Conto de Natal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Um Conto de Natal para todos
Um pequeno cãozinho chamado Totó parecia diferente de todos os outros cães. Percebia melhor que os outros aquilo que os humanos diziam.
Um dia, estava ele a espreitar o dono, quando este disse:
_ Senhor Pai Natal, este ano quero uma bicicleta. Se fosse uma “todo o terreno” agradecia. Fico à espera.
Um grande abraço do menino Joãozinho.
Agora falta pôr no correio!
Nisto, João desaparece a correr e Totó sai para a rua, a pensar: “O João a escrever uma carta ao pai Natal, já deve ser Natal outra vez e nem dei conta disso. Pelo menos uma vez por ano, ele escreve uma carta a pedir coisas que nunca recebe. No ano passado pediu uma trotineta a motor, mas só recebeu um Jogo da Glória.”
Entretanto, passaram pelo Totó o Pedrinho e a menina Luisinha
Pedi ao Pai Natal uma pista para carrinhos telecomandados- diz o Pedrinho.
_ Eu pedi uma casa de bonecas. Só para Barbies, eu tenho muitas! – exclamou a Luisinha.
_ Ei Totó, olá ! – grita uma voz.
Era o Rex, o cão da Teresa que é muito amigo do Totó.
_ Olá Rex ! O que é que vais pedir ao Pai Natal – perguntou o Totó.
_ Ora essa. Nada! O natal é uma festa só de humanos. Os animais e as plantas nunca recebem nada! – respondeu Rex- Tenho de ir . Vou para casa da minha dona. Hoje, ela vai receber um estojo de pintura, acho eu... Adeus, totó !
_ Adeus, Rex ! – despediu-se Totó.
Aquelas palavras que o Rex disse deixaram Totó a pensar: ”Será que é verdade aquilo que o Rex disse? Eu portei-me tão bem todo o ano e no ano passado também me portei bem. e o que é que eu ganhei no ano passado? Nada. Nadinha, nada de nada!
Mas porquê? Por que é que eu nunca recebo nada no Natal? será que só os humanos é que são criação de Deus?”
Totó volta para casa e adormece a chorar. De repente, acorda. Ainda estava de noite, mas algo estava diferente. Alguma coisa estava a mais. essa coisa eram três ossos atados por uma fita amarela. Até tinha uma etiqueta e tudo. Como um verdadeiro presente de Natal.
Totó decidiu ler a etiqueta pois, afinal, de tanto conviver com os humanos, acabou por aprender a ler. Lá estava escrito:
“Para: Totó
De: Pai Natal
Desculpem ter-me esquecido de vocês, todos os anos.
Tinhas razão e continuas a ter.
Não são só os humanos a criação de Deus.
Assinado: Pai Natal”
Upi! – gritou Totó – Sabia que o Rex não podia estar certo! Viva!
Totó ficou muito contente e, no dia seguinte, soube que também
o Rex tinha recebido uma bola e a Fifi uma sandes de borracha. Toda a gente tinha recebido um presente. Toda a gente!
Mariana Vargas- nº 12- 5ºF Escola básica de Almeirim
Um pequeno cãozinho chamado Totó parecia diferente de todos os outros cães. Percebia melhor que os outros aquilo que os humanos diziam.
Um dia, estava ele a espreitar o dono, quando este disse:
_ Senhor Pai Natal, este ano quero uma bicicleta. Se fosse uma “todo o terreno” agradecia. Fico à espera.
Um grande abraço do menino Joãozinho.
Agora falta pôr no correio!
Nisto, João desaparece a correr e Totó sai para a rua, a pensar: “O João a escrever uma carta ao pai Natal, já deve ser Natal outra vez e nem dei conta disso. Pelo menos uma vez por ano, ele escreve uma carta a pedir coisas que nunca recebe. No ano passado pediu uma trotineta a motor, mas só recebeu um Jogo da Glória.”
Entretanto, passaram pelo Totó o Pedrinho e a menina Luisinha
Pedi ao Pai Natal uma pista para carrinhos telecomandados- diz o Pedrinho.
_ Eu pedi uma casa de bonecas. Só para Barbies, eu tenho muitas! – exclamou a Luisinha.
_ Ei Totó, olá ! – grita uma voz.
Era o Rex, o cão da Teresa que é muito amigo do Totó.
_ Olá Rex ! O que é que vais pedir ao Pai Natal – perguntou o Totó.
_ Ora essa. Nada! O natal é uma festa só de humanos. Os animais e as plantas nunca recebem nada! – respondeu Rex- Tenho de ir . Vou para casa da minha dona. Hoje, ela vai receber um estojo de pintura, acho eu... Adeus, totó !
_ Adeus, Rex ! – despediu-se Totó.
Aquelas palavras que o Rex disse deixaram Totó a pensar: ”Será que é verdade aquilo que o Rex disse? Eu portei-me tão bem todo o ano e no ano passado também me portei bem. e o que é que eu ganhei no ano passado? Nada. Nadinha, nada de nada!
