Ajuda gata que nao para de miar e com liquido!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois a mim choca-me bastante. Desde que há bocado a vi que não me sai da cabeça. Até o enquadramento de chão e jornais.
Mas tem razão, Chamarrita. A outra também é descabida neste fórum ou, pelo menos, neste contexto.
Mas tem razão, Chamarrita. A outra também é descabida neste fórum ou, pelo menos, neste contexto.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Um grande numero de animais morre por causa de os donos não fazerem nada e piómetras então além de ser absurdo, muitos donos ainda tentam fazer os vets de parvos a dizer que " só deram por isso há 15 minutos" e o animal está literalmente podre.catrules Escreveu:Epá sou mesmo ignorante se não tivessem dito o que era, passava-me ao lado
E ainda por cima de há uns anos para cá até temos pessoas que já automedicaram os gatos na net....houve até um que seguiu a dica de um forum de espetar uma agulha de crochet na gata para "esvaziar".

Mas enfim percebe-se porque a tassebem não gosta de ser confrontada com a vida real..assim é mais fácil ser compreensiva.

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Realmente o VascoDv tem cá um piadãoVascoDV Escreveu:Pode ser que por ver a fotografia da situação a gata deste tópico não morra na ignorância e isso é mais importante que a sensibilidade da tassebem que se sensibiliza com fotos de piometras mas não com fotos nas adopções de animais quase esfolados e com fracturas expostas ou membros amputados.Tassebem Escreveu: .
O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.

Deve estar a precisar que lhe refresquem a memória

Prcosta, siga os conselhos dados para bem da sua gatinha e dê notícias depois por favor!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Também não concordo com esse tipo de fotografias seja onde for aqui na Arca, mas aí ainda as pessoas podem ter a desculpa de estarem aflitas a pedir donativos para esses animais e aas fotografias documentarem o seu estado, como mandam as regras do fórum.VascoDV Escreveu:Pode ser que por ver a fotografia da situação a gata deste tópico não morra na ignorância e isso é mais importante que a sensibilidade da tassebem que se sensibiliza com fotos de piometras mas não com fotos nas adopções de animais quase esfolados e com fracturas expostas ou membros amputados.Tassebem Escreveu: .
O aspecto de uma piómetra fechada era uma daquelas coisas de que eu preferia morrer na ignorância. Agora já não vai dar, infelizmente.
A minha sensibilidade essa sim, fica deveras ofendida quando uma pessoa mete aqui o que meteu, ficando á espera de respostas online a uma potencial grave urgência que sabe-se lá quando começou e continua aqui À espera dizendo-se indignado....em vez de ir logo ao vet.
Eu própria não quis publicar as fotografias da operação da Yellow, que também tinha piómetra e nove fetos mortos dentro dela.
Aqui é que esta fotografia não tem cabimento e peço-lhe novamente que a retire. Caso não o faça, reportá-lo-ei.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não, o contexto era diferente e de uma pessoa que dizia que se devia experimentar ou vivenciar a violência, para ser contra a mesma...realmente ir buscar coisas tão fora do contexto é mesmo por desespero, não ? Para não dizer falta de honestidade intelectual.jcmac Escreveu:[ , no fórum mesmo ao ladinho deste dos gatos, relativa a imagens violentas/agressivas/chocantes que podem ferir a susceptibilidade dos outros. O contexto era outro, mas o princípio aplica-se aqui também. Não acha ou será que é mais "faz o que eu digo mas não o que faço"? !
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Caso não tenha visto a fotografia foi retirada antes de escrever...fazia bem em ler...Tassebem Escreveu:[Aqui é que esta fotografia não tem cabimento e peço-lhe novamente que a retire. Caso não o faça, reportá-lo-ei.
Ademais tem tudo a ver, uma pessoa neste caso tem de saber o que é uma urgência e com que é que estava a brincar.
E as fotos dos topicos em que a tassebem seguiu e seguirá decerto, com animais maltratados, nos quais fotos chocantes são usadas com intuito de criar pena e o óbulo, por uma questão de lógica e de não a ofender e a outras pessoas, passarei a reportar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Como eu referi sim, o contexto era outro (repito porque não deve saber ler com toda a certezaVascoDV Escreveu:Não, o contexto era diferente e de uma pessoa que dizia que se devia experimentar ou vivenciar a violência, para ser contra a mesma...realmente ir buscar coisas tão fora do contexto é mesmo por desespero, não ? Para não dizer falta de honestidade intelectual.jcmac Escreveu:[ , no fórum mesmo ao ladinho deste dos gatos, relativa a imagens violentas/agressivas/chocantes que podem ferir a susceptibilidade dos outros. O contexto era outro, mas o princípio aplica-se aqui também. Não acha ou será que é mais "faz o que eu digo mas não o que faço"? !

