Gastroentrite Hemorragica - Muito urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiadomar
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 25, 2010 11:41 pm

quinta nov 25, 2010 11:51 pm

Boa noite carissimos. Estou muito preocupada, tenho um rottweiler macho com 9 anos aproximadamente, e à 4 dias atrás começou com os sintomas de uma gastroentrite hemorragica. Está desde entao medicado pela veterinaria, mas continua sem comer, sem se levantar e com diarreia (1x por dia) porem tem bebido alguma agua.
O que gostaria de saber: quanto tempo demora a recuperação num animal deste porte e idade. E se é normal ele não se levantar (faz as necessidades deitado).
Estou com o coração nas mãos, pois este ano perdi o meu Serra da Estrela e agora queria ter alguma esperança em não perder mais um amiguinho.
Agradecia imenso as vossas respostas, toda a ajuda é necessaria.

Melhores Cumprimentos.
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quinta nov 25, 2010 11:56 pm

Vá a outro veterinario e peça segunda opinião..pode ser necessario hospitalizá-lo
Boa sorte
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 26, 2010 12:35 am

O tempo que levam a reagir depende de muitos factores, ninguém o pode prever. Infelizmente, não creio que possa receber grande ajuda por aquim cada caso é um caso...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 26, 2010 12:46 am

A minha cadela mais velha, também com 9 anos, fez em Fevereiro uma gastrite hemorrágica e 24 horas depois estava com optima disposição e apetite.

Eu consultava outro veterinário. Ele fez algum exame?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiadomar
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 25, 2010 11:41 pm

sexta nov 26, 2010 10:45 am

Obrigada pelas respostas. O meu bichinho vai agora de novo para a Veterinaria. Eu achei estranho esse aspecto, ela nao lhe fez exames nenhuns. So um RX (que indica que ele tem 1 bico de papagaio no quadril). De resto, está a levar uma injecção todos os dias e a ser medicado. Mas nao vejo nenhuma melhoria. Vou ver o que ela dirá hoje, senão procuro a opinião de outro especialista.

Melhores cumps.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 26, 2010 11:07 am

A minha fez análises gerais e algumas mais especificas, devido aos sintomas e idade. Por palpação não apresentava alterações nem dor, pelo que a ecografia não foi feita.

Não espere demasiado para procurar outra solução, até pode estar envenenado.
As melhoras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiadomar
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 25, 2010 11:41 pm

domingo nov 28, 2010 4:00 am

Obrigada todos pelos conselhos. O meu bichinho ficou ontem internado, hoje voltou para casa mas acabou por adormecer para sempre.
Duas perdas num ano, é muita dose.
Mas agradeco a vossa preocupação e desejo o melhor para os vossos amigos.

Melhores cumps.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

domingo nov 28, 2010 9:13 am

Lamento a sua perda.
Custa-me pensar que os nossos bichos vivem menos que nós :(
Console-se coma ideia que fez tudo o que lhe era possível.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 28, 2010 9:32 am

Lamento imenso, sei bem aquilo por que está a passar, aconteceu-me o mesmo há dois anos.

Mas lembre-se: eles não desapareceram enquanto permanecerem na memória do seu coração. Como disse o poeta, apenas deixaram de ser vistos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AndBR
Membro
Mensagens: 72
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

domingo nov 28, 2010 11:27 am

Lamento muito, mas vc fez o que pode fazer, não dá pra evitar o inevitavel. É um momento difícil (como toda perda é), mas fique tranquila que esse sentimento passa, mas as boas lembranças que vc tem dele não
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhan&ccedil;as das nossas l&iacute;nguas, sempre existem pequenas diferen&ccedil;as. Portanto, se acaso n&atilde;o entenderem alguma coisa que eu disser &eacute; s&oacute; me avisarem :)
Responder

Voltar para “Cães”