Mas porquê? Por que é que eu nunca recebo nada no Natal? será que só os humanos é que são criação de Deus?”
Totó volta para casa e adormece a chorar. De repente, acorda. Ainda estava de noite, mas algo estava diferente. Alguma coisa estava a mais. essa coisa eram três ossos atados por uma fita amarela. Até tinha uma etiqueta e tudo. Como um verdadeiro presente de Natal.
Totó decidiu ler a etiqueta pois, afinal, de tanto conviver com os humanos, acabou por aprender a ler. Lá estava escrito:
“Para: Totó
De: Pai Natal
Desculpem ter-me esquecido de vocês, todos os anos.
Tinhas razão e continuas a ter.
Não são só os humanos a criação de Deus.
Assinado: Pai Natal”
Upi! – gritou Totó – Sabia que o Rex não podia estar certo! Viva!
Totó ficou muito contente e, no dia seguinte, soube que também
o Rex tinha recebido uma bola e a Fifi uma sandes de borracha. Toda a gente tinha recebido um presente. Toda a gente!
Mariana Vargas- nº 12- 5ºF Escola básica de Almeirim
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá...
Aqui vou eu dar a minha opiniao que é a seguinte, o conto está espectacular e que retrata bem o que ás vezes acontece no Mundo.
Adeus
mini
Aqui vou eu dar a minha opiniao que é a seguinte, o conto está espectacular e que retrata bem o que ás vezes acontece no Mundo.
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Vasco, está muito gira a história. Parabéns à Mariana e a ti de a trazeres aqui.
Independentemente das convicções ou vínculos religiosos que as pessoas tenham, o Natal está muito para além de tudo isso. Em vários aspectos, alguns bem negativos, como o consumismo por ex. Mas o aspecto bem positivo é um sentido espiritual mais intenso que se apodera das pessoas, sejam ou não religiosas. Creio que existe uma maior solidariedade, em contraposição a um egoísmo cada vez mais latente. Julgo que as pessoas se transfiguram e se tornam mais generosas. Presumo...
Eu sou o Pai Natal dos meus lingrinhas. Recebem muitas prendas. Houve um ano em que eles juntos tiveram mais prendas do que nós.
Mas eles merecem tanto...
Independentemente das convicções ou vínculos religiosos que as pessoas tenham, o Natal está muito para além de tudo isso. Em vários aspectos, alguns bem negativos, como o consumismo por ex. Mas o aspecto bem positivo é um sentido espiritual mais intenso que se apodera das pessoas, sejam ou não religiosas. Creio que existe uma maior solidariedade, em contraposição a um egoísmo cada vez mais latente. Julgo que as pessoas se transfiguram e se tornam mais generosas. Presumo...
Eu sou o Pai Natal dos meus lingrinhas. Recebem muitas prendas. Houve um ano em que eles juntos tiveram mais prendas do que nós.
Mas eles merecem tanto...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Gostei imenso do conto. A verdade é que os animais também merecem uma prenda de natal e isso cabe a nós lembrarmo-nos deles.
Já na casa da minha mãe todos eles recebem sempre qualquer coisinha, como ela não pode dar prendas a todos, dá-lhes um miminho uma latinha de comida para variar
e eles ficam todos contentes.
Já eu como por enquanto tenho só uma no ano passado ela além de receber um ossinho daqueles para roer, acho que são de couro prensado, recebeu uma cama nova, toda bonita e fofinha de uma coleção que tinha-mos recebido da vestani nesse ano.
Os meus sogros que não tratam os bichos como eu tÊm uma maneira de pensar diferente da minha em relação aos cães, acham que lugar de cão é na rua também deram uma prenda ao cão deles, compraram uma latinha da pedegee pal, o cão delira com aquilo, deixam a lata na ávore de natal embrulhada e só depois da meia noite chamam o cão para entrar em casa e dão-lhe a prenda.
Também tenho alguns cliente que compram prendas de natal para os seus bichos, ou oferecem um banhinho lá no nosso estaminé para eles ficarem limpinhos, ou uma capinha para a chuva nova, um brinquedo, etc.
Cada vez mais estou a ver as pessoas a darem prendas de natal aos seus bichos.
Já na casa da minha mãe todos eles recebem sempre qualquer coisinha, como ela não pode dar prendas a todos, dá-lhes um miminho uma latinha de comida para variar

