Significa que se a sua lulu for lá esterilizada, provavelmente será um estagiário de curso acabado a fazer a sutura, a colocar e tirar o cateter entre outras coisas básicas.drilldown1 Escreveu:LuluB Escreveu:Que era aquilo que devia ser feito urbi et orbi.LuMaria Escreveu:O que a drilldown1 parece ainda não ter reparado é que a clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. Dão injectáveis, mudam pensos, fazem tratamentos, apoiam em exames e cirurgias.
Em algumas consultas mais especificas, casos de tumores, doenças de pele, cardiacas entre outras, lá estão eles a aprender, sem prejuízo para ninguém.urbi et orbi
![]()
..clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. E? --- significa...?
Cães vivos usados como cobaias na Universidade de Évora?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
já vamos em quantas cruzes mesmo?
bem, não estava à espera que uma unica pessoa concordasse com a minha postura neste assunto, excepto uma pessoa com quem ja tinha falado anteriormente sobre isto.
sim, tb sei que muitos animais são adoptados em canis de abate, sim, tb sei que há n associações que se dedicam ao voluntariado neste tipo de canil (o que, pasme-se, tb vai contra a lei!), sei que há grupos de pessoas que se dedicam a visitar regularmente os canis de abate (e não só) e a retirar animais para hoteis caninos. não vou aprofundar o assunto nesse sentido pois quem me conhece já sabe a minha opinião sobre isso.
mas tirando esses animais, quantos ficam nos canis a definhar, para além dos oito dias? quantos não ficam com doenças, subnutridos... literalmente à espera da morte? e se essa morte vier com eles anestesiados, e sendo "usados" (odeio esta palavra neste contexto, mas não me lembro de outra) como instrumento de trabalho e aprendisagem para futuros veterinários? qual será então o pior cenário?
ah, e não admito que me acusem de falta de ética e de gosto pelos animais, guardem isso para as piedosas que manteem os animais nos tais hoteis, muitas vezes em piores condições do que estariam num canil!!!

bem, não estava à espera que uma unica pessoa concordasse com a minha postura neste assunto, excepto uma pessoa com quem ja tinha falado anteriormente sobre isto.
sim, tb sei que muitos animais são adoptados em canis de abate, sim, tb sei que há n associações que se dedicam ao voluntariado neste tipo de canil (o que, pasme-se, tb vai contra a lei!), sei que há grupos de pessoas que se dedicam a visitar regularmente os canis de abate (e não só) e a retirar animais para hoteis caninos. não vou aprofundar o assunto nesse sentido pois quem me conhece já sabe a minha opinião sobre isso.
mas tirando esses animais, quantos ficam nos canis a definhar, para além dos oito dias? quantos não ficam com doenças, subnutridos... literalmente à espera da morte? e se essa morte vier com eles anestesiados, e sendo "usados" (odeio esta palavra neste contexto, mas não me lembro de outra) como instrumento de trabalho e aprendisagem para futuros veterinários? qual será então o pior cenário?
ah, e não admito que me acusem de falta de ética e de gosto pelos animais, guardem isso para as piedosas que manteem os animais nos tais hoteis, muitas vezes em piores condições do que estariam num canil!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
O que é que tem contra a minha Petra?LuMaria Escreveu:Significa que se a sua lulu for lá esterilizada, provavelmente será um estagiário de curso acabado a fazer a sutura, a colocar e tirar o cateter entre outras coisas básicas.drilldown1 Escreveu:LuluB Escreveu:Que era aquilo que devia ser feito urbi et orbi.LuMaria Escreveu:O que a drilldown1 parece ainda não ter reparado é que a clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. Dão injectáveis, mudam pensos, fazem tratamentos, apoiam em exames e cirurgias.
Em algumas consultas mais especificas, casos de tumores, doenças de pele, cardiacas entre outras, lá estão eles a aprender, sem prejuízo para ninguém.urbi et orbi
![]()
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
omegaa com o devido respeito, como sempre mistura-se alhos com bugalhos o que torna dificil o debate.
Não percebo o que têm os hoteis a ver neste assunto.
Não podem os alunos praticar com animais de uma associação? Ou fazem os alunos tanta porcaria que poucos animais resistiriam à intervenção?
Não percebo o que têm os hoteis a ver neste assunto.
Não podem os alunos praticar com animais de uma associação? Ou fazem os alunos tanta porcaria que poucos animais resistiriam à intervenção?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
As minhas palavras não se dirigiam a si, Ana. Lamento que tenha enfiado a carapuça.omegaa Escreveu:...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
LuMaria, só uma precisão: o aluno de MV só termina o curso quando conclui o estágio.
