha em todas as terriolas (já para não falar que depois do que fez na guerra colonial até é ridículo que queira chegar a comandante supremo das forças armadas), o Cavaco Silva mostra algum respeito pela situação em que se encontra o país.
Quanto aos presentes, algo desenhado pelo mais conceituado arquitecto contemporâneo português, uma garrafa de um vinho que é provavelmente um dos produtos portugueses com mais projecção no estrangeiro e uma escultura de uma raça de cães portuguesa que diz algo ao Sr. Obama, parecem-me óptimos presentes e parece-me injusto criticar o gasto quando nem sequer se sabe qual foi o valor dos presentes
Quanto aos presentes, algo desenhado pelo mais conceituado arquitecto contemporâneo português, uma garrafa de um vinho que é provavelmente um dos produtos portugueses com mais projecção no estrangeiro e uma escultura de uma raça de cães portuguesa que diz algo ao Sr. Obama, parecem-me óptimos presentes e parece-me injusto criticar o gasto quando nem sequer se sabe qual foi o valor dos presentes
A questão é mesmo essa, ninguém sabe o valor mas até temos quem queira transformar aquilo em latinhas para cão.
Vamos ser francos...estão a discutir uma garrafa de vinho e uma estatueta ? Onde estavam quando se enviavam cartas de protesto aos jornais por derrapagens de 20-30-50 milhões de euros em obras públicas?
Quanto a dizer mal do cavaco a chamar bacalhau seco..uma coisa ele fez bem...trabalha e muito ao contrário dos aldrabões e vigaros profissionais que têm a lata de se rir da justiça
Vamos ser francos...estão a discutir uma garrafa de vinho e uma estatueta ? Onde estavam quando se enviavam cartas de protesto aos jornais por derrapagens de 20-30-50 milhões de euros em obras públicas?
Quanto a dizer mal do cavaco a chamar bacalhau seco..uma coisa ele fez bem...trabalha e muito ao contrário dos aldrabões e vigaros profissionais que têm a lata de se rir da justiça
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Cada vez me convenço mais que o povo português vota em função do aspecto do candidato (coitada da Doutora Ferreira Leite
)
http://cavacosilva.pt/?categoryId=109
http://www.manuelalegre.com/101000/1/index.htm
Qual destes dois terá mais competências para o cargo?
http://cavacosilva.pt/?categoryId=109
http://www.manuelalegre.com/101000/1/index.htm
Qual destes dois terá mais competências para o cargo?
Falta aqui o monárquico republicano, outra especificidade portuguesa.
Já agora: já entrámos em campanha eleitoral? Aqui na Arca parece que sim.
Já agora: já entrámos em campanha eleitoral? Aqui na Arca parece que sim.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
PRESENTE!LuluB Escreveu:Falta aqui o monárquico republicano, outra especificidade portuguesa.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Falando de políticos e animais:
Vivi 15 anos em Viseu e não me identificava com o Ruas, pois há coisas que acontecem naquela cidade que são...estranhas.
Contudo, durante o euro2004, cada vez que festejávamos uma vitoria da selecção, o Ruas lá andava, até às tantas, a passear com o seu cãozinho: preto, grande e bonito. Sem seguranças, sem nada. às vezes ia com o cão e a esposa, outras, só com o cão, como um cidadão anónimo. Admito que quando o vi com o cão, ele subiu na minha consideração.
Vivi 15 anos em Viseu e não me identificava com o Ruas, pois há coisas que acontecem naquela cidade que são...estranhas.
Contudo, durante o euro2004, cada vez que festejávamos uma vitoria da selecção, o Ruas lá andava, até às tantas, a passear com o seu cãozinho: preto, grande e bonito. Sem seguranças, sem nada. às vezes ia com o cão e a esposa, outras, só com o cão, como um cidadão anónimo. Admito que quando o vi com o cão, ele subiu na minha consideração.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Poetas, só em livros...!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>