Ajuda gata que nao para de miar e com liquido!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 10:56 pm

A foto que me fez mais impressão nos ultimos tempos foi a daquele gatinho no tópico Gatinho em mau estado, por causa da foto do olho dele. Eu consigo ver sangue, orgãos não me faz confusão nenhuma mas nos olhos faz-me mesmo muita impressão.
No entanto, tenho estado a acompanhar esse tópico e a torcer por uma recuperação rápida do gatinho, que arranjou uma dona 5***** :wink:
Sónia
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 10:56 pm

Tassebem Escreveu:[Abundam aqui os foristas que presumem muito e perguntam pouco. É o chamado «dispara primeiro e pergunta depois».
No seu caso será mais o "dou a indicação agora e penso nas consequências depois". :arrow:

--------------------------------------------------------------------------------

]Já agora, não é a primeira vez que este forista recorre à arca pra duvidas de vet...vede aqui e nunca se soube nada do que aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

E já agora, em janeiro dissemos o que devia fazer e esteve-se nas tintas.. e voltou a desaparecer do tópico...e será que deu a pílula ? Pode estar associado ao que agora aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1119606
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado nov 20, 2010 11:02 pm

Tassebem Escreveu:
VascoDV Escreveu:
omegaa Escreveu: o mais provável seria acabar por magoar ainda mais a gata a tentar medir lhe a temperatura... .
Nem mais
Abundam aqui os foristas que presumem muito e perguntam pouco. É o chamado «dispara primeiro e pergunta depois».
isso era para mim??
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado nov 20, 2010 11:07 pm

Bom, eu vi o utero da minha cadela numa bandeja, igualmente com uma piometra. Foi uma aula de veterinária que tive. Gostei muito. Só não assisti à cirurgia porque era a minha cadela e estava super nervosa.

Pessoas inexperientes não devem medir a temperatura a um gato e uma piometra, mesmo que aberta é ida ao vet ontem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 11:07 pm

VascoDV... juro que a gata está morta. :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 11:09 pm

Chamarrita Escreveu:VascoDV... juro que a gata está morta. :(
Não, não está...várias pessoas fizeram e bem a cabeça ao tipo que fez a cirurgia no Brasil por causa disso, lá por ser de rua, há procedimentos a seguir.Não meto é aqui o blog para a sua amiga não ficar em choque com o cheiro das violetas.

Mas enfim, o sr que abriu este topico para saber o que se passa com a gata candidata-se caso não vá a que a dele fique realmente morta.

E leia chamarrita os links que coloquei acima em que ele falava da pilula
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 11:15 pm

VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu:[Abundam aqui os foristas que presumem muito e perguntam pouco. É o chamado «dispara primeiro e pergunta depois».
No seu caso será mais o "dou a indicação agora e penso nas consequências depois". :arrow:

--------------------------------------------------------------------------------

]Já agora, não é a primeira vez que este forista recorre à arca pra duvidas de vet...vede aqui e nunca se soube nada do que aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

E já agora, em janeiro dissemos o que devia fazer e esteve-se nas tintas.. e voltou a desaparecer do tópico...e será que deu a pílula ? Pode estar associado ao que agora aconteceu...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1119606
Por ser falso, reportado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 11:18 pm

Perfeitamente, e por estar a mentir, reporto-a também. :lol:

Os links que coloquei mostram que a pessoa que abriu este topico veio aqui pedir informações de como agir e nunca disse a decisão final, portanto a tassebem ou não soube ler ou mentiu.

Quem quiser basta ler os links que deixei acima.é simples
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 11:23 pm

bem, por esta altura já não deve adiantar nada chocar-me pelo facto de, estando viva e acabdinha de operar a uma infecção gravíssima, estar deitada em cima de folhas de jornal! :o (também me faz impressão vê-los anestesiados justamente porque parecem mortos...)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 11:25 pm

Chamarrita Escreveu:bem, por esta altura já não deve adiantar nada chocar-me pelo facto de, estando viva e acabdinha de operar a uma infecção gravíssima, estar deitada em cima de folhas de jornal! :o (também me faz impressão vê-los anestesiados justamente porque parecem mortos...)
se deseja mando-lhe o link do blog em pm para confirmar.

e já agora , que acha disto, esta pessoa prendeu o gato com trela e coleira para não marcar território...
ele agora esta preso a uma trela com espaço a ir a casa de banho e comida, nao tendo corda suficiente para ir pra sofas e afins ... nao gosto de ter o gato assim como é obvio mas esta situação tambem nao é de todo agradavel ...
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 11:26 pm

Tassebem Escreveu:. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.

Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
Reportado sff não façam isto
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 11:28 pm

LuMaria Escreveu:Bom, eu vi o utero da minha cadela numa bandeja, igualmente com uma piometra. Foi uma aula de veterinária que tive. Gostei muito. Só não assisti à cirurgia porque era a minha cadela e estava super nervosa.

Pessoas inexperientes não devem medir a temperatura a um gato e uma piometra, mesmo que aberta é ida ao vet ontem.
Ficamos a saber que a LuMaria gosta muito de ver úteros de cadelas com piómetra em bandejas. Bom para si.

E até também já diagnostica piómetras pela Internet. Deve ter sido da aula de veterinária que teve. Tipo curso hiper-extra-super-intensivo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 11:34 pm

Não se enervem por causa disto, não vale a pena.
Cada pessoa tem a sua sensibilidade. Nem todos nos chocamos com as mesmas coisas.
Sim, este tópico teve uma imagem chocante para mim passou-me ao lado, por ignorância do que seria, mas honestamente tenho de dizer que existem por aí imagens bem mais chocantes noutros tópicos, principalmente nos de animais para adopção.
S&oacute;nia
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado nov 20, 2010 11:42 pm

LuMaria Escreveu:Bom, eu vi o utero da minha cadela numa bandeja, igualmente com uma piometra. Foi uma aula de veterinária que tive. Gostei muito. Só não assisti à cirurgia porque era a minha cadela e estava super nervosa.

:o :o :o Isto não é normal :o :o :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 11:43 pm

tiabela Escreveu:

:o :o :o Isto não é normal :o :o :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
A minha irmã assistiu à castração do meu gato, também gostou de ver, apesar de não ter pedido nada :o
S&oacute;nia
Bloqueado

Voltar para “Gatos”