Ajuda gata que nao para de miar e com liquido!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 10:26 pm

Epá sou mesmo ignorante se não tivessem dito o que era, passava-me ao lado :oops:
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 10:27 pm

Pois a mim choca-me bastante. Desde que há bocado a vi que não me sai da cabeça. Até o enquadramento de chão e jornais.

Mas tem razão, Chamarrita. A outra também é descabida neste fórum ou, pelo menos, neste contexto.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 10:31 pm

catrules Escreveu:Epá sou mesmo ignorante se não tivessem dito o que era, passava-me ao lado :oops:
Um grande numero de animais morre por causa de os donos não fazerem nada e piómetras então além de ser absurdo, muitos donos ainda tentam fazer os vets de parvos a dizer que " só deram por isso há 15 minutos" e o animal está literalmente podre.

E ainda por cima de há uns anos para cá até temos pessoas que já automedicaram os gatos na net....houve até um que seguiu a dica de um forum de espetar uma agulha de crochet na gata para "esvaziar".

:evil:

Mas enfim percebe-se porque a tassebem não gosta de ser confrontada com a vida real..assim é mais fácil ser compreensiva. :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado nov 20, 2010 10:31 pm

VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu: .
O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.
Pode ser que por ver a fotografia da situação a gata deste tópico não morra na ignorância e isso é mais importante que a sensibilidade da tassebem que se sensibiliza com fotos de piometras mas não com fotos nas adopções de animais quase esfolados e com fracturas expostas ou membros amputados.

:roll:
Realmente o VascoDv tem cá um piadão :lol:!
Deve estar a precisar que lhe refresquem a memória 8) pois ainda há pouco mais de 2 horas emitiu determinada opinião, no fórum mesmo ao ladinho deste dos gatos, relativa a imagens violentas/agressivas/chocantes que podem ferir a susceptibilidade dos outros. O contexto era outro, mas o princípio aplica-se aqui também. Não acha ou será que é mais "faz o que eu digo mas não o que faço" :roll:?

Prcosta, siga os conselhos dados para bem da sua gatinha e dê notícias depois por favor!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 10:32 pm

VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu: .
O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.
Pode ser que por ver a fotografia da situação a gata deste tópico não morra na ignorância e isso é mais importante que a sensibilidade da tassebem que se sensibiliza com fotos de piometras mas não com fotos nas adopções de animais quase esfolados e com fracturas expostas ou membros amputados.

:roll:

A minha sensibilidade essa sim, fica deveras ofendida quando uma pessoa mete aqui o que meteu, ficando á espera de respostas online a uma potencial grave urgência que sabe-se lá quando começou e continua aqui À espera dizendo-se indignado....em vez de ir logo ao vet.
Também não concordo com esse tipo de fotografias seja onde for aqui na Arca, mas aí ainda as pessoas podem ter a desculpa de estarem aflitas a pedir donativos para esses animais e aas fotografias documentarem o seu estado, como mandam as regras do fórum.

Eu própria não quis publicar as fotografias da operação da Yellow, que também tinha piómetra e nove fetos mortos dentro dela.

Aqui é que esta fotografia não tem cabimento e peço-lhe novamente que a retire. Caso não o faça, reportá-lo-ei.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:34 pm

jcmac Escreveu:[ , no fórum mesmo ao ladinho deste dos gatos, relativa a imagens violentas/agressivas/chocantes que podem ferir a susceptibilidade dos outros. O contexto era outro, mas o princípio aplica-se aqui também. Não acha ou será que é mais "faz o que eu digo mas não o que faço" :roll:? !
Não, o contexto era diferente e de uma pessoa que dizia que se devia experimentar ou vivenciar a violência, para ser contra a mesma...realmente ir buscar coisas tão fora do contexto é mesmo por desespero, não ? Para não dizer falta de honestidade intelectual.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:37 pm

Tassebem Escreveu:[Aqui é que esta fotografia não tem cabimento e peço-lhe novamente que a retire. Caso não o faça, reportá-lo-ei.
Caso não tenha visto a fotografia foi retirada antes de escrever...fazia bem em ler...

Ademais tem tudo a ver, uma pessoa neste caso tem de saber o que é uma urgência e com que é que estava a brincar.

