PROIBIR A REPRODUÇÃO DE ANIMAIS SEM L.O.P. - sim ou não?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 22, 2010 5:26 pm

olá foristas,

dadas as controvérsias a que diariamente assistimos neste fórum, relativas a criadores, criadeiros, borlas, pedinchices, L.O.P.s e pedigrees, bem como a triste realidade dos animais sem raça definida ou fruto dos cruzamentos entre raças, não seria de ponderar a proibição de reproduzir animais sem L.O.P.? Que vos parece?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 22, 2010 6:34 pm

A menina está parva? :o Por esse andar, não tarda estamos nós também a ser proibidos de nos reproduzir, a menos que sejamos louros, tenhamos olhos azuis e possamos apresentar uma árvore genealógica até à quinta geração anterior. Era só que faltava!

A palavra de ordem, hoje em dia, é CASTRAÇÃO! 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 22, 2010 6:45 pm

Nada tenho contra a reprodução de animais sem raça DESDE que se esteja preparado para os acompanhar até morrerem, quer ficando com todos eles quer escolhendo criteriosamente a quem os dar. E aqui é que a porca torce o rabo.

Agora PROIBIR? :roll: As pessoas precisam é de formação cívica e de informação...
A simples proibição não iria acabar com a incúria e irresponsabilidade e as ruas e os canis continuariam cheias de animais dos quais é impossível traçar a procedência.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 22, 2010 6:57 pm

LuluB Escreveu:Por esse andar, não tarda estamos nós também a ser proibidos de nos reproduzir
LOL, e não era mal pensado, LuluB...

Dinodane, neste país a educação NÃO FUNCIONA. Aliás, funciona, SE houver proibições a acompanhar, e punições à altura. A maioria das pessoas recusa a educação, especialmente no que toca a animais... :evil: E é justamente por a porca ter o rabo tão torcido que surge esta minha proposta. :twisted:

emendado a pedido da forista citada.
Última edição por Chamarrita em segunda nov 22, 2010 8:24 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 22, 2010 7:30 pm

Chamarrita Escreveu:
LuluB Escreveu:Por esse andar, não tarda estamos nós também a ser proibidos de nos reproduzir

Dinodane, neste país a educação NÃO FUNCIONA. Aliás, funciona, SE houver proibições a acompanhar, e punições à altura. A maioria das pessoas recusa a educação, especialmente no que toca a animais... :evil: E é justamente por a porca ter o rabo tão torcido que surge esta minha proposta. :twisted:
Não é verdade chamarrita. Basta olhar para a adesão massiva á reciclagem do lixo doméstico.
Neste país só não funciona o que é imposto á porrada. Eu estou cansada de ser só deveres. Gostava de usufruir de alguns direitos.
Campanhas massivas como para o ecoponto e muita coisa mudava.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 7:40 pm

Chamarrita Escreveu:

Lamento muito, mas a citação que fez das minhas palavras é desonesta porque truncou e deturpou radicalmente o que escrevi, que, aliás, foi uma uma alusão irónica.

Portanto, agora sem ironias e falando muito a sério: não me venham para cá com ideias nazificantes como essa, por favor. :evil:

A raça nunca deverá condicionar a existência. Seja em cães, seja em que animal for.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 7:43 pm

LuMaria Escreveu: Não é verdade chamarrita. Basta olhar para a adesão massiva á reciclagem do lixo doméstico.
Neste país só não funciona o que é imposto á porrada. Eu estou cansada de ser só deveres. Gostava de usufruir de alguns direitos.
Campanhas massivas como para o ecoponto e muita coisa mudava.
adesão massiva onde?? venha para fora dos grandes centros, para as aldeias das freguesias do "Portugal profundo", e veja que reciclagem se faz... Mas o mesmo não se passa, por exemplo, em relação às leis anti-tabaco. Os estabelecimentos onde é permitido fumar pagam, e pagam bem, e as multas para o não cumprimento são pesadas. Direitos, sim, mas que primeiro se cumpram os deveres. Obviamente que esterilizar todos os rafeiros passaria não só por drásticas alterações da lei (deixando os animais de ser "bens móveis", de cujas vidas podemos pôr e dispôr), mas também pela ressalva das devidas excepções. Partilhar a vida com animais de companhia não devia ser para quem quer, mas para quem pode - é uma enorme responsabilidade, e as pessoas têm de entender isso. Nem que seja à marretada! :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 7:48 pm

LuluB Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

Lamento muito, mas a citação que fez das minhas palavras é desonesta porque truncou e deturpou radicalmente o que escrevi, que, aliás, foi uma uma alusão irónica.