E nem sequer adianta ir pelo caminho da má educação e vulgaridade porque eu não desço ao seu nível, ok

Este tipo de imagens a mim pessoalmente chocam-me bastante, e tal como a Tassebem preferia não ter que as ver. Por isso solicito também que a retire. Obrigada desde já

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
se o dono é inexperiente em principio não saberá como se mede a temperatura ou quais seriam os parâmetros normais numa gata adulta. o mais provável seria acabar por magoar ainda mais a gata a tentar medir lhe a temperatura... assim sendo o que a gata precisa mesmo é de ser vista por um veterinário.Tassebem Escreveu:
O meu conselho ao Prcosta é que, se não foi ainda ao veterinário, vá ou, pelo menos, ligue para o número das urgências da clínica onde habitualmente leva a gatinha ou de um hospital veterinário das imediações. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.
Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
-
- Membro Veterano
Caso ainda não tenha percebido, eu não iria lá atrás ver a fotografia novamente para ver se você já a tinha retirado ou não. Podia ter dito logo que já a retirara e a conversa já se tinha acabado antes.VascoDV Escreveu:Caso não tenha visto a fotografia foi retirada antes de escrever...fazia bem em ler...Tassebem Escreveu:[Aqui é que esta fotografia não tem cabimento e peço-lhe novamente que a retire. Caso não o faça, reportá-lo-ei.
Ademais tem tudo a ver, uma pessoa neste caso tem de saber o que é uma urgência e com que é que estava a brincar.
E as fotos dos topicos em que a tassebem seguiu e seguirá decerto, com animais maltratados, nos quais fotos chocantes são usadas com intuito de criar pena e o óbulo, por uma questão de lógica e de não a ofender e a outras pessoas, passarei a reportar.
Já agora, junto do link que lá deixou ficar, avise que se trata de uma fotrografia que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas.
O Vasco presume saber muito sobre a minha pessoa, se eu sou confrontada com a vida real ou não, se eu sigo ou não tópicos com fotografias chocantes. Se erra ou não, isso é cá comigo.
Se passa a reportar esses tópicos, é consigo, embora eu não veja a lógica e muito menos o pretenso obséquio. Cada um reporta aquilo que vê e que o choca ou que considera contra as regras.
Terminado, pela minha parte, este infeliz interlúdio, fico à espera de notícias da gatinha do Prcosta.
Última edição por Tassebem em sábado nov 20, 2010 10:48 pm, editado 1 vez no total.
Já agora, não é a primeira vez que este forista recorre à arca pra duvidas de vet...vede aqui e nunca se soube nada do que aconteceu...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
E já agora, em janeiro dissemos o que devia fazer e esteve-se nas tintas.. e voltou a desaparecer do tópico...e será que deu a pílula ? Pode estar associado ao que agora aconteceu...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1119606
E já agora, em janeiro dissemos o que devia fazer e esteve-se nas tintas.. e voltou a desaparecer do tópico...e será que deu a pílula ? Pode estar associado ao que agora aconteceu...
rep
Última edição por VascoDV em sábado nov 20, 2010 10:52 pm, editado 1 vez no total.
]Já agora, não é a primeira vez que este forista recorre à arca pra duvidas de vet...vede aqui e nunca se soube nada do que aconteceu...
Nem maisomegaa Escreveu: o mais provável seria acabar por magoar ainda mais a gata a tentar medir lhe a temperatura... .
E mais uma...este sr tem uma obsessão com a pílula nas gatas
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1118581
-
- Membro Veterano
Abundam aqui os foristas que presumem muito e perguntam pouco. É o chamado «dispara primeiro e pergunta depois».VascoDV Escreveu:Nem maisomegaa Escreveu: o mais provável seria acabar por magoar ainda mais a gata a tentar medir lhe a temperatura... .