Breski Escreveu:Ola..
Olha eu gostava de saber o que achas da comida que eu ando a dar a ele agora...
Pois em relação á idade vou ter que procurar informações...
Desculpe intrometer-me no seu tópico, mas a forista Kathamina acabou de lhe dar imensas sugestões de comida própria (se não, a melhor para eles) e voltou a perguntar. Tem que ter um pouco mais de trabalho em pesquisar sobre hamsters, e ler, como deve ser, o que lhe dizem.

Já noutro tópico em que também apresentou o seu hamster, a mesma forista deu-lhe um site daqui da arca, com toda e mais alguma informação sobre hamsters, e os cuidados que deveria ter com ele, que pelos vistos não leu.
Passando agora às suas dúvidas, e como já lhe foi dito, a ração que está a dar agora ao seu hamster não é de facto a melhor. Essa ração se nao me engano costuma haver no hipermercado continente e não é de todo a mais aconselhável. Essas rações de marcas brancas, são mais "pseudo-rações" ou "mistura para roedores" do que outra coisa. As embalagens de ração que a forista Kathamina publicou no seu tópico, é da marca
versele laga e a qualidade é de uma categoria, sff! Bastante recomendada pelos mais experientes... Quanto à areia no fundo da gaiola... nem sei que lhe diga!

Não deve mesmo continuar a usar. Use aparas de madeira ou madeira comprensada, é o melhor. Se está à procura de uma nova gaiola então desta vez procure uma que tenha as plataformas com uma superficie mais regular, sem ser de "ferrinhos". Os hamsters gostam de andar depressa/correr e andar nisso, ia ser um embaraço e um perigo!
Espero ter ajudado Breski.
Cumprimentos
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>