dar friskies aos gatos..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 25, 2010 9:18 pm

LuMaria Escreveu:Os meus comeram sempre ração de qualidade e comida caseira e estiveram excelentes até aos 15/ 16 anos.

Não esquecer um factor importante, tranquilidade e rotina. Animais sujeitos constantemente a alterações na rotina ficam frágeis.
é por isso que a rita está quase com 16 anos. deve ser das viagens de avião que fez. o mesmo aconteceu á mãe e ao padrasto. :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 25, 2010 9:24 pm

catrules Escreveu:Com as notícias diárias sobre o aumento da fome em Portugal, esta última que estou a assistir, das cantinas das escolas e ATL´s que vão estar abertos durante as duas semanas de férias de Natal, para não privarem as crianças daquilo que é, muitas das vezes, a sua única refeição do dia, acho que se os cães ou gatos tiverem ração para comer, seja ela de que marca for, já é excelente.

Obviamente que o que disseram anteriormente é tudo correcto, quem puder, o melhor será realmente investir numa boa ração, pelo menos de média qualidade, para salvaguardar a saúde do animal.
as crianças sempre passaram fome. e não são as únicas. não vejo porque se há-de dar uma má alimentação aos animais, pensando nas crianças. eu tb. penso que é um exagero gastar 400 euros numa cirurgia ao cão quando há tanta gente que nem isso ganha. o que mudaria na vida dessas pessoas se deixasse o cão por operar ou por não tentar alimentar o melhor que posso os animais? só considero válido gastar pouco dinheiro quando não se pode gastar mais
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 25, 2010 9:31 pm

anja-azul não entendeu concerteza o que escrevi, quem não tem dinheiro para dar de comer aos filhos ao ponto de a unica refeição do dia ser a que é dada nas escolas também não vai ter para comprar ração para os seus animais, ou pensam que só os abastados têm animais de estimação?
Muitas destas famílias que estão a passar necessidades têm tb animais de estimação, por isso é que escrevi que com esta situação toda se os animais tiverem qq ração seja de que marca for para comer já é muito bom :wink:
Sónia
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta nov 25, 2010 9:38 pm

Sempre ouvi dizer que aquilo que se poupa na ração mais tarde gasta-se em veterinários e tratamentos, etc :wink:!
Para mim a Friskies não é má. É péssima :roll:!
E já que se falou no que se pode gastar, simplesmente digo que não é preciso muito mais para dar uma ração bastante melhor. Se por acaso um dia eu deixar de ter capacidade para dar o tipo de alimentação que dou às minhas gatas, prefiro sacrificar-me e abdicar de mesmo muita coisa (e acreditem que por onde cortar há muito no meu caso :wink:) do que sacrificar a qualidade de vida a que estão habituadas.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
anja-azul
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 9:44 pm

catrules Escreveu:anja-azul não entendeu concerteza o que escrevi, quem não tem dinheiro para dar de comer aos filhos ao ponto de a unica refeição do dia ser a que é dada nas escolas também não vai ter para comprar ração para os seus animais, ou pensam que só os abastados têm animais de estimação?
Muitas destas famílias que estão a passar necessidades têm tb animais de estimação, por isso é que escrevi que com esta situação toda se os animais tiverem qq ração seja de que marca for para comer já é muito bom :wink:
pois...eu se me visse em tais aflições, tb. teria de me remeter, por exemplo, ao lidl, embora soubesse os riscos que corriam. nem quero pensar nisso. felizmente nunca aconteceu, nem quando fiquei desempregada. imagino agora, com 8 seniores :roll:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 25, 2010 9:57 pm

Cada pessoa dará aquilo que pode comprar, obviamente que há rações com mais corantes que não são nutritivas e equilibradas, mas, por vezes são as únicas que se podem comprar.
No entanto, também há que reconhecer o esforço que marcas de supermercado, da gama mais baixa, têm vindo a fazer no sentido de melhorarem a composição das suas rações, ainda têm muito mais a fazer mas já se verificam alguns progressos se compararmos com o que existia há 10 anos atrás.
S&oacute;nia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 25, 2010 10:07 pm

Eu se me vir aflita optava sem duvida por alimentação caseira. Num gato é super económico. Muito mais saudável do que fast-food.

Cada um dá o que pode, mas 600 gr de asas de frango não chegam a um euro, vou dar friskies para quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 10:37 pm

então e os ossos'
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta nov 25, 2010 10:57 pm

