Ajuda gata que nao para de miar e com liquido!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado nov 20, 2010 11:45 pm

Então e a gatinha???
Será que já foi vista por um vet?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 11:46 pm

VascoDV Escreveu:
Chamarrita Escreveu:bem, por esta altura já não deve adiantar nada chocar-me pelo facto de, estando viva e acabdinha de operar a uma infecção gravíssima, estar deitada em cima de folhas de jornal! :o (também me faz impressão vê-los anestesiados justamente porque parecem mortos...)
se deseja mando-lhe o link do blog em pm para confirmar.

e já agora , que acha disto, esta pessoa prendeu o gato com trela e coleira para não marcar território...
ele agora esta preso a uma trela com espaço a ir a casa de banho e comida, nao tendo corda suficiente para ir pra sofas e afins ... nao gosto de ter o gato assim como é obvio mas esta situação tambem nao é de todo agradavel ...
Sim, agradeço, fiquei curiosa.
Em relação a um gato preso com trela e coleira... enfim :o não posso dizer o que acho, até porque preferia dizê-lo "frontalmente" (da forma mais frontal que um fórum permite) e arrisco-me a ser banida se não medir bem as palavras...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 11:47 pm

paulograve Escreveu:Então e a gatinha???
4 páginas depois... Qual gatinha? :o

Apesar de tudo isto espero que tenha seguido o conselho e tenha ido ou vá a um vet :wink:
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 11:50 pm

catrules Escreveu:
tiabela Escreveu:
LuMaria Escreveu:Bom, eu vi o utero da minha cadela numa bandeja, igualmente com uma piometra. Foi uma aula de veterinária que tive. Gostei muito. Só não assisti à cirurgia porque era a minha cadela e estava super nervosa.

Pessoas inexperientes não devem medir a temperatura a um gato e uma piometra, mesmo que aberta é ida ao vet ontem.
:o :o :o Isto não é normal :o :o :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
A minha irmã assistiu à castração do meu gato, também gostou de ver, apesar de não ter pedido nada :o
Desculpe, catrules, mas uma coisa é aquilo que vemos porque queremos. Aqui não se trata disso.

Quem gosta de ver que veja, nada contra. A sua irmã gostou de ver a castração do gato? Óptimo para ela. A sua irmã não pediu para assistir e assistiu? Isso já acho um pouco estranho. Mas peça-lhe para não pôr aqui fotografias, tá bem?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 20, 2010 11:55 pm

catrules Escreveu:
4 páginas depois... Qual gatinha? :o

Apesar de tudo isto espero que tenha seguido o conselho e tenha ido ou vá a um vet :wink:
Eu já expressei pelo meio das quatro páginas o desejo de saber notícias da gata e das suas melhoras.

O que não sei é se, depois do circo montado pelo VascoDV, o forista virá aqui dizer alguma coisa.

Até pode estar com ela neste momento no veterinário, em vez de estar na Net. Quem sabe?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado nov 20, 2010 11:59 pm

Tassebem Escreveu:
O que não sei é se, depois do circo montado pelo VascoDV, o forista virá aqui dizer alguma coisa.
nesse caso somos todos culpados.. um circo não se faz com uma pessoa só!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo nov 21, 2010 12:00 am

Há topicos que parecem realmente novelas mexicanas, então se está o SR. Vasco envolvido, vai sempre dar raia, é impressionante...

Até que publiquem as fotos mas pelo menos tenham o cuidado de colocar uma nota que pode chocar as pessoas mais impressionáveis/sensíveis, ai já não se podem queixar se a curiosidade falar mais alto :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 21, 2010 12:03 am

catrules Escreveu:
tiabela Escreveu:
LuMaria Escreveu:Bom, eu vi o utero da minha cadela numa bandeja, igualmente com uma piometra. Foi uma aula de veterinária que tive. Gostei muito. Só não assisti à cirurgia porque era a minha cadela e estava super nervosa.

Pessoas inexperientes não devem medir a temperatura a um gato e uma piometra, mesmo que aberta é ida ao vet ontem.
A minha irmã assistiu à castração do meu gato, também gostou de ver, apesar de não ter pedido nada :o
Diga à sua irmã que não é uma pessoa normal.

Eu também assisti à castração do meu gato. Um procedimento rápido, limpo e sem grandes efeitos visuais.

Não sabia que gostar de medicina não era normal.

Ora, uma fémea a deitar pús pela vagina tem uma?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 12:04 am

Tassebem Escreveu:
catrules Escreveu:
tiabela Escreveu:

Desculpe, catrules, mas uma coisa é aquilo que vemos porque queremos. Aqui não se trata disso.

