Dicas Para o acabementos de um viveiro.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Abrantes10
Membro
Registado: segunda ago 16, 2010 8:09 am

quarta nov 17, 2010 7:05 pm

Boas,

Estou no final da construção do meu viveiro para Rosiecollis que tenho,
venho por este meio pedir alguns conselhos para o acabamento do viveiro mias propriamente que tipo de comedores utilizar, qual a melhor arvore para poder colocar no interior a dicas que me possam dar.

Grato pela vossa atenção,
Cumprimentos
Imagem

Viveiro com 1,80m x 1,10M x 2,00m
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

quarta nov 17, 2010 7:20 pm

Antes de mais, parabéns pelo viveiro! Está muito bem.
Quanto às comedouros, se estiver na diposição de cortar a rede, pode colocar uns comedouros que lhe permite encher de fora. O mesmo para bebedouros. Caso não pretenda cortar a rede, talvez o ideal será colocar comedouros pendurados no tecto, daqueles que tem o efeito tipo silo. Consoante as aves vão comendo, a comida vai baixando.
Num viveiro como esse, como para ir lá dentro perturbamos muito as aves, o melhor é ir o menor número de vezes possível. Daí comedouros que levem muito parece-me uma boa opção.
Procure na internet ou em lojas da especialidade, existem muito tipos de comedouros e bebedouros, e encontrará aquele que lhe dá mais jeito e que "encaixa aí melhor".
Quanto aos poleiros, ficava aí bem vários poleiros a alturas diferentes em vez de uma árvore. Mas depende dos gostos... uma árvore também ficava bem, desde que tenha galhos fortes e desfasados uns dos outros. Talvém carvalho ou sobreiro.
eletricboy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 07, 2010 5:26 pm

quarta nov 17, 2010 8:46 pm

desculpe a pergunta mas eu sou bastante curioso.
e espero quando eu estiver apto também fazer um viveiro por isso aqui vai a pergunta:
como entra la dentro sem que os pássaros saiam?
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta nov 17, 2010 8:48 pm

com cuidado! lol
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Abrantes10
Membro

quinta nov 18, 2010 9:00 am

Boas,
fiz a porta a abrir para dentro para que o meu corpo ao entrar ocupe o espaço aberto. Mas tenho que o fazer com cuidado, penso que ao entrar as aves vão fugir para o lado contrário, o ideal era ter uma porta dupla mas não foi possível.
Sabem de alguma casa de aves em Lisboa onde possa comprar material para colocar dentro do viveiro?
Obrigado,
cumprimentos
Abrantes10
Membro

domingo nov 21, 2010 10:53 am

boas,

uma ajudinha para encontrar uma loja em Lisboa ou arredores ou alguma loja via online para comprar uns assessórios para o meu viveiro como comedouro etc..
ja tive em algumas loja mas não encontrei nada.

obrigado
cumprimentos
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

segunda nov 22, 2010 2:09 pm

Olá,
As regras da Arca não permitem referências comerciais, mas na internet encontra muitos sites com esse tipo de acessórios. Eu costumo comprar muitas coisas em sites espanhóis, e existe um pelo menos que tem muitas coisas para papagaios e também para pequenos psitacídeos, muito boas e relativamente baratas. Por acaso até acho que o nome do site já aqui foi falado, mas pelos motivos que referi, abstenho-me de publicitar directamente a loja em questão.
Mas vou dar uma ajuda:
- Comedouro Rotativo
- Brinquedos
- Poleiros, ramos e acessórios
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda nov 22, 2010 5:12 pm

Uma boa solução é dar um salto a Santarém no próximo fim de semana, para a AVISAN, vê muitas aves e ainda pode escolher o que mais lhe convir (pelo menos o ano passado estava lá um stand só com coisas desse tipo a preços mais baixos que em lojas.
Estou a fazer um pouco de "publicidade" á AVISAN, e no dia 27 (se não me engano) deve de haver show de cães!!!!
Eu vou lá estar :D a ver claro :lol: .
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

segunda nov 22, 2010 6:29 pm

Eman33 Escreveu:Uma boa solução é dar um salto a Santarém no próximo fim de semana, para a AVISAN, vê muitas aves e ainda pode escolher o que mais lhe convir (pelo menos o ano passado estava lá um stand só com coisas desse tipo a preços mais baixos que em lojas.
Estou a fazer um pouco de "publicidade" á AVISAN, e no dia 27 (se não me engano) deve de haver show de cães!!!!
Eu vou lá estar :D a ver claro :lol: .
Eu também ;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda nov 22, 2010 11:10 pm

faz uma 2ª porta, tipo uma extensao peqena que liga á porta principal,so com tamanho para caberes la dentro entre as duas portas depois é impossivel fugirem te aves
Responder

Voltar para “Aves”