AVC em cães - sintomas - Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta nov 25, 2010 11:02 pm

Boa noite.
Tenho um cãozito com 8 anos. Tem as vacinas em dia. Hoje estava tudo bem mas quando lhe deitei o jantar parecia estranho, parecia que tinha o pescoço torto. Comeu tudo. Está na camita a dormir. Está frio. Será que pode ser algo grave.

Há 20 minutos fui dar-lhe um bocadinho de fiambre e ele comeu, mas ´pareceu que a certa altura não mastigava, coisa de 1 ou 2 segundos, depois ficou bem...

Estou preocupada...
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 25, 2010 11:19 pm

Só tem uma coisa fazer: pegar nele e levá-lo ao veterinário.

Em Lisboa há hospitais veterinários que atendem durante a noite, mas não sei se vive em Lisboa. Se não vive, veja se na sua região há clínicas com urgências.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta nov 25, 2010 11:21 pm

Não há vets abertos aqui, num raio de 50km.... :(

Não posso perder o meu pequenino...

A parte do pescoço é que é estranha....não sei se é paranóia minha...
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quinta nov 25, 2010 11:23 pm

chinchilavis Escreveu:Não há vets abertos aqui, num raio de 50km.... :(

Não posso perder o meu pequenino...

A parte do pescoço é que é estranha....não sei se é paranóia minha...
Se é de viseu há hospitais veterinario lá...Diz ser de Viseu, vive a mais de 50 km ?

Se não quer perder o animal meta-se num carro...Sei de pessoas que foram de Vila Verde de Ficalho a Almada...Veja lá...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quinta nov 25, 2010 11:27 pm

Se não quer perder o animal meta-se num carro...Sei de pessoas que foram de Vila Verde de Ficalho a Almada...Veja lá...[/quote]

e para quem não sabe ,isso é Longe para burro !!!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 25, 2010 11:29 pm

A forista pode não ter carro, já pensaram?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quinta nov 25, 2010 11:35 pm

Pode não ter carro , pode não ter carta , pode até ser menor .E se for esse o caso o user deve tentar através de um amigo familiar , era o que eu faria se não tivesse carro e o meu cão estivesse estranho
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quinta nov 25, 2010 11:39 pm

LuluB Escreveu:A forista pode não ter carro, já pensaram?
A pessoa que foi de Ficalho foi no carro de um compadre.
Agora se esta pessoa não tem carro, nenhum amigo, nenhum familiar, não pode chamar um taxi, etc.. é mesmo muito azar.

P.S editei para dizer quanto a ser menor que a pessoa refere ter 33 anos
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta nov 25, 2010 11:51 pm

Não sou menor, tenho 33, tenho carro, já não vivo em viseu, vivo no fim do mundo de um concelho que nem vet tem a esta hora.

Já fui ver o meu Nico. A visão está normal, mexe a cabeça. come bem. Da 1ª vez que fui vê-lo dei-lhe fiambre e ele comeu bem. A meio parou 1 ou 2 segundos e continuou a comer. Fui lá há 5 minutos e desta vez comeu bem e sem paragens. Ele andou toda a tarde a passear. Poderáser cansaço? Ou poderão ter-lhe dado alguma pancada na cabeça para ter estes sintomas?
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quinta nov 25, 2010 11:55 pm

Ninguém aqui o poderá dizer...o que lhe psso dizer é que baseado no que diz seria boa ideia ir a um veterinario.

A pessoa que referiu foi de ficalho que fica na fronteira perto de Serpa, fez mais de 200 km...

Não tem um veterinario...mais perto ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta nov 25, 2010 11:58 pm

Esta noite já não posso. As 6.30 tenho de estar acordada e só em Viseu há vet a esta hora...
Amanhã de manhã vejo como ele está. Entretanto de manhã chega o meu irmão e já lhe disse para ele ver como estará amanhã o Nico e levá-lo logo à vet.

Já nao vou dormir...
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta nov 26, 2010 11:45 pm

Obrigado a todos pelas vossas respostas. 8)

O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal! :D :D :D :D :D

Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico! :D :D
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta nov 26, 2010 11:46 pm

Obrigado a todos pelas vossas respostas. 8)

O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal! :D :D :D :D :D

Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico! :D :D
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta nov 26, 2010 11:46 pm

Obrigado a todos pelas vossas respostas. 8)

O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal! :D :D :D :D :D

Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico! :D :D
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 26, 2010 11:52 pm

Ainda bem! :D Chegou a levá-lo ao veterinário? Talvez não se perdesse nada se o fizesse examinar, just in case...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”