Porque hoje é sexta...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 27, 2010 3:08 pm

A actividade de cão-guia pode ser muito comovente mas não é nada inata ao cão! Os cães por natureza não gostam de andar devagar nem de parar frequentes vezes!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado nov 27, 2010 3:21 pm

lulu, também não acho piada a vê-los fazer macacadas. Mas parece-me que muitos gostam.
Por exemplo, a Jade quando vê os casacos dela, literalmente desaparece e não há nada que a faça vir ter comigo. Já a friorenta da Kika, tenta vestir-se sózinha. Pelo que, visto a Kika e desisti de vestir a Jade. Por outro lado, a Jade é naturalmente artista de circo e a Kika não está nem aí para parvoeiras. É aproveitar as aptidões e sermos todos felizes com os nossos cães.
Votá-los à solidão e à falta de estimulos é que não. A maioria dos cães é assim que vive.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 27, 2010 3:47 pm

moslie Escreveu:A actividade de cão-guia pode ser muito comovente mas não é nada inata ao cão! Os cães por natureza não gostam de andar devagar nem de parar frequentes vezes!
Depende do cão, há uns que gostam de andar devagar e outros que só estão bem na correria. Por isso é que nem todos servem para a tarefa.
Mas a actividade de cão-guia corresponde a algo de inato no cão, sim: o desejo de andar sempre ao lado do dono, de o acompanhar. E isso todos o têm.

Ou já nos teremos esquecido dos rafeirinhos que em tempos serviam de guia aos cegos que pediam pelas ruas da capital?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 27, 2010 3:58 pm

LuMaria Escreveu:lulu, também não acho piada a vê-los fazer macacadas. Mas parece-me que muitos gostam.
Por exemplo, a Jade quando vê os casacos dela, literalmente desaparece e não há nada que a faça vir ter comigo. Já a friorenta da Kika, tenta vestir-se sózinha. Pelo que, visto a Kika e desisti de vestir a Jade. Por outro lado, a Jade é naturalmente artista de circo e a Kika não está nem aí para parvoeiras. É aproveitar as aptidões e sermos todos felizes com os nossos cães.
Votá-los à solidão e à falta de estimulos é que não. A maioria dos cães é assim que vive.
Então vamos ensinar-lhes macacadas inúteis só para lhes dar estímulos?

Concordo que a solidão sem estímulos é condená-los a uma morte em vida, mas também não é disso que se trata. Quando alguém se decide a ensinar macacadas a um cão está também a condená-lo a um outro tipo de solidão, o de o fazer dele um mero brinquedo para o divertir à custa de ignorar o que um cão é realmente e do que necessita. E o cão corresponde porque precisa de agradar ao dono e não tem a mesma noção de palhaçada que nós temos.

Brincar com uma bola alguns minutos por dia faria muito mais pelo animal do que ensiná-lo a dançar empinado nas patas de trás e envergando uma fatiota ridícula.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 27, 2010 4:00 pm

agora já não se chamam cães- guia, porque não ajudam apenas cegos: chamam-se cães de assistência e são treinados (com especializações, evidentemente) para ajudar pessoas com qualquer tipo de deficiência. ;)

Eu entendi o seu post claramente, LuMaria. Também não acho grande piada a macacadas, mas tolero-as se o cão se sente feliz, e até há aqueles que se prestam à "palhaçada" de forma muito natural. No caso, cadela e dono "trabalham" em conjunto e parecem divertir-se bastante... Noutras actividades de trabalho, como foi dito, também há procedimentos contra-natura, digamos assim - embora seja da natureza do cão prestar auxílio ao Homem. Agora aquelas tontices de pôr o cão a comer à mesa, vesti-lo, fazer truquezinhos que implicam castigos e contrariem o animal... bem basta haver quem o faça, escusam de filmar e mostrar ao mundo como se fosse uma grande coisa...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado nov 27, 2010 6:09 pm

e a internet, nao é contra natura aos seres humanos??? nao nos impingiram isto a todos? Nao estamos aqui todos na net? nao deveriamos estar todos na lavoura e á luz do fogo? Os animais sao mais felizes com donos que lhes dao este tipo de atençao e só faz os caes evoluirem ainda mais as suas capacidades cerebrais. Apoio 200% quem faz os caes evoluirem ao lado do ser humano. Desde quando é natural a um cao guiar um cego???? Contra natural é prender um cao com uma coleira a um poste o dia todo, isso sim é criminoso.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 27, 2010 7:32 pm

ovcharka, a lavoura e o domínio do fogo são contra-natura. Aliás, o ser humano é contra-natura! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado nov 27, 2010 8:15 pm

Chamarrita Escreveu:ovcharka, a lavoura e o domínio do fogo são contra-natura. Aliás, o ser humano é contra-natura! :lol:
lavrar um campo sem maquinas nao é contra natura e o dominio do fogo tambem nao, do meu ponto de vista. Mas tambem nao sei estipular o limite do que é ser ou nao natura :( Mas tens toda a razao, o ser humano nao tem nada de natura hoje em dia.
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 8:33 pm

lavrar é contra natura, pois! Implica destruição de habitat, abate de árvores e plantas, revolvimento da terra, utilização de instrumentos e até do trabalho de animais (ou outros humanos)...pro-natura seria colher o que a natureza dá, que é o que fazem os outros animais. Se o Homem faz algo que os outros não fazem... provavelmente é contra-natura, sim!
valet46
Membro Júnior
Registado: quarta dez 23, 2009 11:55 am

sábado dez 04, 2010 1:18 am

Não gosto de animais amestrados, mas tenho muito tempo para estar com a minha cadelinha nunca está só, está sempre gente em casa. :lol: :lol: :lol:
<p>Os Animais de Estima&ccedil;&atilde;o e os Seus Poderes Terap&eacute;uticos!!!</p>
<p>N&atilde;o&nbsp; ao &nbsp;Abandono &aacute; sempre uma alternativa!!!</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta dez 10, 2010 8:25 am

<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Responder

Voltar para “Cães”