Bichon Havanês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
raise
Membro Júnior
Registado: sexta nov 26, 2010 4:13 pm

sexta nov 26, 2010 7:48 pm

Olá caros amigos desta comunidade!

Esta é a primeira vez que escrevo cá no fórum, embora já o seguisse há algum tempo. É um espaço onde se aprende muito, sem dúvida.

Tenho um Bichon Havanês e pelo que tentei pesquisar, pouco ou nada vi àcerca desta raça. Assim sendo, gostaria de propôr a todos os donos ou conhecedores desta raça, que se apresentem, de forma a que possamos trocar ideias e experiências sobre estes magnificos companheiros.

O meu havanês está actualmente com quase 3 meses e meio, mede 22cm (cernelha) e pesa quase 3,800 Kg. Come ração Royal Canin Mini Junior, entre 80g a 100g diárias (dependendo do exercício), mas por vontade dele comia muito mais! :-)

Tem-se mostrado um cão inteligente e em 10 dias aprendeu direitinho a fazer as necessidades no jornal. Já sabe também alguns comandos básicos como o "Anda", "Senta", "Deita", "Pata", "Busca" e, o mais importante de todos, o "Não".

Passa as noites tranquilo e nunca damos por conta dele quando estamos a dormir. Mesmo na primeira noite que cá passou, onde a minha mulher pensava que iamos passar uma noite em branco, não fez nenhum barulho.

O milk raramente fica sozinho durante o dia e quando fica nunca excede as 2h. O programa inicial de vacinação já está completo e o processo de socialização tem corrido bem, pelo menos até ao momento. Adora passear e quando o levo à praia é a loucura total!! eheh

Concluo este 1º post com algumas fotos do milk

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
raise
Membro Júnior

terça nov 30, 2010 1:59 am

Ninguém com Havanês por cá? :?

Cumps,
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 30, 2010 11:02 am

Eu não tenho, toda a vida tive só rafeiros.

Mas o seu bichon é um encanto! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 30, 2010 11:47 am

Por acaso nunca me apercebi que utilizadores deste fórum tivessem esta raça :? .
Se a sua ideia é partilhar experiências com outros donos, porque é que não pede ao criador do seu cão que a ponha em contacto com outros donos?
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça nov 30, 2010 3:38 pm

Pois.. Não conheço nenhum criador de Bichon Havanês,conheço a raça mas pouco sei sobre ela,conheço o Bichon Bolonhês, e o Bichon Frisé. O Bichon Maltês, esse é que conheço bem, e sei que á criadores em Portugal , o Havanês talvez Haja !!!!talvez no Clube de Canicultura lhe informem se á criadores dessa Raça, por acaso ele tem lop??o pouco que sei tenho lido em Enciclopédias e sei que da variante dos Bichons é o único que pode dar cinco cores !!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta dez 01, 2010 10:39 am

Lindo o seu bichon :D
Faz-me recordar muito a minha Pucca quando era pequena, mas a minha é uma belissima rafeira :wink:
raise
Membro Júnior

quarta dez 01, 2010 8:43 pm

Olá!

Obrigado pelas respostas.
Ao criar cá um tópico foi precisamente para reunir neste local um espaço dedicado ao Havanês, pois logicamente conheço pessoas (muito poucas) que possuem um, através do meu criador (que é de Espanha).

Sei perfeitamente que se trata de uma raça rara, sobretudo cá em Portugal. Sei também que até há bem pouco tempo não existia nenhum criador registado no CPC e que actualmente, muito provavelmente, também não deve haver.

Mas pronto, o meu objectivo era esse mesmo, criar cá um espaço dedicado a eles à semelhança do que se sucede com outras raças. Sobre a raça em si, já li muito, recolhi conselhos e opiniões do criador, etc.

Cumprimentos,

Miguel Guimarães.
Responder

Voltar para “Cães”