Ola,
para quem não sabe uma amiga e eu recolhemos um gatinho que tinha sido abandonado da rua. Uma vez que a minha amiga era impossível ficar com ele pois tinha cachorrinhos bebés a caminho fiquei eu com ele até arranjar um dono.
O gatinho veio, como é evidente, cheio de fome, e se lhe pusesse 100gr de comida à frente ele comia as 100gr e pedia mais...
O problema é que passado uns 9dias continua na mesma, sempre esganado, só quer é comida, só pensa em comida, comida comida comida... O que lhe fazemos é dosear a ração, senao ele rebenta!
A minha Buffy tb foi recolhida e vinha muito mais magrinha e passado uns 4dias já estava a comer normalmente, mas ele parece que foi ontem que o recolhi...
Por isso pergunto a quem tem mais experiência a recolher gatos do que eu se é normal ele continuar sempre a pedir comida, ou será que efectivamente tem fome??
eu hoje vou com ele ao vet e pergunto-lhe, mas queria uma opinião de alguém experiente em gatos esfomeados....
obrigada
Gato sempre com fome... será possível???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Huuuum... das 3 uma:
- Ou é guloso
- Ou tem realmente fome,
- ou é o espirito de sobrevivencia a falar mais alto. Eu aposto nesta opção. Muitos gatinhos passando por situações de fome mesmo que depois de recolhidos sejam bem alimentados continuam com os mesmos comportamentos, pois foi graças a esse espirito que foram sobrevivendo quando não tinam ninguem que cuidasse deles, embora gostem dos donos sentem que dependem apenas deles próprios e como não sabem o dia de amanha, é melhor comer antes que acabe
- Ou é guloso

- Ou tem realmente fome,
- ou é o espirito de sobrevivencia a falar mais alto. Eu aposto nesta opção. Muitos gatinhos passando por situações de fome mesmo que depois de recolhidos sejam bem alimentados continuam com os mesmos comportamentos, pois foi graças a esse espirito que foram sobrevivendo quando não tinam ninguem que cuidasse deles, embora gostem dos donos sentem que dependem apenas deles próprios e como não sabem o dia de amanha, é melhor comer antes que acabe
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
É isso mesmo...Mary83 Escreveu: - ou é o espirito de sobrevivencia a falar mais alto...

Acontecia o mesmo com a minha Margarida quando a trouxe da rua... cheguei a falar disso com a vet e ela disse-me precisamente isso!
A Margarida está comigo desde Junho e ainda por vezes tem esse comportamento.. irá perdendo à medida que vai percebendo que o comer ali não vai faltar... a conselho da vet decidi ter sempre a ração à disposição para que ela visse que estava sempre ali para ela...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Pois, eu hoje vou falar com o vet.
O problema de deixar sempre à disposição é que come tudo!!!!!! Acho que se meter 500gr ele come de uma vez as 500gr lol
Mas se continuar assim acho que realmente tenho que experimentar deixar sempre à disposição, é que nem ele come descansado, nem as gatas, nem nós estamos sossegados com tanto miar!!!
O problema de deixar sempre à disposição é que come tudo!!!!!! Acho que se meter 500gr ele come de uma vez as 500gr lol

Mas se continuar assim acho que realmente tenho que experimentar deixar sempre à disposição, é que nem ele come descansado, nem as gatas, nem nós estamos sossegados com tanto miar!!!
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Tadinho, deve ter passado muita fome na rua.
Mas também há gatos que são mais comilões que outros, os meus podem ter sempre comida à disposição que não comem tudo de uma vez, o meu outro gato tinhamos de andar sempre a dosear a comida, pq esse não conseguia sair da cozinha se soubesse que ficava nem que fosse um biscoito na tigela.
Mas também há gatos que são mais comilões que outros, os meus podem ter sempre comida à disposição que não comem tudo de uma vez, o meu outro gato tinhamos de andar sempre a dosear a comida, pq esse não conseguia sair da cozinha se soubesse que ficava nem que fosse um biscoito na tigela.

Sónia
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Ontem fui ao vet com ele como tinha dito e o vet recomendou-me também por comida à disposição, mas por enqto ainda não, pois fez ontem a 1ª dose da vacina e como acabou de recuperar de problemas intestinais disse para deixar 1 semana passar até começar a deixar ração à disposição...
Depois encho a banheira com ração e meto ele lá dentro, acham que assim ficará satisfeito?
Depois encho a banheira com ração e meto ele lá dentro, acham que assim ficará satisfeito?

Bom dia!
Nessie, quando se diz à disposição, não quer dizer que ponha mais do que aquela medida que ele deve comer... mas sim dividir e ir pondo aos poucos, de maneira que ele tenha sempre alguma lá na tacinha...
Mesmo que tenha que dar mais um pouco do que a ração diária, não quer dizer que seja muito...
A minha Margarida agora já vai comendo menos vezes... mas tem sempre lá alguma! A minha Rita, que é a mais velha... pode ter a taça cheia, que só come quando nós chegamos a casa! Era a Margarida que devorava a dela também!
Foi por isso que comecei a misturar as duas rações! A Junior e a adulto... porque era impossível separar!
Nessie, quando se diz à disposição, não quer dizer que ponha mais do que aquela medida que ele deve comer... mas sim dividir e ir pondo aos poucos, de maneira que ele tenha sempre alguma lá na tacinha...

Mesmo que tenha que dar mais um pouco do que a ração diária, não quer dizer que seja muito...

A minha Margarida agora já vai comendo menos vezes... mas tem sempre lá alguma! A minha Rita, que é a mais velha... pode ter a taça cheia, que só come quando nós chegamos a casa! Era a Margarida que devorava a dela também!
Foi por isso que comecei a misturar as duas rações! A Junior e a adulto... porque era impossível separar!
-
- Membro Veterano
Panthelen, estava só a brincar com a banheira cheia de ração eheheeh!
Mas vou ter mesmo que por mais ração do que recomendada, a recomendada ele come em 1min... nem que seja apenas nos 1ºs dias!!! Senão está o resto do dia sem comida....
Mas vou ter mesmo que por mais ração do que recomendada, a recomendada ele come em 1min... nem que seja apenas nos 1ºs dias!!! Senão está o resto do dia sem comida....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
como o max vinha esquelético, o vet disse para deixar ração à disposição. durante algum tempo, comia que se fartava. depois, começou a normalizar. o organismo deve falar mais alto que a razão