3 gatos 3 rações diferentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça nov 23, 2010 8:51 pm

Bem, tenho que vos pedir opiniões porque isto é uma situação complicada...

Antigamente tinha só uma gata, a Nina, sem problema, tinha sempre comidinha á disposição e ela própria a racionava, nunca comendo demais, comia pouco várias vezes ao dia.
Depois adoptei uma gatinha adulta, a Pretita, muito gulosa, pois passou muita fominha e cada vez que lhe metia comida, comia, comia, comia, e agora está uma badocha, mas já come com moderação.
Encontrei um gatinho com 1 semana a morrer num cemitério, levei-o ao vet, amamentei-o a biberão, e agora está com quase 3 meses, e está sempre com fome! :D
Recentemente a Pretita fez uma ecografia devido a beber muita água, e revelou-se ter problemas renais, o diagnostico ainda não foi concluído mas para já tem que comer comida Renal.

Ora como já devem ter percebido:
Nina come comida de adulto
Pretita come comida Renal
Chiquinho come comida para putos! :D

Então o Chiquinho agora faz birra para comer a comida da Pretita, a Nina também gosta de ir petiscar a comida da Pretita, a Pretita coitada parece que faz frete por comer a comida Renal mas lá vai comendo, apesar de mostrar interesse na dos outros, ah e a Nina fica doida com a comida do Chiquinho! :roll:
Que grande trapalhada!

Então agora optei por lhes dar comida em função da minha disponibilidade, de manhã dou comida à Nina no meu quarto, à Pretita na cozinha e ao Chiquinho na sala. Eles comem por terem obviamente fome, mas não comem muito, às vezes consigo fazer o mesmo ao almoço, e claro volto a faze-lo várias vezes à noite...

Mas não é nada fácil, será que existe uma forma mais simples e eu não estou a chegar lá??
Ou é mesmo assim a única forma?!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça nov 23, 2010 8:59 pm

Pois é mesmo a única maneira sim. Ao pequenito deve tentar dar mais vezes ou disponibilzar-lhe a comida num sitio a que a outras não tenham acesso (porta só entreaberta ou uma caixa onde só ele entre), porque os bebés deveriam ter comida à disposição, mas não fica pior por não ter,
Eu também dou refeições aos meus, só 1 come comida diferente, mas como é da RC todos querem também. Então o doentito come na sala e os restantes na cozinha. Comem 3 vezes ao dia - de manhã, quando chego a casa e antes de me deitar.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça nov 23, 2010 9:36 pm

Cá em casa também são 3 :D, e quando veio a última tive mesmo de mudar de estratégia no que diz respeito às refeições :wink:!
Comem todas rações diferentes e ainda por cima porque 1 delas tem excesso de peso e come assim ração de dieta, não posso de forma alguma ter a ração à disposição e a duas delas nem sequer à descrição.
O sistema que eu adoptei foi estabelecer doses diárias e dividir cada uma dessas doses por 4 refeições - 7 da matina, meio-dia, 6 da tarde e 11 da noite :P! Não foi complicado para mim porque o meu horário permite-me estar em casa a estas horas, e mesmo que assim não fosse haveria sempre alguém que assegurasse sem problemas as refeições nos horários estabelecidos.
Comem sempre juntas mas também é verdade que tenho de estar atenta quando acabam... não vão as comilonas cá do sítio tentar gamar a ração :evil: da única que pode comer à vontade - a minha Miona, a do meio, é um pisquinho a comer e por isso se dependesse só dela até tinha a taça no chão da cozinha! Mas regra geral é pacífico!
Na minha opinião não é complicado estabelecer uma rotina deste género - é só mesmo uma questão de começar a ser um hábito e passado algum tempo parece que foi sempre assim que as coisas funcionaram :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”