Já eu como por enquanto tenho só uma no ano passado ela além de receber um ossinho daqueles para roer, acho que são de couro prensado, recebeu uma cama nova, toda bonita e fofinha de uma coleção que tinha-mos recebido da vestani nesse ano.
Os meus sogros que não tratam os bichos como eu tÊm uma maneira de pensar diferente da minha em relação aos cães, acham que lugar de cão é na rua também deram uma prenda ao cão deles, compraram uma latinha da pedegee pal, o cão delira com aquilo, deixam a lata na ávore de natal embrulhada e só depois da meia noite chamam o cão para entrar em casa e dão-lhe a prenda.
Também tenho alguns cliente que compram prendas de natal para os seus bichos, ou oferecem um banhinho lá no nosso estaminé para eles ficarem limpinhos, ou uma capinha para a chuva nova, um brinquedo, etc.
Cada vez mais estou a ver as pessoas a darem prendas de natal aos seus bichos.

-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Isabel!
Isso é super engraçado, por acaso acabei agora de almoçar e estive a comentar com a minha familia sobre dar uma prendinha (claro simbolica) aos meus animais, eles concordaram e eu vou ver se começo a tratar disso...
Aqui em casa antigamente há dois anos éramos 4 (eu o meu irmao e os meus pais), no ano passado éramos 6 (eu o meu irmao, os meus pais e os periquitos) este ano somos 8 (eu o meu irmão, os meus pais, os periquitos e os hamsters)...bem estou a prever uma festa feliz...
Adeus
mini
Isso é super engraçado, por acaso acabei agora de almoçar e estive a comentar com a minha familia sobre dar uma prendinha (claro simbolica) aos meus animais, eles concordaram e eu vou ver se começo a tratar disso...
Aqui em casa antigamente há dois anos éramos 4 (eu o meu irmao e os meus pais), no ano passado éramos 6 (eu o meu irmao, os meus pais e os periquitos) este ano somos 8 (eu o meu irmão, os meus pais, os periquitos e os hamsters)...bem estou a prever uma festa feliz...

Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A historia está muito gira e retrata o que ainda se passa...muitas pessoas nem se lembram dos seus animais durante o ano, quanto mais no Natal
Os meus animais sempre tiveram prendas nos seus aniversários e no Natal
Mesmo durante o ano farto-me de lhes comprar coisas: bolinhas, ratinhos e snacks para os gatos; ossos e brinquedos para a Shiva.
Os meus pais também sempre compraram presentes para os gatos no Natal, colocamos na árvore e só á meia-noite é que são abertos
Este ano a Shiva vai ter de prenda um colchão novo, os gatos (os meus e os 4 dos meus pais) vão ter ratinhos de catnip.

