coker para adopção -ADOPTADO
É preciso realmente ter paciência, que eu de facto admiro porque nem consigo conceber que se tenham em casa animais que rosnam e viram o dente ao dono....
Eu tomo conta quando é preciso e por amizade aos donos (e ao cão) de um teckel e se ele alguma vez me rosnasse, amiguinho, nunca mais vinha cá a casa!
Uma coisa é não ter paciência para um animal que leva tempo a aprender a fazer as necessidades na rua ou que é destruidor, outra diferente é aceitar um animal agressivo e no qual não se pode confiar.
Esta dona do teckel deixou o cão "trepar" muito, deixou-o dormir na cama, não o repreende, não lhe impõe respeito, não me parece que possa ser dona deste nem doutro cão sem 1º se informar melhor de como lidar com eles. Acaba por ser perigoso para os donos e para quem se cruzar com eles!
Eu tomo conta quando é preciso e por amizade aos donos (e ao cão) de um teckel e se ele alguma vez me rosnasse, amiguinho, nunca mais vinha cá a casa!
Uma coisa é não ter paciência para um animal que leva tempo a aprender a fazer as necessidades na rua ou que é destruidor, outra diferente é aceitar um animal agressivo e no qual não se pode confiar.
Esta dona do teckel deixou o cão "trepar" muito, deixou-o dormir na cama, não o repreende, não lhe impõe respeito, não me parece que possa ser dona deste nem doutro cão sem 1º se informar melhor de como lidar com eles. Acaba por ser perigoso para os donos e para quem se cruzar com eles!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Pois, em teoria é tudo muito bonito mas na prática quem quer um animal agressivo em casa?
Este cão é lindissimo e decerto encantou o casal que o quis adoptar, mas ter um animal que rosna e tenta morder em casa, quem é que está para isso?
Obviamente que não é no Hotel que o animal vai ficar mais manso, é necessário alguém que o adopte que tenha pulso firme, tenha experiência em lidar com este tipo de problema comportamental e provavelmente poderá necessitar da ajuda de um treinador, tudo isto complica infelizmente as adopções.
Desejo muita sorte para este amiguinho.
Este cão é lindissimo e decerto encantou o casal que o quis adoptar, mas ter um animal que rosna e tenta morder em casa, quem é que está para isso?
Obviamente que não é no Hotel que o animal vai ficar mais manso, é necessário alguém que o adopte que tenha pulso firme, tenha experiência em lidar com este tipo de problema comportamental e provavelmente poderá necessitar da ajuda de um treinador, tudo isto complica infelizmente as adopções.
Desejo muita sorte para este amiguinho.
Sónia
É a tal coisa: é de raça ou "cheira" a raça e não se vê mais nada!
Desculpem-me os apreciadores dos orelhudos mas para mim é cão que nunca me convenceu, só oiço é histórias de mau feitio, teimosia, agressividade e dentadas a torto e a direito!
O meu primo de 11 anos lida com 2 malinois desde bebé. A única vez que foi mordido, adivinhem a raça do cão? Pois....um doce cocker!
Desculpem-me os apreciadores dos orelhudos mas para mim é cão que nunca me convenceu, só oiço é histórias de mau feitio, teimosia, agressividade e dentadas a torto e a direito!
O meu primo de 11 anos lida com 2 malinois desde bebé. A única vez que foi mordido, adivinhem a raça do cão? Pois....um doce cocker!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O cocker foi das raças mais populares há uns anos e por causa dessa popularidade a raça foi muito estragada pelos criadeiros que logo apareceram a fazerem ninhadas e mais ninhadas malucas, tal era a procura, muitos desses cães que protagonizam essas histórias que ouvimos de agressividade são quase todos fruto destas criações.
A verdade é que começou também a acontecer com outras raças, basta que também haja muita procura, por ser moda, também já ouvi/li histórias do labradores agressivos
Mais outra raça para estragarem concerteza 
A verdade é que começou também a acontecer com outras raças, basta que também haja muita procura, por ser moda, também já ouvi/li histórias do labradores agressivos

Sónia
Está desculpadamoslie Escreveu: Desculpem-me os apreciadores dos orelhudos mas para mim é cão que nunca me convenceu, só oiço é histórias de mau feitio, teimosia, agressividade e dentadas a torto e a direito!

