Um dos grandes problemas das emergências veterinárias é o CUSTO.
Nunca se perguntaram porque o Hospital Veterinário da Faculdade não funciona de NOITE, o que é contra por exemplo os regulamentos das Ordem dos Médicos Veterinários no que se refere à designação do centro clínico ?
Hoje em dia para amortizar um ecógrafo em tempo útil só se inventarem ecografias ( e infelizmente há muito boa gente que o faça...).
Uma ambulância veterinária a SÉRIO custa de 25000 a 35000 contos dos antigos...
Há 6 anos, com o advento do BOOM dos hospitais veterinários, vários veterinários alfacinhas que não desejavam abrir de noite e seus gestores juntaram-se e equacionaram a criação de uma emergency clinic. Para quem não sabe, trata-se de uma centro que só trabalha de noite e só recebe urgências, na maioria por indicação dos centros que são seus donos...de dia eles são reencaminhados para as clinicas onde são clientes habituais.
Para quem não sabe, no EUA, o país onde está mais desenvolvida a medicina veterinária de urgência ( e onde podem pagar 1000 euros por noite no minimo) os hospitais veterinários na sua maioria FECHAM de noite... e as EC é que tratam das urgências. Geralmente com pessoal formado na àrea...
Teria sido muito bonito mas qundo comcou-se a falar dos custos para cada clinica associada um burburinho percorreu a sala. Era incomportável para mesmo os com maior facturação, mercê dos preços cobrados na surgências portuguesas.
E ficou tudo em àguas de bacalhau.
Tendo em vista o que os portugueses ganham, o facto de, ao contrário dos americanos, nós pagarmos no acto de nosso tratamento nos hospitais ( já sei que o gary vai falar dos impostos

E tudo vai ficar assim até que uma seguradora tenha um seguro DE JEITO...
Temos medicina de urgência que podemos pagar.
Daí que ver recortes de jornais onde chicos espertos colocam uma lâmpada em cima de uma carrinha com duas jaulas e chamam-lhe pomposamente ambulância, é no mínimo para rir..
Ou chorar...