O cair do pêlo, é normal nesta época. Por ano, mudam 2 vezes de casaquinho (teoricamente pois na prática já pose ser outra coisa...) um para o de Inverno, época em que têm um pelo abundante, alguns parecem uns pompons e no Verão, quando começa o calor, perdem muito pêlo, este fica raso e até parecem delgaditos.
Na natureza, a época de cruzamentos é em Fevereiro/Março. Os machos entram em cio perto de Janeiro/Fevereiro e as fêmeas um mês depois. O calor e as luzes das nossas casas, podem alterar este calendário.
Popcorn, o conselho que dei ao Sapos, também serve para si. Com as meninas há que ter mais precauções, pois a vulvita arrasta no chão e pode apanhar infeções, como piometras, que se irão manifestar depois do cio passar. Assim que cuidado por onde ela anda, não a deixe andar na rua ou quintal e não lhe dê banho pois a vulvita aberta é uma porta de entrada para bactérias.
Notem que com o Lupron (ou com o implante) os sinais (como o cheiro)aumentam nos primeiros 8 dias e só depois é que começam a baixar.
É, Sapos, a gente habitua-se ao cheiro dele mas quando se entra em casa, nota-se bem que é uma morada de furão...
