Pit Bull...a raça naturalmente agressiva (imagens chocantes)
Moderador: mcerqueira
Realmente, imagens chocantes
E um Pitbull é tão naturalmente agressivo quanto um Chiwawa, Collie, Schnauzer...

E um Pitbull é tão naturalmente agressivo quanto um Chiwawa, Collie, Schnauzer...
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhanças das nossas línguas, sempre existem pequenas diferenças. Portanto, se acaso não entenderem alguma coisa que eu disser é só me avisarem 

E são mais teimosos tbmMarciia Escreveu:Ui, isso já não é, cães a pilhas são bem mais terríveisAndBR Escreveu:E um Pitbull é tão naturalmente agressivo quanto um Chiwawa, Collie, Schnauzer...

Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhanças das nossas línguas, sempre existem pequenas diferenças. Portanto, se acaso não entenderem alguma coisa que eu disser é só me avisarem 

Ninguém fez isso.dinodane Escreveu:No entanto, convém não escamotear o facto de a grande maioria dos verdadeiros pitbulls serem naturalmente beligerantes para com os outros cães...
É uma verdade que os Pit Bulls são cães com um nível baixo de tolerância para com outros, mas uma coisa não invalida que não se possam tocar, foi isso que se pretendeu transparecer

O T-Bag é o meu 4º cão de raça chamada potencialmente perigosa,já tenho animais destas raças há perto de 9anos e nunca tive um incidente com nenhum dos 4,será que tenho tido assim tanta sorte???inclusivé o meu primeiro pit bull adoptei-o com 8meses com um historial nada bonito em termos de socialização,eduquei-o e nunca tive problemas...ou será que nenhum dos meus caes foi um verdadeiro pit bull ou o t-bag não é um verdadeiro amstaff?
Para mim o cao é de facto o espelho do dono,se nunca os incentivei a ser agressivos para outros caes porke haveriam de o ser naturalmente??claro ke há excepções,mas para mim as excepções sao aqueles que sao agressivos por natureza e nao o contrario...
Para mim o cao é de facto o espelho do dono,se nunca os incentivei a ser agressivos para outros caes porke haveriam de o ser naturalmente??claro ke há excepções,mas para mim as excepções sao aqueles que sao agressivos por natureza e nao o contrario...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 29, 2010 11:41 am
Os Termos "naturalmente beligerantes" não é o mais correcto. Posso aceitar que se diga que são mais territoriais ou mesmo possessivos em relação ao dono ou com tendencias dominantes mas naturalmente beligerantes não.dinodane Escreveu:No entanto, convém não escamotear o facto de a grande maioria dos verdadeiros pitbulls serem naturalmente beligerantes para com os outros cães...
E depois isso até o treino pode eliminar esta tendencia.
O meu partilha a box com um labrador...e nem um beliscão nem um rosnar nem qualquer tendencia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
O meu pobrezinho era feito de gato sapato por todos os cães e gatos.TigerWhisky Escreveu:Os Termos "naturalmente beligerantes" não é o mais correcto. Posso aceitar que se diga que são mais territoriais ou mesmo possessivos em relação ao dono ou com tendencias dominantes mas naturalmente beligerantes não.dinodane Escreveu:No entanto, convém não escamotear o facto de a grande maioria dos verdadeiros pitbulls serem naturalmente beligerantes para com os outros cães...
E depois isso até o treino pode eliminar esta tendencia.
O meu partilha a box com um labrador...e nem um beliscão nem um rosnar nem qualquer tendencia

Eu discordo completamente. Embora já não tenha um, os que conheço demonstram ser muito dóceis para ambos humanos e cães.
Lá está, tem tudo a ver com a educação e a personalidade do animal, que varia muito de tal para tal.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
existem raças que sao muito mais agressivas que outras, e isso nao significa tenham que ser raças potentes fisicamente. O cao mais agressivo para as crianças, por exemplo, é o husky. O tosa inu e o dogo argentino sao naturalmente agressivos para outros machos e o pastor do caucaso é extremamente agressivo contra pessoas fora do seio familiar, por mais educado que esteja.
Eu pergunto-me porque é que existem raças quando no fim são todos iguais e o que faz a diferença é apenas o dono e a educação.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Está bem visto. A educação só pode moldar as características genéticas que um cão tenha.LuMaria Escreveu:Eu pergunto-me porque é que existem raças quando no fim são todos iguais e o que faz a diferença é apenas o dono e a educação.
Também não vejo em que é que prejudica a raça, aos olhos dos seus amantes, dizer-se que muitas vezes são agressivos com outros cães.
A meu ver, as coisas não são bem assimLuMaria Escreveu:Eu pergunto-me porque é que existem raças quando no fim são todos iguais e o que faz a diferença é apenas o dono e a educação.

O seu Pit Bull tem que idade?TigerWhisky Escreveu:O meu partilha a box com um labrador...e nem um beliscão nem um rosnar nem qualquer tendencia
Geralmente, o APBT é um cão dominante e territorial, o que não é e jamais será sinónimo de agressivo. Ainda não conheçi um que não fosse teimoso. Não há 2 Pit Bulls iguais e há uns com personalidade mais forte que outros. Os segundos têm, obviamente, tendência para expressar essa personalidade forte, a sua dominância e cabe aos donos saber controlá-la, saber mostrar que o cão não manda mais que o dono, saber ter pulso, impor regras e traçar limites.
Penso que em todas as raças haja exemplares dominantes e teimosos, a diferença é que nem todos possuem o mesmo nível de dominância e teimosia, bem como nem todos têm o mesmo potencial físico.
Quanto ao relacionamento do APBT com outros cães, é uma verdade que eles não são muito tolerantes com os mesmos, aliás, alguns são mesmo imprevisíveis.
É o caso da minha cadela, por exemplo. Nesse aspecto ela é "pura" demais.
Não podemos colocar um par de asinhas e uma auréola no cão e dizer " Ah, é um santinho! As pessoas é que dizem que é mau . "
O pit bull não é , por norma, um cão tolerante com outros cães.
O meu , por exemplo, é um pachá... com a cadela, com as gatas... etc. Mas são da casa . Está habituado a elas, sabe que algum sinal de agressividade contra elas lhe vai sair caro... Mas não me atrevo a generalizar e achar que lá por ele ser assim, vai tolerar todos os outros cães e gatos que lhe aparecerem á frente.
Pois se até cães supostamente " bonzinhos" e pachorrentos são imprevisiveis perante outros iguais....
O pit bull não é , por norma, um cão tolerante com outros cães.
O meu , por exemplo, é um pachá... com a cadela, com as gatas... etc. Mas são da casa . Está habituado a elas, sabe que algum sinal de agressividade contra elas lhe vai sair caro... Mas não me atrevo a generalizar e achar que lá por ele ser assim, vai tolerar todos os outros cães e gatos que lhe aparecerem á frente.
Pois se até cães supostamente " bonzinhos" e pachorrentos são imprevisiveis perante outros iguais....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)