Cães vivos usados como cobaias na Universidade de Évora?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo nov 21, 2010 2:52 pm

Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:O que ouvi desta história é que os alunos treinavam em animais que iam ser abatidos, depois de devidamente anestesiados. Antes de acordarem eutanasiam os animais.

Os animais não sentiam dor, portanto e iam ser eutanasiados.

Este é um tema polémico, mas o avanço da medicina, deveu-se muito a roubos de cadáveres e outros actos "imorais".

Para tratar os meus, recuso estagiários. Daí recorrer sempre ao Prof. Salles Luis.
:o :o

A sua posição é absolutamente incongruente.

Não se rala que se utilizem animais de companhia vivos e saudáveis para o «avanço da medicina» (para já, aqui não se trata de avanço da medicina, mas de transmissão de conhecimentos), mas já se recusa a que os seus animais sejam tratados com a ajuda de estagiários...
Aonde é que está a incongruência?
Os meus têm dono e escolho o melhor para eles, inclusive o vet assistente...aqueles, são os cães que vão ser abatidos, por serem os cães de ninguém, os que ninguém quer!
...Aonde está a incongruência?
Drilldown, se não percebeu a incongruência por aquilo que eu disse acima, lamento, mas aqui não consigo fazer bonecos, senão tentava explicar-lhe melhor.
Não necessita de ser incorrecta.
Se não consegue fazer bonecos, pode tentar escrever.

Quer me parecer que foi a senhora que não entendeu patavina do que escrevi, ou então tentou manipular...!!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 21, 2010 2:52 pm

miguelabm Escreveu:
horsepower Escreveu:Na minha opinião acho que deveria de haver uma petição à OMV a pedir para se fazer um acordo com todas as associações, canis, instituições que têm animais ao seu cuidado, no sentido de se esterilizar e castrar TODOS os animais, eutanasiar TODOS os que não têm QUALIDADE de vida, nem previsão de MELHORIAS no seu estado de Saúde e principalmente fazer ABORTO a todas as femeas que estejam grávidas!

Cumprimentos
Com isto já concordo. :wink:
Qual é a diferença para o que eu disse ou a tassebem?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 21, 2010 3:07 pm

É impressionante a frieza e falta de respeito pela vida dos animais "de ninguém" que aqui se vai espelhando... :? Para estas pessoas, a vida só é preciosa quando o lulu é seu. Um desgraçado abandonado ou perdido que vai parar a um canil ou deambula pelos caixotes do lixo é simplesmente uma peça de carne e ossos da qual se pode dispor à revelia de qualquer ética ou compaixão.

Já agora, porque não pegar nos sem-abrigo e entregá-los às faculdades de Medicina para que sejam estudados, anestesiados, invadidos por sondas, esquartejados e finalmente "adormecidos" com uma injecção letal?

E não, não me venham com cruzes, os argumentos são exactamente os mesmos para animais e pessoas.

O assunto não é pacífico, claro. Sabemos perfeitamente que a investigação médica se faz à custa de animais vivos, na maior parte dos casos criados expressamente para o efeito. Sabemos que os estudantes precisam de corpos para exercitarem as técnicas que permitem salvar outras vidas, sabemos tudo isso e temos de o aceitar, por muito que nos repugne.

Mas daí até se aceitar e justificar o comportamento ilegal e desprezível dos responsáveis pelo ensino de Veterinária em Évora (e até o seu próprio), vai uma grande distância.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 21, 2010 3:10 pm

O que a drilldown1 parece ainda não ter reparado é que a clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. Dão injectáveis, mudam pensos, fazem tratamentos, apoiam em exames e cirurgias.
Em algumas consultas mais especificas, casos de tumores, doenças de pele, cardiacas entre outras, lá estão eles a aprender, sem prejuízo para ninguém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 21, 2010 3:15 pm

LuMaria Escreveu:O que a drilldown1 parece ainda não ter reparado é que a clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. Dão injectáveis, mudam pensos, fazem tratamentos, apoiam em exames e cirurgias.
Em algumas consultas mais especificas, casos de tumores, doenças de pele, cardiacas entre outras, lá estão eles a aprender, sem prejuízo para ninguém.
Que era aquilo que devia ser feito urbi et orbi.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
drilldown1
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 3:23 pm

LuluB Escreveu:É impressionante a frieza e falta de respeito pela vida dos animais "de ninguém" que aqui se vai espelhando... :? Para estas pessoas, a vida só é preciosa quando o lulu é seu. Um desgraçado abandonado ou perdido que vai parar a um canil ou deambula pelos caixotes do lixo é simplesmente uma peça de carne e ossos da qual se pode dispor à revelia de qualquer ética ou compaixão.

Já agora, porque não pegar nos sem-abrigo e entregá-los às faculdades de Medicina para que sejam estudados, anestesiados, invadidos por sondas, esquartejados e finalmente "adormecidos" com uma injecção letal?

E não, não me venham com cruzes, os argumentos são exactamente os mesmos para animais e pessoas.

O assunto não é pacífico, claro. Sabemos perfeitamente que a investigação médica se faz à custa de animais vivos, na maior parte dos casos criados expressamente para o efeito. Sabemos que os estudantes precisam de corpos para exercitarem as técnicas que permitem salvar outras vidas, sabemos tudo isso e temos de o aceitar, por muito que nos repugne.