Portanto, agora sem ironias e falando muito a sério: não me venham para cá com ideias nazificantes como essa, por favor. :evil:

A raça nunca deverá condicionar a existência. Seja em cães, seja em que animal for.
desculpe, mas não foi minha intenção truncar para deturpar! :o aliás, só agora que chamou a atenção para tal, é que percebi que a coisa podia ser lida de outras formas!

Ok, a ideia é um bocado nazi. Mas eu não disse que os animais de companhia sem LOP deviam ser exterminados; eu falei em impedimento da reprodução. Em relação a humanos, não me posso manifestar aqui, embora também tenha a minha opinião formada (e pode ser considerada também nazi, mas faz-me confusão haver pessoas que nem de si conseguem tomar conta a ter filhos, e não poucos...).
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 7:54 pm

Chamarrita Escreveu:
LuluB Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

desculpe, mas não foi minha intenção truncar para deturpar! :o aliás, só agora que chamou a atenção para tal, é que percebi que a coisa podia ser lida de outras formas!

Ok, a ideia é um bocado nazi. Mas eu não disse que os animais de companhia sem LOP deviam ser exterminados; eu falei em impedimento da reprodução. Em relação a humanos, não me posso manifestar aqui, embora também tenha a minha opinião formada (e pode ser considerada também nazi, mas faz-me confusão haver pessoas que nem de si conseguem tomar conta a ter filhos, e não poucos...).
Emtão, agradeço que emende a citação, por favor.

Como não vejo qualquer sentido neste tópico, nem qualquer utilidade em manter a discussão sobre uma ideia tão peregrina, abstenho-me de continuar a comentá-la.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 8:07 pm

Lulu, não seja assim, veja o cenário, depois andavam os vizinhos em denuncias pidescas e matavam-se todos os bichanecos sem LOP, gatos incluidos.
Mais tarde ou mais cedo o pessoal aprendia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 8:22 pm

mas quem falou em matar???
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 22, 2010 9:29 pm

<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 10:09 pm

Chamarrita Escreveu:mas quem falou em matar???
Então por pontos. Qual as penalizações? E nos gatos é igual?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda nov 22, 2010 11:03 pm

&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Chamarrita
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 12:16 am

suspiro....

LuMaria, a minha proposta de discussão é apenas uma, embora possa ser lida de duas formas: deverá ser proibida a reprodução de animais (CÃES E GATOS) sem L.O.P.? ou, de outra forma, deverá ser obrigatória a esterilização de animais sem L.O.P.? O objectivo seria, claro, reduzir ao máximo números:

- de animais errantes ou vadios;
- de animais em centros de recolha oficiais;
- de animais em associações;
- de animais em hotel/FATs remuneradas;
- de animais em FATs

e também inviabilizar, pelo menos de forma legal, a exploração dos cães e gatos como fonte de rendimento, de forma irresponsável, isto é, criadeiros e pessoas que acham que os animais tb têm direito à maternidade/paternidade (terão este direito, talvez, quando tiverem o direito de escolher os parceiros ou qualquer outro direito de escolha que implique consciência).

Não falei em exterminar animais sem LOP, jamais. Nem em acabar com os abandonos, a posse irresponsável, a "criadeirice", o negócio à volta de animais, a falta de sensibilidade e de escrúpulos, porque enquanto houver gente, haverá sempre tudo isto. Mas defendo que a esterilização de todos os cães e gatos sem L.O.P. poderia reduzir muito estes números.

Fui clara? :)

Como seria isto feito? não sei, não faço ideia. Eu só queria acabar com tanta ninhada e tanta gente a explorar o sofrimento dos animais e a ignorância dos outros.
Última edição por Chamarrita em terça nov 23, 2010 12:30 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”