Os meus animais sempre tiveram prendas nos seus aniversários e no Natal

Os meus pais também sempre compraram presentes para os gatos no Natal, colocamos na árvore e só á meia-noite é que são abertos

Este ano a Shiva vai ter de prenda um colchão novo, os gatos (os meus e os 4 dos meus pais) vão ter ratinhos de catnip.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá Nynf!
Concordo contigo a nivel de os animais nao terem atençao durante o ano quanto mais no Natal, na verdade eu já vi (vamos falar de animais de gaiolas) gaiolas muito sujas sem aquele brilho
isso ainda me custa ver, eu pelo menos as minhas gaiolas estão sempre com aquele brilho agradavel de se ver, de se aproximar, de se tocar....
Eu prefiro ter poucos animais, mas dar atençao a todos, e ter tempo para as necessidades deles.
Adeus
mini
Concordo contigo a nivel de os animais nao terem atençao durante o ano quanto mais no Natal, na verdade eu já vi (vamos falar de animais de gaiolas) gaiolas muito sujas sem aquele brilho

Eu prefiro ter poucos animais, mas dar atençao a todos, e ter tempo para as necessidades deles.
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Pois eu tb sou outronynf Escreveu:
Os meus animais sempre tiveram prendas nos seus aniversários e no NatalMesmo durante o ano farto-me de lhes comprar coisas: bolinhas, ratinhos e snacks para os gatos; ossos e brinquedos para a Shiva.

Tenho sempre que trazer qualquer coisa para o Bono ou até mesmo para os periquitos. Digamos que sou um PAI NATAL daqueles bem presentes....

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
E eu sou outrajcachorro Escreveu:
Pois eu tb sou outro..... É muito raro passar por uma loja de animais e não dar uma espreitadela nos acessórios disponíveis ou até mesmo quando vou a hipermercados (o corredor da bicharada é paragem obrigatória).
![]()
Tenho sempre que trazer qualquer coisa para o Bono ou até mesmo para os periquitos. Digamos que sou um PAI NATAL daqueles bem presentes....![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ainda não escolhi o que dar este ano. Escolho semprealgo palpável (
)
Acho que este ano será umas febras de porco preto

Acho que este ano será umas febras de porco preto
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois nós já falámos sobre isso e achamos que o presente que ela mais vai gostar, é um queque só para ela !
Não se imagina o que a Zorra gosta de queques.
Ela já o ano passado teve vários presentes, não só nossos como da restante família.
Não sabemos é o que há-de ser mais.
O Natal aqui é todos os dias, por assim dizer.
Não se imagina o que a Zorra gosta de queques.
Ela já o ano passado teve vários presentes, não só nossos como da restante família.
Não sabemos é o que há-de ser mais.
O Natal aqui é todos os dias, por assim dizer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

Pronto já está... uma lágrima no cantinho do olho. (choramingas)
Será que oa nossos animais percebem que é Natal, ou seja, percebem o que se está a passar, e eles não têm direito a nada?
A Yara está sempre a receber prendas, mas fiquei a pensar 2x sobre uma prendinha de Natal para ela, houve um ano que lhe dei uma almofadinha como prenda... acho que este ano vou colocar uma fitinha num ossinho só para ela não ficar de fora.
Mas este ano a Taís é a que vai ter mais prendas já se sabe, mas não é preciso a Yara ter ciúmes pq ela é e será sempre a 1ª em tudo.
Acho uma boa ideia, nunca tinha pensado a sério nisso.
Adorei ler a história, quem a escreveu um coração lindo.

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
História bonita, sim senhora 
Pois a minha bicharada recebe todos os Natais presentinhos...como tb costumas oferecer aos amigos mais chegados: ossos prensados, colchões, ratos de brinquedos, gulodices especiais...eu sei lá
E já agora, os aniversários tb são festejados de uma forma especial
P. ex, ontem a Matilde fez 6 anos (embora fosse o 1º aniversário passado na nossa companhia) e teve direito a um queque só para ela
e outro miminhos especiais (às tantas parecia um Sharpei em versão africana - preta
:D)
AISD: imagino sim, o q a Zorra gosta de queques...a avaliar pelo comportamento das minhas malucas
Bjs :p

Pois a minha bicharada recebe todos os Natais presentinhos...como tb costumas oferecer aos amigos mais chegados: ossos prensados, colchões, ratos de brinquedos, gulodices especiais...eu sei lá

E já agora, os aniversários tb são festejados de uma forma especial

P. ex, ontem a Matilde fez 6 anos (embora fosse o 1º aniversário passado na nossa companhia) e teve direito a um queque só para ela

AISD: imagino sim, o q a Zorra gosta de queques...a avaliar pelo comportamento das minhas malucas

Bjs :p