Gato sempre com fome... será possível???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça nov 23, 2010 9:10 am

Ola,

para quem não sabe uma amiga e eu recolhemos um gatinho que tinha sido abandonado da rua. Uma vez que a minha amiga era impossível ficar com ele pois tinha cachorrinhos bebés a caminho fiquei eu com ele até arranjar um dono.

O gatinho veio, como é evidente, cheio de fome, e se lhe pusesse 100gr de comida à frente ele comia as 100gr e pedia mais...
O problema é que passado uns 9dias continua na mesma, sempre esganado, só quer é comida, só pensa em comida, comida comida comida... O que lhe fazemos é dosear a ração, senao ele rebenta!

A minha Buffy tb foi recolhida e vinha muito mais magrinha e passado uns 4dias já estava a comer normalmente, mas ele parece que foi ontem que o recolhi...

Por isso pergunto a quem tem mais experiência a recolher gatos do que eu se é normal ele continuar sempre a pedir comida, ou será que efectivamente tem fome??

eu hoje vou com ele ao vet e pergunto-lhe, mas queria uma opinião de alguém experiente em gatos esfomeados....

obrigada
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça nov 23, 2010 10:35 am

Huuuum... das 3 uma:
- Ou é guloso :lol:
- Ou tem realmente fome,
- ou é o espirito de sobrevivencia a falar mais alto. Eu aposto nesta opção. Muitos gatinhos passando por situações de fome mesmo que depois de recolhidos sejam bem alimentados continuam com os mesmos comportamentos, pois foi graças a esse espirito que foram sobrevivendo quando não tinam ninguem que cuidasse deles, embora gostem dos donos sentem que dependem apenas deles próprios e como não sabem o dia de amanha, é melhor comer antes que acabe
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça nov 23, 2010 10:41 am

Mary83 Escreveu: - ou é o espirito de sobrevivencia a falar mais alto...
É isso mesmo... :wink: querem comer tudo e o mais possivel, porque não sabem quando vão comer outra vez!

Acontecia o mesmo com a minha Margarida quando a trouxe da rua... cheguei a falar disso com a vet e ela disse-me precisamente isso!

A Margarida está comigo desde Junho e ainda por vezes tem esse comportamento.. irá perdendo à medida que vai percebendo que o comer ali não vai faltar... a conselho da vet decidi ter sempre a ração à disposição para que ela visse que estava sempre ali para ela... :wink: e tem funcionado!
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça nov 23, 2010 10:59 am

Pois, eu hoje vou falar com o vet.

O problema de deixar sempre à disposição é que come tudo!!!!!! Acho que se meter 500gr ele come de uma vez as 500gr lol
:lol:

Mas se continuar assim acho que realmente tenho que experimentar deixar sempre à disposição, é que nem ele come descansado, nem as gatas, nem nós estamos sossegados com tanto miar!!!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 23, 2010 12:23 pm

Esse gatinho deve ser arraçado de esquilo, nõ tem é bochecas que chegue para a ração LOLOL

Estou-me a rir mas deve ser triste a aflição deles em tentar armazenar não vão parar a rua outra vez a qualquer momento.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça nov 23, 2010 12:36 pm

Tadinho, deve ter passado muita fome na rua.

Mas também há gatos que são mais comilões que outros, os meus podem ter sempre comida à disposição que não comem tudo de uma vez, o meu outro gato tinhamos de andar sempre a dosear a comida, pq esse não conseguia sair da cozinha se soubesse que ficava nem que fosse um biscoito na tigela. :roll:
S&oacute;nia
NessieG
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 9:09 am

Ontem fui ao vet com ele como tinha dito e o vet recomendou-me também por comida à disposição, mas por enqto ainda não, pois fez ontem a 1ª dose da vacina e como acabou de recuperar de problemas intestinais disse para deixar 1 semana passar até começar a deixar ração à disposição...

Depois encho a banheira com ração e meto ele lá dentro, acham que assim ficará satisfeito? :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta nov 24, 2010 9:20 am

Bom dia!

Nessie, quando se diz à disposição, não quer dizer que ponha mais do que aquela medida que ele deve comer... mas sim dividir e ir pondo aos poucos, de maneira que ele tenha sempre alguma lá na tacinha... :wink:

Mesmo que tenha que dar mais um pouco do que a ração diária, não quer dizer que seja muito... :)

A minha Margarida agora já vai comendo menos vezes... mas tem sempre lá alguma! A minha Rita, que é a mais velha... pode ter a taça cheia, que só come quando nós chegamos a casa! Era a Margarida que devorava a dela também!

Foi por isso que comecei a misturar as duas rações! A Junior e a adulto... porque era impossível separar!
NessieG
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 9:31 am

Panthelen, estava só a brincar com a banheira cheia de ração eheheeh!

Mas vou ter mesmo que por mais ração do que recomendada, a recomendada ele come em 1min... nem que seja apenas nos 1ºs dias!!! Senão está o resto do dia sem comida....
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta nov 24, 2010 10:43 pm

como o max vinha esquelético, o vet disse para deixar ração à disposição. durante algum tempo, comia que se fartava. depois, começou a normalizar. o organismo deve falar mais alto que a razão
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta nov 24, 2010 11:46 pm

Deixe comida á disposição vai ver que isso lhe passa!!!!

Melhores cumprimento
Unha
Responder

Voltar para “Gatos”