Gato gordo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
o veterinário sabe, deve perguntar-lhe. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Vai ao veterinário que vai indicar se é preciso mudar a ração ou apenas a quantidade. Se mudar a ração vai passar para uma ração light e deve respeitar a dosagem aconselhada ou não serve para nada dar-lhe light.
Brinque com o seu gato, exercicio é o melhor amigo.
Não deixem os vossos gatos engordar. Ficam feios, sornas, chatos, moles e parecem almofadas. Para já não falar que a saúde fica na rua da amargura, diabetes, rins, risco de lipidoses, ossos, pêlo, sei lá, uma infinidade de coisas que não interessam nada.
Quanto pesa o gordo e que idade tem?
Brinque com o seu gato, exercicio é o melhor amigo.
Não deixem os vossos gatos engordar. Ficam feios, sornas, chatos, moles e parecem almofadas. Para já não falar que a saúde fica na rua da amargura, diabetes, rins, risco de lipidoses, ossos, pêlo, sei lá, uma infinidade de coisas que não interessam nada.
Quanto pesa o gordo e que idade tem?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm
Eu gostava que o Camões engordasse um bocadinho
Agora com a pelagem de Inverno ainda disfarça, mas mesmo assim, parece sub-nutrido.
nem sequer 4Kg de gato é muito pouco gato para tanta personalidade.
Mas acho que antes assim que gordefas.
como este, que nem para comer se mexe..
http://www.youtube.com/watch?v=LE0VVvmTdxw
muito negativo

muito negativo

O meu Jimmy tem 4,300kg, olhas para ele é magricela e a vet disse para eu não o deixar engordar mais, mas eu bem que gostava de o ver tb um bocadinho mais cheinho. Sempre que lhe faço uma festinha no lombo sinto-lhe os ossinhos todos da espinhaBagaudae Escreveu:Eu gostava que o Camões engordasse um bocadinhoAgora com a pelagem de Inverno ainda disfarça, mas mesmo assim, parece sub-nutrido.
muito negativo

Mas parece que se os deixarmos mais cheinhos em novos, depois com a idade têm tendencia a engordar.
Vitor vet com ele. A medica consoante a raça/idade e historial medico é que pode dar a dieta mais indicada.vitor22 Escreveu:O meu gato está gordo, parece o garfield, alguém sabe como fazer uma dieta sem afectar a sua saúde?
O gato pode ser bem magrinho, mas a coluna tem de estar tapada e não se deve sentir. O seu gato está magro demais. Aqui na colónia há imensos gatos bem esbeltos, lindissimos, mas a coluna não se sente a nenhum.99smiles Escreveu:O meu Jimmy tem 4,300kg, olhas para ele é magricela e a vet disse para eu não o deixar engordar mais, mas eu bem que gostava de o ver tb um bocadinho mais cheinho. Sempre que lhe faço uma festinha no lombo sinto-lhe os ossinhos todos da espinhaBagaudae Escreveu:Eu gostava que o Camões engordasse um bocadinhoAgora com a pelagem de Inverno ainda disfarça, mas mesmo assim, parece sub-nutrido.
muito negativo
Mas parece que se os deixarmos mais cheinhos em novos, depois com a idade têm tendencia a engordar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Mas na verdade, num gato não se deve notar os nós da coluna... isso significa que realmente está magro...
Se ele não come a medida diária de ração, que a meu ver até nem é muita... pode ser por não gostar dessa ração! Já experimentou mudar para outra? Pode ser por isso que não engorda um pouquinho mais... se não come o suficiente também não recebe os nutrientes necessários para uma refeição indicada!
E se ainda por cima for uma gatinho activo...
Se ele não come a medida diária de ração, que a meu ver até nem é muita... pode ser por não gostar dessa ração! Já experimentou mudar para outra? Pode ser por isso que não engorda um pouquinho mais... se não come o suficiente também não recebe os nutrientes necessários para uma refeição indicada!

