Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Ora bem!stilo Escreveu:boas
entre a purina dog chow e a rc boxer qual acham melhor e porquê?
cumps

Entre uma ração considerada super-premium especifica para a raça e a gama mais baixa da Purina, qual acha que é melhor???
Segundo já li por aqui e não só, a gama Dog Chow é pior que a gama One, vendida em supermercados.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Vi agora que já tinha feito esta pergunta á uns dias atrás, e vi que o seu cão tem apenas 4 meses. Nesta fase da vida dele convem dar uma boa ração, o que acha que vai gastar a mais em ração, vai poupar em problemas futuros.
Quanto ao facto de dizer que RC é contestada, é como tudo: uns gostam...outros odeiam. A minha cadela só gostou dessa, e como se deu bem com ela, é a que vai continuar a comer até a enjoar.
O conselho que lhe dou é que não mude de ração ou pelo menos não mude para uma gama mais baixa, a não ser que financeiramente não o consiga suportar
Quanto ao facto de dizer que RC é contestada, é como tudo: uns gostam...outros odeiam. A minha cadela só gostou dessa, e como se deu bem com ela, é a que vai continuar a comer até a enjoar.
O conselho que lhe dou é que não mude de ração ou pelo menos não mude para uma gama mais baixa, a não ser que financeiramente não o consiga suportar
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Olá todos,
Aproveito para vos fazer uma pergunta: o meu labrador, de dois meses, que chega este Domingo (como alguns já saberão) vem do criador a comer a ração Friskies, e eu comprei-lhe rc junior.
Na loja onde comprei a ração disseram-me que não seria necessário fazer a transição (misturar a antiga com menos da nova ração e ir aumentando gradualmente a quantidade da ração nova,etc..) uma vez que a rc é melhor que a Friskies em termos de qualidade.
Parece-vos mesmo assim, que por a rc ser melhor que a Friskies não será necessário esta "mudança gradual"?
Ou será que vou ter que comprar uma saca Friskies de propósito..?
Muito obrigada.
Aproveito para vos fazer uma pergunta: o meu labrador, de dois meses, que chega este Domingo (como alguns já saberão) vem do criador a comer a ração Friskies, e eu comprei-lhe rc junior.
Na loja onde comprei a ração disseram-me que não seria necessário fazer a transição (misturar a antiga com menos da nova ração e ir aumentando gradualmente a quantidade da ração nova,etc..) uma vez que a rc é melhor que a Friskies em termos de qualidade.
Parece-vos mesmo assim, que por a rc ser melhor que a Friskies não será necessário esta "mudança gradual"?
Muito obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Deve fazer a transição. O criador deve dar-lhe ração suficiente para poder fazer a transição. Se ele não der, peça-lhe ou compre um saco pequeno.CarlotaM Escreveu:Olá todos,
Muito obrigada.
Boa sorte, para o menino.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Hoje foi visitar a minha futura companhia caseira
e ela está a ser alimentada actualmente com Friskies e eu estou pensando testar a Eukanuba.
O que pergunto é se a diferença entre rações é assim tanta, vejo que o pessoal têm mais preferência pela Eukanuba acho eu.
Agradecia os vossos comentários. 

O que pergunto é se a diferença entre rações é assim tanta, vejo que o pessoal têm mais preferência pela Eukanuba acho eu.

-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Olá, sou a futura dona do Buddy, um Golden Retriver que ainda só tem 3 semanas. Como futuros papás de um peludinho temos pesquisado muito sobre a melhor ração. Nessa busca incessante descobrimos um site que analisa muitas rações. É sempre bom dar uma espreita pois assim podemos decidir com conhecimento.
O site é http://www.dogfoodanalysis.com/dog-food-index-a.html
Por mim penso vir a dar Naturea, por uma questão de qualidade preço, já falei com a criadora que também concorda e agora só me falta ouvir a opinião do Vet.
PS. Tenho aprendido imenso neste fórum
Por mim penso vir a dar Naturea, por uma questão de qualidade preço, já falei com a criadora que também concorda e agora só me falta ouvir a opinião do Vet.