Se calhar é mais tipo "dos donos de cockers com bom feitio não reza a história"

Quanto ao cão que foi devolvido, só posso esperar que tenha a sorte de encontrar uns donos capazes de lidar com um comportamento desse tipo e queiram tentar.
Juro que não volto a embirrar com os cockers, mas deve ser um trauma que tenho, apesar de nenhum me ter mordido!
De facto é pena a raça ter sido tão estragada porque são muito bonitos, o resto é que é pior.
E para verem que não é embirração, estive a pensar e lembrei-me que conheci 4 exemplares muito simpáticos, um pormenor: eram todos coloração preto e branco malhadinho (azul?) e um tricolor, penso que mesmo os 3 que estavam cá em Portugal, eram vindos de fora. Será que esta coloração foi menos atingida ou cá há mais aldrabões?
Também conheci caçadores com uns exemplares todos pretos e eram estarolas mas meigos e nada dominantes. Terá a cor a ver?
De facto é pena a raça ter sido tão estragada porque são muito bonitos, o resto é que é pior.
E para verem que não é embirração, estive a pensar e lembrei-me que conheci 4 exemplares muito simpáticos, um pormenor: eram todos coloração preto e branco malhadinho (azul?) e um tricolor, penso que mesmo os 3 que estavam cá em Portugal, eram vindos de fora. Será que esta coloração foi menos atingida ou cá há mais aldrabões?
Também conheci caçadores com uns exemplares todos pretos e eram estarolas mas meigos e nada dominantes. Terá a cor a ver?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Eu conheço vários cockers e não conheço nenhum que tenha mordido os donos, muito pelo contrário costumam ser mel. Acho sinceramente que a questão da agressividade pode dar-se em cães de todas as raças, feitios e cores, basta os donos não saberem educá-los ou lidar com eles.
Este cocker, escreveu a Reex logo no primeiro post, é medroso. Ou seja, não sabemos o percurso dele e as experiências que o levaram a ser assim. Sabemos agora que mordeu os donos, e embora não questione a boa vontade das pessoas que o quiseram adoptar, por vezes é necessário ter alguns conhecimentos sobre cães com este tipo de comportamento. O hotel, quanto a mim não será de todo a situação ideal, a não ser que alguém se ocupasse de o sociabilizar. Penso, e espero estar enganada, que o possa tornar ainda mais instável.
Este cocker, escreveu a Reex logo no primeiro post, é medroso. Ou seja, não sabemos o percurso dele e as experiências que o levaram a ser assim. Sabemos agora que mordeu os donos, e embora não questione a boa vontade das pessoas que o quiseram adoptar, por vezes é necessário ter alguns conhecimentos sobre cães com este tipo de comportamento. O hotel, quanto a mim não será de todo a situação ideal, a não ser que alguém se ocupasse de o sociabilizar. Penso, e espero estar enganada, que o possa tornar ainda mais instável.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
afinal os donos não pagram o hotel , vou ter que pagar amanhã
foi mesmo uma devolução .
amanhã vou passea-lo e tiro novas fotos , vamos ver como ele reage ..

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
reex Escreveu:afinal os donos não pagram o hotel , vou ter que pagar amanhã![]()

Boa sorte lindo!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
o menino estanum hotel perto de Sintra ( Lisboa )
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao e da raca de cao, tem mais a ver com a raca dos donos, se um cao for acarinhado desde pequenino vai dar esse carinho de volta, muitas vezes nao sabemos o que esse animal passou na vida para que se tornasse agressivo, os animais sao um pouco como nos e se nos formos maltratados, nao vamos ser pessoas sociaveis, ve-se muito isso em criancas que foram abusadas, elas nao confiam e a melhor maneira de se protegerem e serem frias e agressivas. O homem e que faz o animal agressivo, palmadas muitas vezes nao resultam, esse animal vai percisar dum dono experiente, calmo e paciente.moslie Escreveu:É a tal coisa: é de raça ou "cheira" a raça e não se vê mais nada!
É a sua opinião mas posso-lhe dizer que tendo um cocker em nada o revejo nas suas palavras. O meu cão é o oposto do que vc escreveu.moslie Escreveu:É a tal coisa: é de raça ou "cheira" a raça e não se vê mais nada!
O meu cão é super bem comportado, sossegado, amigo e meigo. Isto pode ser comprovado aqui pela Minuxa que já esteve com ele e viu como ele é.
Cãescom mau feitio, teimosos etc...são com as pessoas, não ha seres perfeitos, mas uns donos à maneira tb ajudam no comportamento do seu cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Concordo consigo Ana, porque e que as pessoas culpam os animais de tudo, lembro me ha anos atraz quando ainda vivia ai em Portugal, compravam um canito e logo lhe metiam um cadeado e ficava ao frio a guardar a casa, ensinavam os bichos a serem agressivos e nao davam carinho nenhum, muitas pessoas so vem um animal como um objecto, e acham que nao tem sentimentos, e depois se o animal nunca for ensinado o que e amor e carinho como e que ele vai retribuir? Da maneiraa como foi ensinado.ana-carla Escreveu:É a sua opinião mas posso-lhe dizer que tendo um cocker em nada o revejo nas suas palavras. O meu cão é o oposto do que vc escreveu.moslie Escreveu:É a tal coisa: é de raça ou "cheira" a raça e não se vê mais nada!
O meu cão é super bem comportado, sossegado, amigo e meigo. Isto pode ser comprovado aqui pela Minuxa que já esteve com ele e viu como ele é.
Cãescom mau feitio, teimosos etc...são com as pessoas, não ha seres perfeitos, mas uns donos à maneira tb ajudam no comportamento do seu cão.