Rottweiler salva mulher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 12:24 pm

Já era tempo dos jornais publicarem uma notícia sobre cães PP que não fosse negativa, aqui está um verdadeiro herói de 4 patas :D

Jake, um cão de dois anos, impediu imigrante iraniano de violar uma mulher num parque britânico e recebeu das mãos da Polícia uma medalha pela sua bravura.

Jake é um rottweiler, tem dois anos, e quando no primeiro dia de Julho do ano passado salvou uma mulher de ser violada, salvou também a sua raça, habitualmente tão pouco popular por surgir sempre associada a mortes ou ferimentos graves por ela provocados. Os rottweiller são cães de grande porte, robustos, pesados, muito inteligentes, mas não raras vezes agressivos. Daí que sejam muitas vezes escolhidos para ajudar a Polícia ou para cães de guarda. As histórias mais conhecidas, no entanto, nunca são muito abonatórias da sua bondade. Este caso é diferente.

Na Grã-Bretanha, Jake é considerado um herói. No fim-de-semana passado, num evento em Shrewsbury, capital do condado de Shropshire, em Inglaterra, o animal recebeu das mãos da Polícia uma medalha louvando a sua bravura naquele dia de Julho.

"Os rottweilers não têm uma boa imagem. Por isso, é óptimo ver um cão destes ser reconhecido de forma tão positiva", afirmou a dona, Liz Maxted-Bluck, mulher de 49 anos, deputada e música profissional, que adoptou Jake quando este vivia num canil da sociedade protectora dos animais da Grã-Bretanha, em Dezembro de 2008. "Ele tem uma natureza muito boa e é muito curioso, intrometido. Foi por isso que naquele dia foi ver o que estava a acontecer quando ouviu os gritos. Eu achei que seriam apenas crianças."

Naquele dia, Liz e Jake passeavam pelo parque quando o cão ouviu uma mulher a gritar. Correu na direcção dos gritos e encontrou um jovem de 18 anos, Esmahil Adhami, a tentar violar uma rapariga com cerca de 20 anos que tinha arrastado para ali, para o meio da floresta. Destemido, Jake atacou primeiro o violador, um imigrante iraniano ilegal e perseguiu-o até que ele fugiu de bicicleta. Depois, como um cão de guarda, ficou ao lado da vítima até que a Polícia chegasse.

O juiz que condenou Adhami a quatro anos de prisão por tentativa de ataque sexual - o rapaz já tinha sido detido uma vez por ter abordado uma rapariga de 13 anos, tendo acabado por sair em liberdade sob fiança -, não deixou também de enaltecer as qualidades de Jake. "Não tenho dúvidas nenhumas de que se este cão não tivesse chegado àquele local, o pior teria acontecido", sublinhou o magistrado Christopher Hodson.

Mas a pessoa mais orgulhosa é mesmo Liz, a dona. "O Jake foi simplesmente incrível, salvou aquela mulher de ser violada. Ele sempre odiou conflitos. Por isso, quando a ouviu gritar, deve ter logo reconhecido que alguém estaria em apuros".

In Jornal de Notícias
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/i ... id=1672913
Sónia
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

domingo nov 21, 2010 1:49 pm

Como eu costumo dizer:
Os rotts não procuram brigas, mas se forem confrontados com injustiças, não há melhor para repor a tranquilidade! Medo e receio não faz parte do seu modo de agir :D

Ganda canito o Jake!
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo nov 21, 2010 1:51 pm

Li este artigo na "Cães e companhia" deste mês e adorei :D .
Serve bem para as pessoas que censuram estas raças e os consideram animais perigosos.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo nov 21, 2010 1:52 pm

obrigado por publicares isto. È um exemplo para os inergumes que proibem determinadas raças em vez de proibirem determinados donos de as terem!
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

domingo nov 21, 2010 1:56 pm

Já que a raça é tao cobiçada "deveriam" ter um artigo no jornal a dizer: Cão violento agride violador!! (so faltava o violador pedir uma endemenizaçao) ...(nao sei escrever) :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 21, 2010 2:49 pm

