Ola amigos venho vos pedir ajuda pois tenho uma gatinha que anda pelo meu quintal e agora anda sempre cheia de carraças, já lhe pus o frontline combo mas ainda não sairam, sabem de alguma substancia que as faça sair sem fazer mal a gatinha?
Obrigado
Carraças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Olá (este é o forum dos cães
) mas posso sugerir algo que resultou comigo, um dos meus cães em bebé chegou a casa minado de carraças, mesmo com pipeta e banho não consegui remove-las todas, experimentei óleo de amêndoas e resultou na perfeição, elas ficam "moles" e já não aleija o animal ao puxar.

Não desperdiçe dinheiro em alguns produtos para animais, alguns só prejudicam o pêlo do animal
....
Exprimente por alcool etilico misturado com água (não muito água) e lave bem... O alcool é o maior inimigo das carraças (e não prejudica o pêlo do animal)

Exprimente por alcool etilico misturado com água (não muito água) e lave bem... O alcool é o maior inimigo das carraças (e não prejudica o pêlo do animal)
<p><strong>...</strong></p>
Fala do alto da sua experiência de 13 anos de idade ? Quer descolorar o pêlo do cão ou embebedar a a carraça ? È que esse absurdo vai fazer...SkUaRe Escreveu:Não desperdiçe dinheiro em alguns produtos para animais, alguns só prejudicam o pêlo do animal....
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Tem de fazer duas coisas, Complementar com uma coleira e visto que o seu quintal está també,m cheio de carraças pensar em desinfestá-lo.anawarner Escreveu:Ola amigos venho vos pedir ajuda pois tenho uma gatinha que anda pelo meu quintal e agora anda sempre cheia de carraças, já lhe pus o frontline combo mas ainda não sairam, sabem de alguma substancia que as faça sair sem fazer mal a gatinha?
Obrigado
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
VascoDV, a coleira insecticida em gatos não é tóxica? Nos meus, coloco pipetas próprias para eliminar carraças de 3 em 3 semanas, não confio na combinação coleira + gato
Para tirar as carraças ainda vivas, também uso alcool - as carraças ficam intoxicadas e desprendem-se facilmente, e sempre desinfecta um pouco o local da ferradela.
É mesmo muito importante tirar as carraças, além das feridas provocadas pelas mordeduras poderem infectar, as carraças são transmissoras de imensas doenças, como parasitas do sangue (riquetsias), que levam à morte se não forem tratadas. Aliás, as riquetsias,mesmo com tratamento adequado, podem matar...
Também reforço a ideia de desinfestar o quintal, mas não é tarefa fácil e deve assegurar-se que a gata não vai para lá durante ou imediatamente após a desinfestação. Se tem relva ou outras ervas, deve cortá-las o máximo que puder, é nas ervas mais altas que as carraças "esperam" as suas vítimas.

É mesmo muito importante tirar as carraças, além das feridas provocadas pelas mordeduras poderem infectar, as carraças são transmissoras de imensas doenças, como parasitas do sangue (riquetsias), que levam à morte se não forem tratadas. Aliás, as riquetsias,mesmo com tratamento adequado, podem matar...

Também reforço a ideia de desinfestar o quintal, mas não é tarefa fácil e deve assegurar-se que a gata não vai para lá durante ou imediatamente após a desinfestação. Se tem relva ou outras ervas, deve cortá-las o máximo que puder, é nas ervas mais altas que as carraças "esperam" as suas vítimas.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!