Hamsters Gunga e Mini - Fotos novas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Qual dos dois é o mais Bonito?

Gunga
13
54%
Mini
11
46%

Total de votos: 24
Breski
Membro
Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

terça nov 23, 2010 1:40 pm

Aqui ficam algumas fotos do meu Gunga :D

Sua gaiola e ele
Imagem

Sua roda
Imagem

Gunga a espera que eu estende-se minha mão para vir a primeira vez pra cima dela
Imagem

Gunga ancioso
Imagem

Ele Lindo
Imagem

Gunga especionando sua gaiola melhor
Imagem

Seu ninho
Imagem

Mais tarde irei postar fotos de outros momentos :lol:
Última edição por Breski em quarta jan 05, 2011 1:45 pm, editado 2 vezes no total.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça nov 23, 2010 1:48 pm

Finalmente um topico seu 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça nov 23, 2010 6:43 pm

Seria bom ler este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73197

Ficamos a aguardar por novos momentos, tipo...forrar a roda ou substituir por uma fechada.
O substrato, parece-me areia, não sei se estarei a ver bem...e atenção à alimentação. O interior da gaiola pode ser alterado, colocar um piso mais regular ou colocar algo na grade.
Não vejo bebedouro :?
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quarta nov 24, 2010 12:15 am

Cuidado com a alimentação pq? Ele tem bebedouro, so que não ficou na foto. Sim o chão tem areia. A roda ele nem anda nela n sei bem porque :s
E já me encontro a construir uma gaiola maior e com bastante espaço para ele :D

Eu comprei meu Hamster, agora como posso eu saber a idade dele? Porque é que ele nunca andou na roda?

Por favor ajudem-me :s
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta nov 24, 2010 12:40 am

Cuidado com a alimentação sim... como falávamos noutro tópico, há boas rações e há pseudo rações. Não estamos a dizer por mal, eu no início também não conhecia a ração certa para as minhas ratazanas :wink:
Essa parece ter muito milho... é mesmo ração para hamsters, ou é uma "mistura para roedores"?

Não anda na roda porque:
1- Está muito alta, se calhar nem lhe chega.
2 - Como disse a Kath, não é adequada, tem de ser fechada. Assim as patitas enfiam-se no meio das grades e ainda se magoa.
3- Não lhe apetece.

Sobre a idade não sei.
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quarta nov 24, 2010 12:59 am

A comida que eu comprei só ainda é esta:
Imagem

Esta é aconcelhavel, ou terei de mudar para outro tipo de ração?
Em relação á roda eu vou ter que comprar uma fechada pq aqela tb n é minha. Eu quando comprei o meu Hamster eu trouxe algodão para roedores para colocar na casa, mas pelo que já tenho lido aconcelham o feno e qual é a tua opiniao?
Na base da gaioa posso colocar areia? Não há probelma?

Obrigado,
Breski
Kathamina
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 2:54 am

Gaiola:
O mais espaçosa possivel para conter as seguintes áreas:
*Zona para exercicio: rodinha, pontes, tubos
*Ninho
*bebedouros e comedouros

Deve ser limpa 1 vez por semana, especial atenção ao uso de produtos tóxicos, deve passar bem a gaiola e acessórios por água a fim de remover qualquer tipo de produto utilizado. Secar bem.

Litter:
Para forrar o fundo da gaiola poderá utilizar os seguintes absorventes:
*corn cobs ( produto natural)
*aparas de madeira
*madeira prensada
Imagem

Ninho:
Não deve utilizar algodão que as lojas costumam vender como próprio para ninho do hamster pelo seguinte motivo: As fibras podem enterlaçar-se nas patas do seu hamster e prender a circulação provocando amputação nos membros do animal.
Pode utilizar:
* tiras de papel higiênico
* feno
Imagem

Roda:
Especial atenção para que seja fechada, não tenha espaços abertos para que o hamster ao andar nela não magoe as patas.
Imagem

Alimentação:
*ração própria para hamster e existem várias no mercado, aqui ficam algumas
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pode ser dado em pequenas quantidades ou como guloseima:
*cenoura
*maçã
*queijo
*nozes (miolo)...

A água deve ser mudada todos os dias.

;)

Quanto à idade do animal, não sei também...
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quarta nov 24, 2010 1:04 pm

Ola..

Olha eu gostava de saber o que achas da comida que eu ando a dar a ele agora...

Pois em relação á idade vou ter que procurar informações...
Kathamina
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 1:52 pm

Breski Escreveu:Ola..

Quanto à alimentação, eu trocava por uma outra que coloquei aqui. Encontras em lojas de animais.

Quanto à idade do hamster, pergunta a quem compraste ;)
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quarta nov 24, 2010 1:53 pm

Breski Escreveu:Ola..

Desculpe intrometer-me no seu tópico, mas a forista Kathamina acabou de lhe dar imensas sugestões de comida própria (se não, a melhor para eles) e voltou a perguntar. Tem que ter um pouco mais de trabalho em pesquisar sobre hamsters, e ler, como deve ser, o que lhe dizem. :? Já noutro tópico em que também apresentou o seu hamster, a mesma forista deu-lhe um site daqui da arca, com toda e mais alguma informação sobre hamsters, e os cuidados que deveria ter com ele, que pelos vistos não leu. :?

Passando agora às suas dúvidas, e como já lhe foi dito, a ração que está a dar agora ao seu hamster não é de facto a melhor. Essa ração se nao me engano costuma haver no hipermercado continente e não é de todo a mais aconselhável. Essas rações de marcas brancas, são mais "pseudo-rações" ou "mistura para roedores" do que outra coisa. As embalagens de ração que a forista Kathamina publicou no seu tópico, é da marca versele laga e a qualidade é de uma categoria, sff! Bastante recomendada pelos mais experientes... Quanto à areia no fundo da gaiola... nem sei que lhe diga! :| Não deve mesmo continuar a usar. Use aparas de madeira ou madeira comprensada, é o melhor. Se está à procura de uma nova gaiola então desta vez procure uma que tenha as plataformas com uma superficie mais regular, sem ser de "ferrinhos". Os hamsters gostam de andar depressa/correr e andar nisso, ia ser um embaraço e um perigo!

Espero ter ajudado Breski.

Cumprimentos
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

quarta nov 24, 2010 5:06 pm

Boa Sorte com o hamster! :)
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

quarta nov 24, 2010 6:01 pm

Acho que devia colocar serradura no piso da gaiola, porque a areia ele pode comer(sem querer) pode engolir areia o que nao é aconselhavel, nao ponha algodao, em caso de economizar use tiras de papel higienico... :D
<p><strong>...</strong></p>
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quarta nov 24, 2010 7:22 pm

Obrigado pelas dicas :D Agora vou ter que terminar com a ração e o algodão. Em relação ao fundo da gaiola vou ver se arranjo aparas de madeira para colocar, apesar disso ele não poderá levar as aparas para o ninho?

Vou utilizar as vossas sugestões. Tou a construir uma nova gaiola mais ampla , brevemente colocarei fotos para voçes darem as vossas opiniões.

Obrigado mais uma vez, cumprimentos

Breski :D
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quarta nov 24, 2010 11:26 pm

Sim, se ele achar que não está como ele quer, ele vai ao fundo da gaiola buscar (mais) substracto para pôr no ninho. Depende muito deles. Eles é que sabem como querem a caminha deles. Tambem podem achar demais no ninho, e mandar cá para fora.

Boa sorte :wink:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

quarta nov 24, 2010 11:34 pm

Acho que deveria se informar mais antes de obter o hamster e a gaiola... :o
<p><strong>...</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”