Cavaco Silva oferece escultura de Bo a Barack Obama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado nov 20, 2010 6:27 pm

Uma oferta simbólica é uma cópia do primeiro tratado entre Portugal e os EUA. Isto... não sei o que é sinceramente. Diria mais que é uma oferta pessoal, não uma oferta em nome do país.

Se acho o presente um exagero? Sem dúvida alguma! Agora... ao ponto de dizer "mais valia usar o dinheiro para comprar ração para as instituições"... isso já acho demais.

Eu apenas acho que o presente não foi grande coisa, visto que se tratava de uma troca de presentes não entre os presidentes, per se, mas sim entre os dois países. Achei o presente de Barack Obama muito melhor, sem dúvida alguma.

Mas isto sou eu, que não gosto de exageros.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 20, 2010 7:22 pm

GSfanatic Escreveu:Uma oferta simbólica é uma cópia do primeiro tratado entre Portugal e os EUA. Isto... não sei o que é sinceramente. Diria mais que é uma oferta pessoal, não uma oferta em nome do país.

Se acho o presente um exagero? Sem dúvida alguma! Agora... ao ponto de dizer "mais valia usar o dinheiro para comprar ração para as instituições"... isso já acho demais.

Eu apenas acho que o presente não foi grande coisa, visto que se tratava de uma troca de presentes não entre os presidentes, per se, mas sim entre os dois países. Achei o presente de Barack Obama muito melhor, sem dúvida alguma.

Mas isto sou eu, que não gosto de exageros.
Exageros de parolice de novo-rico, como é caso... 8) Mas do bacalhau engravatado e sua "esponja" não é de esperar outra coisa. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado nov 20, 2010 8:41 pm

Mas alguém sabe quanto custou a peça, para fazerem tanto escândalo? É que ainda não vi nada sobre isso e o artista pode bem tê-la oferecido , já que ia ter tanta publicidade
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado nov 20, 2010 9:13 pm

"Cavaco Silva candidato sem cartazes" ao contrário de uns e outros que têm a fronha espalhada por todo o país e sedes de campanha em todas as terriolas (já para não falar que depois do que fez na guerra colonial até é ridículo que queira chegar a comandante supremo das forças armadas), o Cavaco Silva mostra algum respeito pela situação em que se encontra o país.

Quanto aos presentes, algo desenhado pelo mais conceituado arquitecto contemporâneo português, uma garrafa de um vinho que é provavelmente um dos produtos portugueses com mais projecção no estrangeiro e uma escultura de uma raça de cães portuguesa que diz algo ao Sr. Obama, parecem-me óptimos presentes e parece-me injusto criticar o gasto quando nem sequer se sabe qual foi o valor dos presentes :|
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 9:21 pm

A questão é mesmo essa, ninguém sabe o valor mas até temos quem queira transformar aquilo em latinhas para cão.

Vamos ser francos...estão a discutir uma garrafa de vinho e uma estatueta ? Onde estavam quando se enviavam cartas de protesto aos jornais por derrapagens de 20-30-50 milhões de euros em obras públicas? :lol:

Quanto a dizer mal do cavaco a chamar bacalhau seco..uma coisa ele fez bem...trabalha e muito ao contrário dos aldrabões e vigaros profissionais que têm a lata de se rir da justiça
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado nov 20, 2010 9:51 pm

Cada vez me convenço mais que o povo português vota em função do aspecto do candidato (coitada da Doutora Ferreira Leite :lol: )


http://cavacosilva.pt/?categoryId=109

http://www.manuelalegre.com/101000/1/index.htm

Qual destes dois terá mais competências para o cargo? 8)
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 20, 2010 9:58 pm

Falta aqui o monárquico republicano, outra especificidade portuguesa.

Já agora: já entrámos em campanha eleitoral? Aqui na Arca parece que sim. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 10:02 pm

<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado nov 20, 2010 10:02 pm

Já deve ter começado, como disse mais atrás, o poeta e sua entourage estavam a entupir o Bolhão hoje de manhã
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 10:05 pm

LuluB Escreveu:Falta aqui o monárquico republicano, outra especificidade portuguesa.
PRESENTE! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado nov 20, 2010 10:13 pm

Falando de políticos e animais:
Vivi 15 anos em Viseu e não me identificava com o Ruas, pois há coisas que acontecem naquela cidade que são...estranhas.
Contudo, durante o euro2004, cada vez que festejávamos uma vitoria da selecção, o Ruas lá andava, até às tantas, a passear com o seu cãozinho: preto, grande e bonito. Sem seguranças, sem nada. às vezes ia com o cão e a esposa, outras, só com o cão, como um cidadão anónimo. Admito que quando o vi com o cão, ele subiu na minha consideração. :D
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 10:19 pm

AH AH, é o verdadeiro! 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 21, 2010 7:39 am

Poetas, só em livros...!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”