O meu como é doente come intestinal da RC ou delicate da Pro plan, mas tenho sempre ração de marca branca para dar ao gato da vizinha que vem cá 4 vezes ao dia comer (porque a fina da dona acha que gato come espinhas :evil: :evil: ).
Não é o melhor, mas é o que lhe posso dar, tenho 3 animais meus,mas fome ele não passa.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 25, 2010 11:03 pm

anja-azul Escreveu:então e os ossos'
Os ossos deita fora.
Os talhos oferecem carcaças de frango que depois de cozidas se retira montes de carne, bem conversado e guardam as aparas. Cheguei a dar aparas do lombo aos meus que davam para um strogonoff de primeira. Miúdos, uma bagatela. Pescoço de peru, baratinho, asas. Uma pescadinha 0, baratinha. Uma lata de atum.
Ração bera para quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

sexta nov 26, 2010 9:02 am

Eu pessoalmente só dou RC gama de veterinário ao meu gato, no início dava-lhe gamas mais baixas, mas actualmente optei por dar-lhe uma alimentação melhor, acho que se justifica!
A minha opinião pessoal, é que a crise afecta a todos actualmente, acho que quem não pode ter mais que um gato, tem só um, que é o meu caso, prefiro ter só um e ter uma qualidade de vida razoável, do que ter mais, e dar-lhe uma qualidade de vida menos boa. Se um dia por qualquer razão a minha vida piorar a nível económico, prefiro abdicar de certas coisas em meu benefício, do que privar o meu gato de uma boa alimentação, pois já que o assumi, quero dar-lhe tudo do melhor, pois todos sabemos que uma alimentação adequada é meio caminho andado para o animal gozar de boa saúde!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta nov 26, 2010 9:46 pm

AFreire1976 Escreveu:Eu pessoalmente só dou RC gama de veterinário ao meu gato, no início dava-lhe gamas mais baixas, mas actualmente optei por dar-lhe uma alimentação melhor, acho que se justifica!
A minha opinião pessoal, é que a crise afecta a todos actualmente, acho que quem não pode ter mais que um gato, tem só um, que é o meu caso, prefiro ter só um e ter uma qualidade de vida razoável, do que ter mais, e dar-lhe uma qualidade de vida menos boa. Se um dia por qualquer razão a minha vida piorar a nível económico, prefiro abdicar de certas coisas em meu benefício, do que privar o meu gato de uma boa alimentação, pois já que o assumi, quero dar-lhe tudo do melhor, pois todos sabemos que uma alimentação adequada é meio caminho andado para o animal gozar de boa saúde!
Estive a ver as fotografias no petsite do seu menino AFreire1976. O Rafael é um gato todo giro :D!
Estou 100% de acordo com as suas palavras e acho que esta é a atitude mais responsável.
Tenho 3 gatas. Gostava de ter uma, ou um :P , de cada cor e nacionalidade. Não dá mesmo porque atingi o meu limite e a estas 3 sei que consigo proporcionar o melhor e não lhes falta nada de nada :wink:!

Em relação ao que a LuMaria diz, pois aí está uma excelente alternativa :wink:! Talvez se eu tivesse outra disponibilidade poderia ser um caminho a seguir para mim numa base diária já que só aos fim de semana, como tenho mais tempo, consigo optar por 1 ou 2 refeições desse género. Neste aspecto a ração é do mais prático possível.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado nov 27, 2010 2:03 am

Eu antes de vir ao forum também dava Friskies aos meus gatos e como eles gostavam achava que era uma boa ração. Agora tento dar-lhes uma ração que tenha uma maior percentagem de carne ou de peixe e que não tenha corantes. No entanto, conheço algumas pessoas que sempre alimentaram os gatos com Friskies ou Wiskas e os bichanos tiveram uma vida longa e saudável.

Se a situação piorar acho que prefiro alimentar o Gucci e o Bichaninho com ração do mini-preço e frango e peixe cozido do que abdicar da companhia deles. Afinal uma família deve-se manter unida tanto nos bons como nos maus momentos.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

sábado nov 27, 2010 2:12 am

O Pulga começou por comer "Wiskas saquetas Junior" porque era o que vinha habituado a comer (isto é habituado a comida húmida, mas duvido que fosse sequer de marca).

Depois da primeira visita ao Vet trouxemos amostra da RC baby e desde então é o que ele come (tentámos tb Purina mas ele não gostou), agora que ele está a fazer os 4 meses comprámos uma embalagem de 10kg que nos saiu bastante em conta (e o Pulga tem comida até ser "homem").

A verdade é que de vez em quando ainda lhes dou os mimos das saquetas (meia saqueta) que ele adora e delira.

É verdade que largar 70€ por uma embalagem de comida para gato é duro, mas pensar nos problemas que ele pode ter de futuro, no dinheiro em vet e nos "remorços", acho que vale bem a pena.

A verdade é que nos podemos dar a este "luxo" porque só temos mesmo um gato, e em casa dos meus pais sempre tive gatos que comiam comida de marca branca, restos e ratinhos do campo e uma alguns ainda lá andam frescos e fofos mesmo já quase com 15 anos.

Mas antigamente também davam os "putos" sopas de cavalo cansado (viva a vinhaça) e leite da vaca mal nasciam e ainda hoje ai andam velhotes de 80 anos rijos que nem peros e a nossa geração está cheia de bebes com alergia a tudo e mais alguma que só bebem leites de 20€!

Portanto cada caso é um caso, cada um faz o que pode e acha melhor para o seu bichano!

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 27, 2010 6:08 pm

LuMaria Escreveu:Eu se me vir aflita optava sem duvida por alimentação caseira. Num gato é super económico. Muito mais saudável do que fast-food.

Cada um dá o que pode, mas 600 gr de asas de frango não chegam a um euro, vou dar friskies para quê?
Ora nem mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”