Mas daí até se aceitar e justificar o comportamento ilegal e desprezível dos responsáveis pelo ensino de Veterinária em Évora (e até o seu próprio), vai uma grande distância.
Texto muito bonito, mas ninguém defendeu o que está a bold.
...vida...mas que vida? Por acaso é vida manter um animal no canil por mais um dia até à injecção letal?
...respeito...mas que respeito? Por acaso é respeito manter os animais nas condições que todos sabemos nos canis, antes do abate?
Existe algum respeito e sensibilidade para com o sofrimento dos animais, retirados dos canis em estado mais próximo da morte, sujeitá-los a tratamentos, cirurgias dolorosas e eles acabarem por não resistir? O mesmo para os que são encontrados, com a mesma condição relatada em cima...Aqui, a "humanidade" é tanto maior, quanto mais o contraste entre o antes e o depois...à custa de sofrimento (como gosta de dizer) do lulu...
Mas fez-se alarido, peditórios e muitas balelas, que pouco fizeram pelas dores provocadas.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 21, 2010 3:24 pm

horsepower Escreveu:Na minha opinião acho que deveria de haver uma petição à OMV a pedir para se fazer um acordo com todas as associações, canis, instituições que têm animais ao seu cuidado, no sentido de se esterilizar e castrar TODOS os animais, eutanasiar TODOS os que não têm QUALIDADE de vida, nem previsão de MELHORIAS no seu estado de Saúde e principalmente fazer ABORTO a todas as femeas que estejam grávidas!

Cumprimentos
E quem paga ? O Estado não paga, as associações não tem dinheiro...

fazer aborto e abater os sem qualidade de vida ou previsão de melhorias ?

A Horsepower levava já com duas petições contra si... :lol:

Estamos num país onde uma associação prefere gastar 1000 euros num animal de prognóstico reservado hipotecando as castrações de 20 animais ou seus tratamentos:E isso não é a excepção...é a regra.

No Reino UNido as pessoas já usam a cabeça..aqui pensa-se com o coração...ou em muitos casos, nem se pensa. :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo nov 21, 2010 3:25 pm

VascoDV Escreveu:

Cumprimentos
E quem paga ? O Estado não paga, as associações não tem dinheiro...

fazer aborto e abater os sem qualidade de vida ou previsão de melhorias ?

A Horsepower levava já com duas petições contra si... :lol:

Estamos num país onde uma associação prefere gastar 1000 euros num animal de prognóstico reservado hipotecando as castrações de 20 animais ou seus tratamentos:E isso não é a excepção...é a regra.

No Reino UNido as pessoas já usam a cabeça..aqui pensa-se com o coração...ou em muitos casos, nem se pensa. :roll:
8)
drilldown1
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 3:28 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:O que a drilldown1 parece ainda não ter reparado é que a clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. Dão injectáveis, mudam pensos, fazem tratamentos, apoiam em exames e cirurgias.
:?: urbi et orbi :?:

..clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. E? --- significa...?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 3:31 pm

Significa que estão a aprender no terreno, sem necessidade de abater nenhum animal após o tratamento.
S&oacute;nia
VascoDV
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 3:31 pm

Mais uma pergunta...sabem por acaso o que realmente se passou ou foi dito e em que contexto ? Parece que ninguém sabe e já andam a tecer considerações sobre os outros...

Sentem-se melhor se os animais forem abatidos e daí enviados para as faculdades de veterinária em cadáver ?

Desde já o seguinte, façam o que advogam, levem animais a veterinários que não mexam em animais mortos ou vivos na faculdade. Não usem em vós ou nos vosso animais medicamento ou técnicas e finalmente não comam carne pois os matadouros estão melhores mas continuam a ser locais de sofrimento.

O que eu acho estranho é termos aqui pessoas que não percebem nada do que estão a falar e decidem mandar bitaites como se tudo fosse muito simples. E depois ainda têm a lata, mercê da sua ignorância de dizer que quem sabe defende abates ou maus tratos..mas enfim a ignorância e desonestida intelectual andam juntas...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoDV
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 3:35 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria, o que é feito no estágio curricular é a aplicação em prática do que se aprende a fazer na faculdade, o que implica mexer em cadáveres...um tipo que vá fazer o estágio curricular sem nenhum treino nem deve ser permitido aproximar-se de um animal para o tratar e isto é válido em todas as universidades de medicina veterinária do mundo inteiro. Estou a exclui-la da minha mensagem anterior, note-se, mas a dizer que não pode assumir os estagiários que ve como solução ou alternativa.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 21, 2010 3:39 pm

drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:É impressionante a frieza e falta de respeito pela vida dos animais "de ninguém" que aqui se vai espelhando... :? Para estas pessoas, a vida só é preciosa quando o lulu é seu. Um desgraçado abandonado ou perdido que vai parar a um canil ou deambula pelos caixotes do lixo é simplesmente uma peça de carne e ossos da qual se pode dispor à revelia de qualquer ética ou compaixão.

(...)
Não? :o
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
drilldown1
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 3:39 pm

catrules Escreveu:Significa que estão a aprender no terreno, sem necessidade de abater nenhum animal após o tratamento.
srª catrules, o facto de no consultório o Prof. ter sempre estagiários, não significa que sejam eles a consultar, dar vacinas etc.
Nos meus nunca aconteceu.
Os estagiários assistem à consulta, vão buscar isto ou aquilo que o Prof pede, mas é ele que os examina, lhes dá as vacinas, verifica as glândulas anais do Yuri, corta-lhe as unhas dos presunhos...sim é ele, Prof. que lhes faz tudo.
As cirurgias são feitas por ele e pela Drª Paula, já há muitos anos e não pelo estagiários.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 3:41 pm

Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

(...)
Não? :o
Deve andar noutro forum
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”