É dele, sempre foi preguiçoso para comer, é como as pessoas, há as gulosas e há as que comem por necessidade. Eu acho que ele como por necessidade quando o organismo dele pede. Se for humida ele come por gulodice, a seca é porque tem de comer. É assim desde os 3 meses.pathelen Escreveu:Mas na verdade, num gato não se deve notar os nós da coluna... isso significa que realmente está magro...
E se a vet diz que ele está bom (e está graças a deus), eu é que gostaria de o ver um bocadinho mais robusto.
A Suri come praticamente o mesmo que ele, pouco mais e é uma gata mais robusta, com ela tenho que ter cuidado para não engordar.
Eu experimentei tudo o que era marcas com ele, não é por aí

Não é defeito é feitio

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
99smiles: Que tal umas férias do Jimmy aqui com o Suki? Ele ensina-lhe a comer bem
Os vets são um pouco extremistas, mas pq querem sempre ver um gato mais para o magro do que para o gordo, por esse motivo desvalorizam sempre a necessidade de comerem mais.
Mas penso que é o dono quem tem de conhecer o animal e que tem de verificar as suas necessidades. O que está escrito nas embalagens das rações são as indicações médias da quantidade diária que o animal deve comer de acordo com a idade/peso, mas é uma média, há gatos que necessitaram de mais outros de menos.
Eu como adoro os gatitos mais para o roliço (não obesos, claro) se visse que ele não comia a ração tod,a optaria por complementar a alimentação dele com a humida.

Os vets são um pouco extremistas, mas pq querem sempre ver um gato mais para o magro do que para o gordo, por esse motivo desvalorizam sempre a necessidade de comerem mais.
Mas penso que é o dono quem tem de conhecer o animal e que tem de verificar as suas necessidades. O que está escrito nas embalagens das rações são as indicações médias da quantidade diária que o animal deve comer de acordo com a idade/peso, mas é uma média, há gatos que necessitaram de mais outros de menos.
Eu como adoro os gatitos mais para o roliço (não obesos, claro) se visse que ele não comia a ração tod,a optaria por complementar a alimentação dele com a humida.
Sónia
Pois... eu faria como a Catrules
Não gosto de gatos gordos, e nenhuma das minhas gatas é gorda, nem a Rita que já tem 2 anos e ainda não come ração para esterilizados... mas se elas comem a ração diária e quando eu me vou deitar elas não tiverem lá nada... eu ponho mais um pouco...
Gatos têm hábitos nocturnos e de noite gostam de comer... era uma maldade não terem lá nada para petiscar!

Não gosto de gatos gordos, e nenhuma das minhas gatas é gorda, nem a Rita que já tem 2 anos e ainda não come ração para esterilizados... mas se elas comem a ração diária e quando eu me vou deitar elas não tiverem lá nada... eu ponho mais um pouco...

Gatos têm hábitos nocturnos e de noite gostam de comer... era uma maldade não terem lá nada para petiscar!
Não posso fazer isso Sónia. No dia que ele achar que pode fazer fita e não comer a seca em detrimento da humida tou lixada.catrules Escreveu:Eu como adoro os gatitos mais para o roliço (não obesos, claro) se visse que ele não comia a ração tod,a optaria por complementar a alimentação dele com a humida.
Humida, só mesmo como miminho 1 vez por semana, senão ele deixa de comer a seca.
Foram 2 meses a obriga-lo a comer a seca e largar a humida. Cheguei a sentar-me no chão e a enfiar-lhe as bolinhas da ração seca na boca até ele as engolir. Fiz o desmame da humida durante quase 2 meses, como era bebezinho (3 meses), permiti andar com a historia do coitadinho não come e lá ia misturando a humida com a seca. Passodo 2 meses retirei a humida de vez. Eu chegava a noite a casa nos 1ºs dias e a tigela estava praticamente na mesma. Com medo que lhe desse alguma fraqueza lá lhe enfiava a ração na boca, mas tb não lhe dava nenhuma da húmida. Ele lá desistiu e lá se convenceu que tinha de comer aquela e pronto.
Pedi tudo o que era amostras de rações, ele experimentou de tudo. A Hills foi a que comia melhor na altura.
Agora já come bem a seca, a dosagem diária fica lá toda disponivel e eles vão comendo durante o dia mas fica sempre um bocadinho para o dia seguinte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Ora aqui está a minha dúvida... eu castrei a minha Tita há uma semana e meia, estava-lhe a dar RC Kitten 36, como ela só tem 6 meses, mas agora disseram-me para ter cuidado que ela vai engordar muito, mas ela é tão linda assim, não a queria ver roliça tipo a Popotapathelen Escreveu:Pois... eu faria como a Catrules![]()
Não gosto de gatos gordos, e nenhuma das minhas gatas é gorda, nem a Rita que já tem 2 anos e ainda não come ração para esterilizados... mas se elas comem a ração diária e quando eu me vou deitar elas não tiverem lá nada... eu ponho mais um pouco...![]()

