Governo belga quer esterilização de todos os gatos do país

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 24, 2010 12:53 am

o problmea é que uma pessoa não vê contrapartidas, LuMaria. Vem o cão, desparasita-se, vacina-se, chipa-se, regista-se, licencia-se, esteriliza-se (com ou sem urticária :wink: ), todos os custos às expensas do dono, e qual é a vantagem? o vizinho que não faz nada disso chama-nos otários, não há fiscalização e não há benefício algum para quem cumpre. Claro que assim dá vontade de ser bufo, mas se se faz uma denúncia, o que é que acontece aos cães se o dono não regulariza a situação? Porque, ao que parece, ninguém pode obrigá-lo... :evil: levam os cães para o canil e o dono fica aliviado do problema e arranja outros.

Em relação aos gatos, então, a despreocupação é total. nada é obrigatório... :o :?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 24, 2010 9:56 am

Se o dono não regularizar a situação paga multa. Não tem dinheiro, paga com trabalho comunitário. Não trabalha, vai uma semana para o xilindró lavar retretes e lá vai o cão para o xilindró também. Os gatos têm um estatuto diferente em todos os lados e é de facto mais complicado.
Eh pá, as coisas não caiem do nada, têm de se ir fazendo, mas que se façam com alguma lógica.

Eu não preciso de contrapartidas para fazer as coisas bem, basta-me o brio de saber que cumpro. O que não cumpro, tentar o mais breve possivel cumprir.
Neste momento gostava que o imposto da comida baixasse. É um absurdo :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta nov 24, 2010 6:39 pm

LuMaria, quando perguntei «qual licença?», era uma pergunta retórica!
Se calhar, apenas 10% dos cães em Portugal tem documentação. Os gatos, isso então nem se fala, por acaso a minha Nina tem tudo, até passaporte, mas admito que apenas a registei por ter que viajar com ela, senão também não estava!
É complicado, mas tem realmente que se começar por algum lado!

Não digo que decretar esterilização obrigatória a TODOS os gatos de um país seja a melhor opção, mas apostar a sério nas campanhas e incentivos, isso sim, mas em Portugal não funcionaria, com a mentalidade retrógrada que cá existe, esperemos que as gerações vindouras melhorem isto, porque na minha tenho dúvidas!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 6:47 pm

:roll: Em Portugal não resultaria... é argumento que mais ouço... onde anda o nobre povo que já reinou meio mundo?...

Se calhar resulta a começar por todos nós. Ou seja, bora lá fazer os registozitos e dar o exemplo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 24, 2010 10:21 pm

LuMaria Escreveu::roll: Em Portugal não resultaria... é argumento que mais ouço... onde anda o nobre povo que já reinou meio mundo?...

Se calhar resulta a começar por todos nós. Ou seja, bora lá fazer os registozitos e dar o exemplo.
Já me tenho perguntado se poderei inscrever os meus gatos como colónia, na câmara...

LuMaria, o nobre povo que já reinou meio mundo não soube manter esse meio mundo nas mãos. E o que é ironicamente triste é que todas as nações em que se fala o português têm problemas de gestão... Consta que um imperador romano terá dito que nos confins da Hispânia existe um povo que nem governa nem se deixa governar. E uma boa parte deste povo emigrou, porque a pátria lhes foi ingrata. Também existem imensas anedotas sobre o que é ser português... uma conta que andava Jesus a fazer milagres, encontrou um cego a chorar, perguntou qual o mal que padecia, o cego disse "sou cego, senhor", e Jesusu curou-o; o mesmo aconteceu com um surdo, um paralítico... até que encontrou um homem de barrete à campino sentado na beirinha de uma calçada de calcário e basalto, que chorava copiosamente. Jesus perguntou-lhe "de que mal padeces, porque choras?" e o homem soluçando e chorando baba e ranho, disse-lhe "sou português, Senhor...". Então jesus sentou-se ao lado dele e também chorou muito...

Às vezes penso que isto não é um país mas um planeta, ou vivemos mesmo noutra dimensão!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 10:58 pm

Pois chamarrita, a ideia da colónia não é lá daquelas coisas, passam os gatos a ser pertença do estado. Nunca sabemos para que lado acorda. Ainda metade da colónia é eutanasiada.

Desisto. Querem multas, penalizações, fiscalizações, obrigações e castrações? Seja feita a vossa vontade. Mas depois não chorem.
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 11:35 pm

LuMaria Escreveu:Pois chamarrita, a ideia da colónia não é lá daquelas coisas, passam os gatos a ser pertença do estado. Nunca sabemos para que lado acorda. Ainda metade da colónia é eutanasiada.
Bem me pareceu que era má ideia.

Se chorarmos, Jesus senta-se ao nosso lado... 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

sexta dez 03, 2010 11:40 pm

moslie Escreveu:Eu sonho com o dia em que realmente quaquer rafeiro c�o ou gato seja caro, t�o caro que se pense bem antes de se adquirir um.
Pode ser que assim se acabe com os canis cheios de rafeiros (para a� uns 99%) maltratados e desprezados.

Como qualquer um de n�s pode confirmar, a maioria dos animais abandonados s�o rafeiros que n�o custaram nada a adquirir e de quem se descartam como lixo.
� claro que quando � dificil adquirir um bem, a atitude n�o � bem esta. Por mim, acho muito bem que se valorizem os animais sem ra�a. Devia ser bem dificil ter um, que era para n�o os ver a pontap� por todo o lado.

E n�o se preocupem, duvido que alguma vez gatos e c�es dom�sticos entrem em extin��o...
Concordo a 100% e não teria dito melhor!
Lu
Responder

Voltar para “Gatos”