E as fotos dos topicos em que a tassebem seguiu e seguirá decerto, com animais maltratados, nos quais fotos chocantes são usadas com intuito de criar pena e o óbulo, por uma questão de lógica e de não a ofender e a outras pessoas, passarei a reportar.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado nov 20, 2010 10:43 pm

VascoDV Escreveu:
jcmac Escreveu:[ , no fórum mesmo ao ladinho deste dos gatos, relativa a imagens violentas/agressivas/chocantes que podem ferir a susceptibilidade dos outros. O contexto era outro, mas o princípio aplica-se aqui também. Não acha ou será que é mais "faz o que eu digo mas não o que faço" :roll:? !
Não, o contexto era diferente e de uma pessoa que dizia que se devia experimentar ou vivenciar a violência, para ser contra a mesma...realmente ir buscar coisas tão fora do contexto é mesmo por desespero, não ? Para não dizer falta de honestidade intelectual.
Como eu referi sim, o contexto era outro (repito porque não deve saber ler com toda a certeza 8)), mas o princípio é o mesmo!
E nem sequer adianta ir pelo caminho da má educação e vulgaridade porque eu não desço ao seu nível, ok :wink:?

Este tipo de imagens a mim pessoalmente chocam-me bastante, e tal como a Tassebem preferia não ter que as ver. Por isso solicito também que a retire. Obrigada desde já :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado nov 20, 2010 10:45 pm

Tassebem Escreveu:
O meu conselho ao Prcosta é que, se não foi ainda ao veterinário, vá ou, pelo menos, ligue para o número das urgências da clínica onde habitualmente leva a gatinha ou de um hospital veterinário das imediações. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.

Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
se o dono é inexperiente em principio não saberá como se mede a temperatura ou quais seriam os parâmetros normais numa gata adulta. o mais provável seria acabar por magoar ainda mais a gata a tentar medir lhe a temperatura... assim sendo o que a gata precisa mesmo é de ser vista por um veterinário.
Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:45 pm

VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu:[Aqui é que esta fotografia não tem cabimento e peço-lhe novamente que a retire. Caso não o faça, reportá-lo-ei.
Caso não tenha visto a fotografia foi retirada antes de escrever...fazia bem em ler...

Ademais tem tudo a ver, uma pessoa neste caso tem de saber o que é uma urgência e com que é que estava a brincar.

E as fotos dos topicos em que a tassebem seguiu e seguirá decerto, com animais maltratados, nos quais fotos chocantes são usadas com intuito de criar pena e o óbulo, por uma questão de lógica e de não a ofender e a outras pessoas, passarei a reportar.
Caso ainda não tenha percebido, eu não iria lá atrás ver a fotografia novamente para ver se você já a tinha retirado ou não. Podia ter dito logo que já a retirara e a conversa já se tinha acabado antes.

Já agora, junto do link que lá deixou ficar, avise que se trata de uma fotrografia que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas.

O Vasco presume saber muito sobre a minha pessoa, se eu sou confrontada com a vida real ou não, se eu sigo ou não tópicos com fotografias chocantes. Se erra ou não, isso é cá comigo.

Se passa a reportar esses tópicos, é consigo, embora eu não veja a lógica e muito menos o pretenso obséquio. Cada um reporta aquilo que vê e que o choca ou que considera contra as regras.

Terminado, pela minha parte, este infeliz interlúdio, fico à espera de notícias da gatinha do Prcosta.
Última edição por Tassebem em sábado nov 20, 2010 10:48 pm, editado 1 vez no total.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:47 pm

Já agora, não é a primeira vez que este forista recorre à arca pra duvidas de vet...vede aqui e nunca se soube nada do que aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

E já agora, em janeiro dissemos o que devia fazer e esteve-se nas tintas.. e voltou a desaparecer do tópico...e será que deu a pílula ? Pode estar associado ao que agora aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1119606
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:50 pm

rep
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:52 pm, editado 1 vez no total.
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:50 pm

]Já agora, não é a primeira vez que este forista recorre à arca pra duvidas de vet...vede aqui e nunca se soube nada do que aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

E já agora, em janeiro dissemos o que devia fazer e esteve-se nas tintas.. e voltou a desaparecer do tópico...e será que deu a pílula ? Pode estar associado ao que agora aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1119606
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:51 pm

omegaa Escreveu: o mais provável seria acabar por magoar ainda mais a gata a tentar medir lhe a temperatura... .
Nem mais

E mais uma...este sr tem uma obsessão com a pílula nas gatas
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1118581
Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 10:55 pm

VascoDV Escreveu:
omegaa Escreveu: o mais provável seria acabar por magoar ainda mais a gata a tentar medir lhe a temperatura... .
Nem mais
Abundam aqui os foristas que presumem muito e perguntam pouco. É o chamado «dispara primeiro e pergunta depois».
Bloqueado

Voltar para “Gatos”