Como ainda tenho um pouco de ração, continuo a dar-lhe da mesma, umas 60gr por dia (tal como indica na embalagem), mas depois de acabar estava a pensar mudar para a de gatos esterilizados

Última edição por Mary83 em quarta nov 24, 2010 5:51 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Reforçando a ideia da LuMaria, um gato gordo não é sinal de beleza e muito menos de saúde
!
Hoje em dia há cada vez mais gatos com excesso de peso ou até mesmo obesos, e isto sobretudo porque a relação entre as calorias que ingerem e as calorias que desgastam é desequilibrada. Tentem fazer a analogia com os humanos: sendo sedentários temos também a tendência para nos debatermos com o nosso peso e engordamos.
O excesso de peso e obesidade podem potenciar o aparecimento de diversas doenças: diabetes, doenças cardiovasculares, doenças ortopédicas... e a lista continua
!
Muito importante esta mensagem: "é mais fácil prevenir a obesidade do que revertê-la".
!
Normalmente as tabelas fornecidas pelas marcas de ração são meramente indicativas sim, e por isso há sempre a necessidade de adaptá-las caso a caso. Para animais com o mesmo peso podem existir diferenças na sua constituição física, hábitos alimentares, frequência de exercício físico, etc, que condicionam as necessidades de cada um.
Concordo que melhor do que ninguém o dono sabe quais são as necessidades que o seu animal tem efectivamente. Isto porque é ele quem está com o animal todos os dias, convive com ele, observa os seus hábitos, etc. Aliado ao conhecimento que cada de um de nós tem do seu animal, toda a experiência do veterinário enquanto um profissional de saúde animal é fundamental para que se faça uma avaliação correcta da condição do nosso animal. Talvez por isto e também porque conseguem algum distanciamento e imparcialidade perante as situações, eu preferiria dizer que os veterinários, em vez de extremistas, são talvez cautelosos e preventivos
!
vitor22, consulte o veterinário que acompanha o seu gatinho e peça-lhe para fazer um check-up ao menino. Ele com certeza fará uma avaliação correcta e, se for caso disso, indicar-lhe-á uma dieta adequada que pode apenas passar por restringir-lhe a dose diária ou então algo mais específico.
Boa sorte e vá dando notícias
!

Hoje em dia há cada vez mais gatos com excesso de peso ou até mesmo obesos, e isto sobretudo porque a relação entre as calorias que ingerem e as calorias que desgastam é desequilibrada. Tentem fazer a analogia com os humanos: sendo sedentários temos também a tendência para nos debatermos com o nosso peso e engordamos.
O excesso de peso e obesidade podem potenciar o aparecimento de diversas doenças: diabetes, doenças cardiovasculares, doenças ortopédicas... e a lista continua

Muito importante esta mensagem: "é mais fácil prevenir a obesidade do que revertê-la".
catrules, em relação ao que diz concordo apenas em 90%catrules Escreveu:Os vets são um pouco extremistas, mas pq querem sempre ver um gato mais para o magro do que para o gordo, por esse motivo desvalorizam sempre a necessidade de comerem mais.

Normalmente as tabelas fornecidas pelas marcas de ração são meramente indicativas sim, e por isso há sempre a necessidade de adaptá-las caso a caso. Para animais com o mesmo peso podem existir diferenças na sua constituição física, hábitos alimentares, frequência de exercício físico, etc, que condicionam as necessidades de cada um.
Concordo que melhor do que ninguém o dono sabe quais são as necessidades que o seu animal tem efectivamente. Isto porque é ele quem está com o animal todos os dias, convive com ele, observa os seus hábitos, etc. Aliado ao conhecimento que cada de um de nós tem do seu animal, toda a experiência do veterinário enquanto um profissional de saúde animal é fundamental para que se faça uma avaliação correcta da condição do nosso animal. Talvez por isto e também porque conseguem algum distanciamento e imparcialidade perante as situações, eu preferiria dizer que os veterinários, em vez de extremistas, são talvez cautelosos e preventivos

vitor22, consulte o veterinário que acompanha o seu gatinho e peça-lhe para fazer um check-up ao menino. Ele com certeza fará uma avaliação correcta e, se for caso disso, indicar-lhe-á uma dieta adequada que pode apenas passar por restringir-lhe a dose diária ou então algo mais específico.
Boa sorte e vá dando notícias

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>