PS. Tenho aprendido imenso neste fórum
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
A Friskies está em alta, agora já tem ração para cães esterilizadosmoslie Escreveu:cfbina, o criador do seu cão alimenta-o com Friskies?
Atenção, que com uma ração dessas não se garante boa saúde ao animal.

Como será ?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Depois de mais de 20 anos de experiências, penso ter encontrado 2 rações
de eleicão.- 3 dos meus cães comem FISH4DOGS, e os outros APPLAWS.
Pela composição são excelentes, mas o que me dá realmente gozo é ver a
ração desaparecer em minutos, o que nunca acontecia com as outras
marcas. Os meus rapazes adoooooram.
de eleicão.- 3 dos meus cães comem FISH4DOGS, e os outros APPLAWS.
Pela composição são excelentes, mas o que me dá realmente gozo é ver a
ração desaparecer em minutos, o que nunca acontecia com as outras
marcas. Os meus rapazes adoooooram.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Bem, se o criador dá friskies ao cachorro, não me surpreende se tiver de comprar uma saquitaCarlotaM Escreveu: vem do criador a comer a ração Friskies, e eu comprei-lhe rc junior.
Muito obrigada.

deve sempre fazer transição, especialmente no que toca a rações de baixa qualidade. Estas, além dos corantes, contêm elevadíssimas percentagens de açúcares, que chegam a provocar sintomas de privação se forem retiradas de repente. A transição é feita gradualmente. Se pretender fazer uma transição mais rápida, deve ter à mão uma boa ração intestinal, como a da Hills.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ando a acompanhar este tópico, há tempos, porque sendo um desconhecedor nesta matéria, andava a pensar em mudar a ração da minha rafeira do alentejo (que sendo de borrego era de gama baixa, penso eu, pelo menos pelo preço), porque esta satura as rações com facilidade.
A penúltima era uma de salmão... também já se cansou! Mas também era de gama (preço) média!
E mudei agora para Kennel's (penso que posso referir o nome) e até no pelo se nota a diferença.
Mas eu penso que esta sim, será de gama média (pelo menos no preço, e normalmente este serve-me como indicador, aqui e noutras áreas).
Mas vejo, neste tópico falar de Hills, Eukanuba, etc....
Julgava que estas seriam de gama alta!
A penúltima era uma de salmão... também já se cansou! Mas também era de gama (preço) média!
E mudei agora para Kennel's (penso que posso referir o nome) e até no pelo se nota a diferença.
Mas eu penso que esta sim, será de gama média (pelo menos no preço, e normalmente este serve-me como indicador, aqui e noutras áreas).
Mas vejo, neste tópico falar de Hills, Eukanuba, etc....
Julgava que estas seriam de gama alta!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
dolphy, eu referi a hills - uma gama alta - porque é de prescrição veterinária, e gama de vet é sempre "acima" do alto, porque são rações de tratamento. Uso, como disse, para efectuar transições de rações, como a que estou a fazer agora, de Cat Chow para Advance (porque encontrei Advance a preço promocional
), ou para problemas gastro-intestinais. Há outras marcas, mas só a Hills passou do uso veterinário ao uso comercial, as outras foi ao contrário... Advance já é uma gama média - o primeiro ingrediente é a carne, apesar de ainda ter demasiados cereais, mas isso até rações de gama alta têm. Quando se trata de rações de tratamento, prefiro a Hills, considero-a a melhor, apesar de menos palatável que a RC. De gama média considero aquelas que não contêm corantes e cujo primeiro ingrediente é carne/peixe, frescos ou desidratados, como, por exemplo, a Purina One ou a Advance, que referi. Quer para gatos, quer para cães. E os preços também são médios.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Esse site é incessantemente referido na arca...diga somente isto.laracunha Escreveu:Olá, sou a futura dona do Buddy, um Golden Retriver que ainda só tem 3 semanas. Como futuros papás de um peludinho temos pesquisado muito sobre a melhor ração. Nessa busca incessante descobrimos um site que analisa muitas rações. É sempre bom dar uma espreita pois assim podemos decidir com conhecimento.
Tem mais valor para si um site feito por anónimos, sem sabermos quem são ou critérios usados ou um site de uma universidade ?
Se for o dos anónimos então siga o dogfoodanalysis....
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>