Quem gosta de ver que veja, nada contra. A sua irmã gostou de ver a castração do gato? Óptimo para ela. A sua irmã não pediu para assistir e assistiu? Isso já acho um pouco estranho. Mas peça-lhe para não pôr aqui fotografias, tá bem?
A minha irmã foi levar o nosso gato para ser castrado, ela pensava que deixava-o lá e que iria buscá-lo depois, mas não, ficou lá e a vet fez a intervenção com ela ali, também foi há 19 anos atrás, mas é algo que ela ainda hoje conta, a parte que lhe fez mais impressão foi o gato anestesiado, de resto na boa :wink:
De qualquer forma, quantas vezes não se vê aqui fotos de animais ensanguentados com membros partidos/decepados, com olhos quase a saltarem para fora? Gostamos de as ver? Acho que não, mas nunca vi ninguém insurgir-se contra elas. Agora, que nesta Arca há membros que não podem uns com os outros, isso já é outra conversa, mas não tenho nada a ver com essas guerras, nem quero...
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 12:06 am

LuMaria Escreveu:
catrules Escreveu:
tiabela Escreveu:

Diga à sua irmã que não é uma pessoa normal.
Eu também assisti à castração do meu gato. Um procedimento rápido, limpo e sem grandes efeitos visuais.

Não sabia que gostar de medicina não era normal.

Ora, uma fémea a deitar pús pela vagina tem uma?
Ela já sabe 8)
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 12:06 am

omegaa Escreveu:
Tassebem Escreveu:
nesse caso somos todos culpados.. um circo não se faz com uma pessoa só!
Há muitas coisas que não podem ficar sem comentário ou indignação. E eu até já só comento algumas.

O circo montado está patente acima. Se a omegaa quer assumir uma quota-parte da culpa, está à vontade. Mas a utilização de «somos todos» é abusiva.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo nov 21, 2010 12:13 am

bem, como não gosto de abusar da paciencia de ninguem... a minha participação neste tópico fica por aqui. mão me apetece entrar em discussõezinhas de meia tijela.

boa sorte para a gata, e não se esqueça de a levar ao vet!
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 12:24 am

catrules Escreveu:
Tassebem Escreveu:
catrules Escreveu:
tiabela Escreveu:

A minha irmã foi levar o nosso gato para ser castrado, ela pensava que deixava-o lá e que iria buscá-lo depois, mas não, ficou lá e a vet fez a intervenção com ela ali, também foi há 19 anos atrás, mas é algo que ela ainda hoje conta, a parte que lhe fez mais impressão foi o gato anestesiado, de resto na boa :wink:
De qualquer forma, quantas vezes não se vê aqui fotos de animais ensanguentados com membros partidos/decepados, com olhos quase a saltarem para fora? Gostamos de as ver? Acho que não, mas nunca vi ninguém insurgir-se contra elas. Agora, que nesta Arca há membros que não podem uns com os outros, isso já é outra conversa, mas não tenho nada a ver com essas guerras, nem quero...
Claro que não as gostamos de as ver. Nunca viu ninguém insurgir-se? Pois eu já. E até já vi um tópico com a indicação no título de imagens chocantes, devido a isso.

Como já disse acima, eu própria me abstive de publicar fotografias de uma intervenção de uma cadela de que sou madrinha, e forneci-as por e-mail aos outros padrinhos que se manifestaram dispostos a isso.

Quanto ao seu último período, se não se lembra e quiser fazer o favor de ir reler acima, eu achei e continuo a achar que não era maneira de se responder ao forista (exercendo o meu direito de opinião, se não se importam) e pedi ao VascoDV para tirar uma fotografia que era chocante para mim e que eu achei descabida neste contexto, para não ter de o reportar. Se há guerras, pois paciência. Eu limito-me a exercer e exercerei o meu direito à opinião neste fórum, enquanto cá andar. Se as minhas opiniões forem por hábito contrárias às de outros foristas, pois serão, não tenho nada que me calar por isso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 21, 2010 9:15 am

Isso é o essencial. Mas tendo em vista o histórico do forista de pedir indicações do que fazer aqui na arca e depois nunca mais dizer nada, duvido.

Tudo que foi dito foi para instar uma pessoa a ir ao veterinario com urgencia numa situação que se perspectiva grave e a qual a pessoa pura e simplesmente estava a deixar andar para ver o que lhe diziam...

Situação que pode estar ligada ao facto de ele ter decidido dar a pilula, noutro pedido de informação que so o vet deveria dar, há cerca de 9 meses

Mas enfim interessa é atacar os outros foristas :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo nov 21, 2010 9:43 pm

VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu:. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.

Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
Reportado sff não façam isto
Há pouco tempo, assisti a curso de Primeiros Socorros e uma das indicações que o Vet mencionou é que quando ligarmos para ele num caso de urgência é precisamente indicarmos a temperatura do animal.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”