Para os meus animais, e outros que não sejam meus mas que eu leve ao veterinário, hei-de perguntar, antes de os meter nas mãos de um veterinário, se ele estagiou na clínica do profissional referido pela drilldown1. Se, durante o estágio, ele se limitou a ir buscar coisas ao professor e a assistir às consultas, não os quero nessas mãos.
Para os meus animais, e outros que não sejam meus mas que eu leve ao veterinário, hei-de perguntar, antes de os meter nas mãos de um veterinário, se ele estagiou na clínica do profissional referido pela drilldown1. Se, durante o estágio, ele se limitou a ir buscar coisas ao professor e a assistir às consultas, não os quero nessas mãos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Que disparate de questão é essa agora?drilldown1 Escreveu:O que é que tem contra a minha Petra?LuMaria Escreveu:Significa que se a sua lulu for lá esterilizada, provavelmente será um estagiário de curso acabado a fazer a sutura, a colocar e tirar o cateter entre outras coisas básicas.drilldown1 Escreveu:LuluB Escreveu:Que era aquilo que devia ser feito urbi et orbi.LuMaria Escreveu:O que a drilldown1 parece ainda não ter reparado é que a clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. Dão injectáveis, mudam pensos, fazem tratamentos, apoiam em exames e cirurgias.
![]()
Não disse que só o Dr. Salles toca nos seus animais? Pois não será bem assim.
nem as minhas se dirigiam a si... e eu não enfiei carapuça nenhuma!!LuluB Escreveu:As minhas palavras não se dirigiam a si, Ana. Lamento que tenha enfiado a carapuça.omegaa Escreveu:...
-
- Membro Veterano
Tassebem Escreveu:LuMaria, só uma precisão: o aluno de MV só termina o curso quando conclui o estágio.

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não percebi nada, mas ok.Tassebem Escreveu:LuMaria, só uma precisão: o aluno de MV só termina o curso quando conclui o estágio.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É porque a LuMaria fez referência anteriormente a «um estagiário com o curso acabado». Daí a precisão que fiz.
Quanto ao resto do meu post, também não percebeu? É que eu não quero animais que estejam à minha responsabilidade nas mãos de veterinários cujo estágio tenha sido feito a ir buscar coisas e a assistir a consultas. Está mais claro? Esta segunda parte do meu post anterior não era directamente para si, mas uma consideração geral baseada num post anterior da drilldown1.
Quanto ao resto do meu post, também não percebeu? É que eu não quero animais que estejam à minha responsabilidade nas mãos de veterinários cujo estágio tenha sido feito a ir buscar coisas e a assistir a consultas. Está mais claro? Esta segunda parte do meu post anterior não era directamente para si, mas uma consideração geral baseada num post anterior da drilldown1.
Última edição por Tassebem em domingo nov 21, 2010 4:23 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
1º ela é Petra e não lulu. Sei que fez/faz comentários irónicos por ela ter "garantia". Problema seu. Tenho direito a ter os animais que quero sem me preocupar com a ironia por parte de um grupo que acha que animal é o rafeiro.LuMaria Escreveu:Que disparate de questão é essa agora?drilldown1 Escreveu:O que é que tem contra a minha Petra?LuMaria Escreveu:Significa que se a sua lulu for lá esterilizada, provavelmente será um estagiário de curso acabado a fazer a sutura, a colocar e tirar o cateter entre outras coisas básicas.drilldown1 Escreveu:LuluB Escreveu:Que era aquilo que devia ser feito urbi et orbi.LuMaria Escreveu:O que a drilldown1 parece ainda não ter reparado é que a clinica do Dr. Salles está cheia de estagiários. Dão injectáveis, mudam pensos, fazem tratamentos, apoiam em exames e cirurgias.
![]()
Não disse que só o Dr. Salles toca nos seus animais? Pois não será bem assim.
2º Os meus cães que lá foram castrados (Pompeu e Yuri), foram pelo prof e pela drª Paula. Os animais são/foram operados de manhã, por volta da hora de almoço. Os estagiários chegaram por volta da hora das consultas. Para o fim do dia, os estagiários não estão lá.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Óptimo!omegaa Escreveu:nem as minhas se dirigiam a si... e eu não enfiei carapuça nenhuma!!LuluB Escreveu:As minhas palavras não se dirigiam a si, Ana. Lamento que tenha enfiado a carapuça.omegaa Escreveu:...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Drilldown1, lulu veio na sequência do que a luluB disse, que destrinçou entre os nossos lulus e os de ninguém. Lamento, mas não sei o que é um animal com garantia. Nem estou virada para aprender.
A clinica abre de manhã e todo o santo dia há turnos de 2/3 estagiários, excepto Sábado.
Mas isto não interessa para nada a bem da verdade. Vê o que quiser ver.
A clinica abre de manhã e todo o santo dia há turnos de 2/3 estagiários, excepto Sábado.
Mas isto não interessa para nada a bem da verdade. Vê o que quiser ver.