SkUaRe Escreveu:Já que a raça é tao cobiçada "deveriam" ter um artigo no jornal a dizer: Cão violento agride violador!! (so faltava o violador pedir uma endemenizaçao) ...(nao sei escrever) :?
Não faz mal, a gente ensina: indemnização. :wink:

Não se ofenda, por favor. É apenas uma ajuda.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 21, 2010 2:51 pm

ovcharka Escreveu:obrigado por publicares isto. È um exemplo para os inergumes que proibem determinadas raças em vez de proibirem determinados donos de as terem!
Energúmenos, Ovcharka. :wink:

Não se ofenda, também.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

domingo nov 21, 2010 2:55 pm

Ah grande cão :D
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo nov 21, 2010 10:22 pm

:D
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo nov 21, 2010 10:47 pm

Bugoide Escreveu:Li este artigo na "Cães e companhia" deste mês e adorei :D .
Serve bem para as pessoas que censuram estas raças e os consideram animais perigosos.
Sim tem muita razao ha muita gente por ai que fala mal do Rotweiler, do Pit Bull e do Stafford Bull Terrier como se estes caes fossem terriveis e agressivos, mas um cao nao nasce agressivo. Os donos humanos e que os poe assim, muitas vezes os usando para lutas illegais ou so para se mostarem fortes por terem um cao agressivo entao treinam nos para matar. Eu tinha uma vizinha que tinha um Pitbull que era tao meigo que a minha gata saltava a rede e ia dormir com ele. Nao ha caes maus, ha donos maus.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo nov 21, 2010 11:02 pm

Eu acho que o canito poderia ter apanhado o sujeito em determinadas partes! :evil: mas acho que ia ficar traumatizado! (o cão claro!)

É sempre bom quando um cão (de raça ou rafeiro) surge associado a uma boa acção!
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda nov 22, 2010 1:57 pm

chillisauce Escreveu:
Bugoide Escreveu:Li este artigo na "Cães e companhia" deste mês e adorei :D .
Sim tem muita razao ha muita gente por ai que fala mal do Rotweiler, do Pit Bull e do Stafford Bull Terrier como se estes caes fossem terriveis e agressivos, mas um cao nao nasce agressivo. Os donos humanos e que os poe assim, muitas vezes os usando para lutas illegais ou so para se mostarem fortes por terem um cao agressivo entao treinam nos para matar. Eu tinha uma vizinha que tinha um Pitbull que era tao meigo que a minha gata saltava a rede e ia dormir com ele. Nao ha caes maus, ha donos maus.
Também tenho um bom exemplo. O meu American Pit Bull terrier (que faleceu recentemente infelizmente....:cry: ) era tãão mas tão perigoso, que apareceu aqui uma gatinha vadia e se instalou no pátio da minha casa e pôs-lo de tal maneira em ordem que se eu não tivesse atenta quando lhe punha a refeição diária, a gata enxotava-o e ía comer ela tudo :| . O rapagão gigante ficava a olhar para ela com um olhar de medo a mais de 4 metros de distância à espera que a donzela se fartasse de comer para ele ir lá. :lol:

E não só... não servia mesmo de cão de guarda. Se alguém se chegasse ao portão ladrava que se fartava, se se aproximassem ele fugia para as traseiras com o rabo entre as patas ... Só mostrou ser agressivo uma vez para minha própria protecção. Estava um senhor a perseguir-me quando estavamos no passeio habitual nocturno. Quando se tentou aproximar de mim se ele não estivesse açaimado acho que o homem ficava sem mãos :lol: . Ficou tão apavorado que nunca mais o vi na frente.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

segunda nov 22, 2010 7:27 pm

LuluB Escreveu:
SkUaRe Escreveu:Já que a raça é tao cobiçada "deveriam" ter um artigo no jornal a dizer: Cão violento agride violador!! (so faltava o violador pedir uma endemenizaçao) ...(nao sei escrever) :?
Não faz mal, a gente ensina: indemnização. :wink:

Não se ofenda, por favor. É apenas uma ajuda.

É claro que não me ofendo, obrigado pela ajuda!... :)
Responder

Voltar para “Cães”