Iguana Verde Não Come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
Boas,
Já tinha colocado um tópico a cerca de este assunto mas bem decidi abrir um novo, então o que se passa é o seguinte: a minha iguana já não come faz mais de uma semana, eu mudei-a de terrário e já me disseram que é normal não comer por ainda se estar a habituar mas ela já não como há imenso tempo. Outro facto é que ela anda na muda da pele e também já me disseram que é normal ela não comer nesta fase mas quem me falou sobre este aspecto foi um lojista e esse pessoal não costuma saber grande coisa a cerca dos animais que vende. Quando ao factor temperatura e humidade está tudo dentro do normal.
Bem queria saber se isto de facto é normal ou nem por isso e se nem por isso o que posso fazer?
Já tinha colocado um tópico a cerca de este assunto mas bem decidi abrir um novo, então o que se passa é o seguinte: a minha iguana já não come faz mais de uma semana, eu mudei-a de terrário e já me disseram que é normal não comer por ainda se estar a habituar mas ela já não como há imenso tempo. Outro facto é que ela anda na muda da pele e também já me disseram que é normal ela não comer nesta fase mas quem me falou sobre este aspecto foi um lojista e esse pessoal não costuma saber grande coisa a cerca dos animais que vende. Quando ao factor temperatura e humidade está tudo dentro do normal.
Bem queria saber se isto de facto é normal ou nem por isso e se nem por isso o que posso fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Uma semana é pouco. A minha quando veio esteve umas boas semanas, armada em esquisita, tive de lhe dar papinhas e depois comer à mão e só depois é que lá começou a comer por ela própria. Agora era bom que comesse menos, era...
Quanto à muda, é normal, elas fazem a muda às "mijinhas", não a pele inteira como as cobras, portanto é normal que demore. Quanto a ela não comer por causa da muda, não sei se é verdade, mas duvido porque a minha come sempre à mesma, nem mais nem menos em relação aos dias em que não está na muda.
Quanto à muda, é normal, elas fazem a muda às "mijinhas", não a pele inteira como as cobras, portanto é normal que demore. Quanto a ela não comer por causa da muda, não sei se é verdade, mas duvido porque a minha come sempre à mesma, nem mais nem menos em relação aos dias em que não está na muda.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
Obrigado pela dica StealthSnake
É que a coitadita está mesmo a meter-me pena, não há algo que possa fazer para lhe estimular a vontade de comer?
O que me está sempre a chatear é o meu pai a dizer "o bixo vai morrer, o bixo vai morrer" por causa de ela não andar a comer, eu estou descansado mas é que de facto incomoda mesmo porque ele pensa que ele é que tem razão blablabla...

É que a coitadita está mesmo a meter-me pena, não há algo que possa fazer para lhe estimular a vontade de comer?
O que me está sempre a chatear é o meu pai a dizer "o bixo vai morrer, o bixo vai morrer" por causa de ela não andar a comer, eu estou descansado mas é que de facto incomoda mesmo porque ele pensa que ele é que tem razão blablabla...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
No pet site dela dizes...
O animal tem tido sossego, sem manuseio desde que chegou? O terrario está num local de muita passagem? O terrario oferece-lhe alguma segurança em decoração e paredes cobertas? Como estás a apresentar a comida...e que tipo de comida??Tem um olhar amoroso, é muito mansinha, e até aceita festinhas de estranhos
-
- Membro
Sim ela tem tido sossego, as únicas vezes que "estranhos" lhe fizeram umas festinhas foram só 2 colegas e nunca houve problemas. O único manuseio que ela teve desde que chegou foram foi a troca de terrário e no mesmo ela tem local onde se pode esconder mas ela está sempre à vista por vontade própria, de vez em quando faço-lhe umas festas mas é apenas umas duas vezes por dia e sempre com calma para não a assustar, o terrário está na sala de estar e não há por aqui muito movimento, a única coisa que se mexe mais é mesmo a televisão. Em relação à comida eu tenho num pires de uma chávena de café e ela já lá foi comer antes de eu ter trocado o terrário, a comida que lhe ofereço é muito variada: cenoura ralada, maça, pera, alface, couve em pequenos pedaços e de vez em quando coloco um pouco de ração e a pesar de ela não comer eu troco-lhe a comida diariamente bem como a água (no caso da água já a vi beber).Bondage2010 Escreveu:No pet site dela dizes...O animal tem tido sossego, sem manuseio desde que chegou? O terrario está num local de muita passagem? O terrario oferece-lhe alguma segurança em decoração e paredes cobertas? Como estás a apresentar a comida...e que tipo de comida??Tem um olhar amoroso, é muito mansinha, e até aceita festinhas de estranhos
Qual a a vossa opinião caros membros?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Tem fomeKyapo Escreveu:Há tanto tempocris17 Escreveu:a minha praí á um mes que nao come![]()
Mas o que tem ela?

-
- Membro
Bem segundo as vossas opiniões eu penso que está tudo bem com a minha, simplesmente não lhe apetece comer e pronto só me resta esperar.
Obrigado
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
cuidado com as temperaturas, se tiveres 32/33º ela volta a comerKyapo Escreveu:Bem segundo as vossas opiniões eu penso que está tudo bem com a minha, simplesmente não lhe apetece comer e pronto só me resta esperar.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Coitada da minha, ainda nem sequer provou o que é bom. E o pior é que em vez de me estar a sair um Johnny Hook, está-me a sair uma Joana Hook.cris17 Escreveu:fome de sexo

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
A temperatura está nos 30ºC normalmente e perto da noite quando ligo a lareira fica nos 32ºC.
Em relação à fome de sexo a minha ainda é muito novinha para essas coisas mas um dia heide dar-lhe esse gozo
Em relação à fome de sexo a minha ainda é muito novinha para essas coisas mas um dia heide dar-lhe esse gozo