Ajuda gata que nao para de miar e com liquido!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 21, 2010 9:48 pm

tiabela Escreveu:
VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu:. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.

Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
Reportado sff não façam isto
Há pouco tempo, assisti a curso de Primeiros Socorros e uma das indicações que o Vet mencionou é que quando ligarmos para ele num caso de urgência é precisamente indicarmos a temperatura do animal.
Ele esqueceu-se de dizer que muita gente mete os termómetros na vagina das gatas por pensar que é aí que se tira a temperatura ?

Parece anedota mas olhe que não é ;)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 9:55 pm

e, se não soubermos ou não pudermos medir a temperatura rectal, podemos ter uma ideia aproximada medindo a temperatura inguinal (nas "axilas" das patas traseiras") e acrescentando mais 1º.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo nov 21, 2010 9:55 pm

VascoDV Escreveu:
tiabela Escreveu:
VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu:. E que antes meça a temperatura da bichinha, para poder informar o veterinário se ela tem febre ou não.

Depois diga como está a gatinha, por favor. Seja o que for que ela tem, as melhoras.
Reportado sff não façam isto
Há pouco tempo, assisti a curso de Primeiros Socorros e uma das indicações que o Vet mencionou é que quando ligarmos para ele num caso de urgência é precisamente indicarmos a temperatura do animal.
Ele esqueceu-se de dizer que muita gente mete os termómetros na vagina das gatas por pensar que é aí que se tira a temperatura ?

Parece anedota mas olhe que não é ;)

:o :o :o :o Verdade?????????
VascoDV
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 10:03 pm

Há certas coisas com que eu não brinco...falo muito a sério...muita gente engana-se no buraco, há quem tente meter na boca..mas invariavelmente vão para a vagina...

Termómetros e outras coisas quando há génios a querer provocar a ovulação.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo nov 21, 2010 10:11 pm

esse veterinário esqueceu se do pormenor de quem nem toda a gente sabe medir a temperatura a um animal... :roll:

vale mais não inventar, o mais provável é mesmo acabar por magoar o animal.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 21, 2010 10:50 pm

Eu meço a temperatura aos meus quando vejo que eles não estão bem. Já sei que é das perguntas sacramentais que o veterinário vai fazer, e não conheço outra forma de medir a temperatura aqui em casa a não ser com o termómetro.
E, como vejo mal, uso óculos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 10:50 pm

omegaa Escreveu:esse veterinário esqueceu se do pormenor de quem nem toda a gente sabe medir a temperatura a um animal... :roll: .
Exacto e se não sabem o ONDE muito menos sabem a temperatura.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 22, 2010 12:59 pm

no outro dia vi que o max tinha uma perna muito inchada. era noite e liguei para o vet. disse-me para ver a temperatura. como não sei, mandou-me ver se ele tinha as orelhas quentes. foi com um cão. não sei se é igual para os gatos
tlopes

segunda nov 22, 2010 1:15 pm

O tópico está bloqueado. Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”