esclarecimento por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 22, 2010 8:50 pm

Tive um cão que foi a epítome da meiguice, que adorava os outros cães e todos os gatos, e que no entanto limpava tudo o que fosse ratazanas, pombos e criação...

O seu cão, a poder ser resgatado, passou a ser um cão perigoso. Vai ter que o registar na junta como tal, de lhe fazer um seguro (que se agora existisse ressarciria o dono dos perus, assim terá o nikoekiko de pagar do seu bolso) e de estar sempre atrelado e açaimado ao circular na via pública.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 22, 2010 8:52 pm

dinodane Escreveu:
O seu cão, a poder ser resgatado, passou a ser um cão perigoso. Vai ter que o registar na junta como tal, de lhe fazer um seguro (que se agora existisse ressarciria o dono dos perus, assim terá o nikoekiko de pagar do seu bolso) e de estar sempre atrelado e açaimado ao circular na via pública.
È isso.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça nov 23, 2010 2:24 pm

Antes de mais agradeço todas as informações.
Dª. LuluB,Dª Arguida,Dª Chamarrita,Dª Dinodane
A primeira fase está resolvida.
Já fui ao canil, tenho ordem para levar a comida e a medicação.
Porque este cão esteve paralisado,bastante tempo das patas traseiras não tem lá grande de mobilidade para se deslocar, mesmo a tomar medicação.
Esteve para ser adormecido por aconselhamento do veterinário, porque iria dar muito trabalho, mas por insistência de alguém ainda cá está. Se deus quiser vai continuarTenho 15 dias para convencer o queixoso a retirar a queixa
Vai ter colocar o chip, seguro e ter a vacina da raiva em dia.O registo na junta de freguesia.
dp Tenho trinta dias para o castrar.
Terei de ser mais cauteloso quando abrir o portão
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 23, 2010 2:37 pm

O cão com esses problemas de mobilidade conseguiu matar aquela bicheza toda ????? Três perús ???? E galos ?????? :o :o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 23, 2010 2:45 pm

nicasxi Escreveu:O cão com esses problemas de mobilidade conseguiu matar aquela bicheza toda ????? Três perús ???? E galos ?????? :o :o :o :o
Quando entram em jogo as hostilidades dos vizinhos, os cães até voam, Nicas...

Segundo os meus vizinhos de baixo, por exemplo, os meus cães ladravam dia e noite sem parar e enchiam-lhes a casa de pêlos, e segundo a minha vizinha de cima, que estava feita com os de baixo, as leis da Física inverteram-se e os pêlos dos meus cães passaram a subir para o tapete de entrada dela, em vez de caírem para a sala dos de baixo.

Portanto, não me admira a acusação a esse cão.
Última edição por LuluB em terça nov 23, 2010 2:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça nov 23, 2010 2:45 pm

Ainda bem que as coisas se estão a resolver e muito OBRIGADA por tudo quanto tem feito pelos animais da sua Mãe quando teria sido tão mais fácil virar-lhes as costas.

Dada a dificuldade de locomoção do animal ... realmente ainda soa mais estranha essa "mortandade" toda. :o :o

Tente falar a bem com o seu vizinho ... quem sabe se ele não retirará a queixa e por favor ... tenha cuidado para o animal não voltar a sair. Sei que é complicado pois também tenho uma cadelita fujona mas como felizmente já começa a obedecer a ordens já começa a ser mais fácil. Outra alternativa que é o que também fazemos às vezes, é quando vamos sair fechamo-la para não lhe dar hipóteses. :D :D

Boa sorte para o canito e vá dando notícias. :wink:
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

terça nov 23, 2010 4:21 pm

Pois....... ocorreu-me logo que li que o animal tem problemas de mobilidade, como é que ele conseguiu matar tanto bicho? :o

Espero que tudo fique bem, Sr. Sousa.

Como está a cadela rottweiler?
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 23, 2010 7:21 pm

As aves certamente também eram idosas e teriam problemas de locomoção ou mesmo visuais. Ás vezes acontece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça nov 23, 2010 7:23 pm

LuMaria Escreveu:As aves certamente também eram idosas e teriam problemas de locomoção ou mesmo visuais. Ás vezes acontece.
Ou estavam a dormir :lol: :lol: :lol: num sono profundo :lol: :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 23, 2010 7:36 pm

O seu cão é um perigo, provavelmente contratou uns "jagunços" para limparem o sebo à galinhagem... :lol: se ele fez tudo isso com problemas de locomoção, nem quero imaginar se fosse ágil, até o vizinho e o gnr marchavam! 8) :twisted:

Coitado, com os problemas que tem, dar com os costados no canil...

Diga-me uma coisa, o veterinário que o tem acompanhado não pode atestar que o cão não tem capacidades para fazer aquilo de que é acusado? E provas, já há? É realmente má vizinhança, e com maus vizinhos... tive uns que moravam no r/c esquerdo que se queixavam que cheirava terrivelmente a xixi de gato... morando eu no 1º dto. Ainda que fosse verdade (não era...), era impossível o cheiro descer as escadas! Quando a família dos vizinhos aumentou e ocuparam também o r/c direito, queixavam-se do barulho que os gatos faziam às 6 da manhã. Acho que só nunca me apareceram com a polícia à porta porque são ciganos e não querem nada com as autoridades... :wink: (sim, porque realmente havia cheiros nas escadas, e movimentos a altas horas da noite, mas nem era xixi de gato, nem eram gatos!).

Boa sorte, creio que tudo se resolverá pelo melhor. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça nov 23, 2010 8:05 pm

Nikoekico quando conseguir resgatar o canito ... tenha mesmo muito cuidado com ele, pois com esse tipo de vizinhança, agora acusaram o canito de ter "aviado" meio "aviário" ... amanhã poderão tentar fazer-lhe mal. :cry: :cry: :cry:

Duvido mesmo que o seu canito tenha feito isso tudo ... tente falar a bem com o seu vizinho mas "exija" ver as provas do "crime".

Boa sorte para si e para ele. :wink:
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça nov 23, 2010 8:11 pm

..
Última edição por nikoekico em sexta nov 26, 2010 6:26 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 23, 2010 8:17 pm

Razão tenho eu para não gostar de peru... :twisted:

Lá terá de ser, pagar pela vida do cão, não é? Raios partam os "bons" vizinhos! :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 23, 2010 8:25 pm

LuluB Escreveu:Razão tenho eu para não gostar de peru... :twisted:

Lá terá de ser, pagar pela vida do cão, não é? Raios partam os "bons" vizinhos! :evil:
raios partam os perús... :twisted:

Nikoekiko, o cão que vai ser adormecido não tem qualquer hipótese de resgate? Ninguém o reclamou...? :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça nov 23, 2010 8:39 pm

acho que não, é uma mistura de husy.
O Doutor, disse já devia de estar adormecido,ningyem apareceu para reclamar o caozinho.
A tarde, quando la fui levar comida e um cobertor para o meu cão , não ficar no cimento,a noite vai ser fria, ainda la estava.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”