Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 29, 2010 1:01 am

ritagameiro Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Não Rita, quem lhe salvou a vida foi mesmo a Rita. Quer quando a acolheu, quer quando ligou ao dr e se meteu a caminho. :)

Edição: vou conhecer a Mia na segunda feira! :D
Vai lá na Segunda? Querem ver que ainda nos encontramos.
Vou, de tarde, com o meu Filipinho, a ver se já está melhor da pneumonia... :? Ele parece estar melhor, mas continua a sangrar do nariz quase diariamente. E provavelmente vou ter de levar também a Safira, que tb n está a reagir ao antibiótico, provavelmente vamos ter de lhe dar uma "bomba"... de vez em quando tem uns ataques de tosse que fica aflitíssima, até já caíu da mesa a tossir. E está com o pêlo muito, muito feio, espetado e "às camadas". :( Pobre gata, desde que foi enfiada num barracão, depois numa coelheira e finalmente trazida para aqui, só esteve bem nos primeiros dias... Mas n está nada feliz, além de ter adoecido, não gosta de outros gatos e tenta estar sozinha, o que não é fácil. E também não é gata de pedir mimo, apesar de carente e meiguinha. De vez em quando lá me lembro de ir ter com ela dar-lhe uns mimitos, mas são tantos a querer o mesmo, e bem mais extrovertidos que ela... :roll: quem me dera ser muitas! Mas, na coelheira, não estava bem, de certeza. Já o Filipinho, apesar da pneumonia que também se prolonga, da rinite e de uma otite que o chateou bastante, tendo sido resgatado de Monsanto, ainda deve achar que morreu e foi para o céu. Não vejo a hora de estar em condições para ser castrado, o pobre farta-se de miar à janela, com cara triste, a olhar para os outros que se divertem ao sol. :( também tenta montar a minha Sabina, mas além de já estar esterilizada, é pequenita, tem 6 mesinhos recentes e só pensa em brincar. :lol:

Era bem fixe que nos encontrássemos, podemos até ir tomar um cafezito! Eu gostava tanto de a conhecer. :)

Não esteja nervosa, a Mia está em muito boas mãos. Se esta mensagem ainda for a tempo, não se esqueça de levar o funil e uma coleirinha - o dr gosta de prender o funil com coleira porque as tiras de gaze prendem-se nas unhas, sujam-se e são facilmente "desatáveis" pelos gatos. Se não se lembrar, também há uma loja dos chineses mesmo ali ao pé com coleirinhas jeitosas a 0,75 € (é lá que me abasteço :P). Sendo a Mia bebé e rija, o pior já lá vai e a recuperação será rápida! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda nov 29, 2010 7:53 am

Chamarrita, eu vou-me encontrar tb com outra menina que já andou aqui na Arca. Eu vou por vota das 17h30 e levo o meu Eduardo, por isso eu sou aquela que estou sempre a chamar por ele. :lol:
O funil ela ficou lá com ele, coleira não tem, nem estou a ver onde é a loja, mas peço a essa amiga para me comprar.
Beijocas
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 7:56 am

pathelen Escreveu:[Vai tudo correr bem...

Deixe lá a esterilização, tem tempo... um passo de cada vez e tudo será melhor! A minha oferta fica de pé...

Amanhã virei saber as novidades!

Boa noite!
Mais uma vez obrigada.
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 7:57 am

surceror Escreveu: As Mias são pestinhas :wink:
Espero mesmo que venha a ser uma pestinha linda, era muito bom sinal.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda nov 29, 2010 12:41 pm

Rita, fiquei mesmo contente pelo desenrolador dos acontecimentos.
Vai correr tudo bem com a piolhita :wink:

Chamarrita, 1 das minhas gatas morreu por negligência, porque eu já era parte da mobília e já não prestavam atenção ao que lhes dizia.
Revi-me completamente no que escreveste :cry: e o sentimento de culpa é tremendo :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 29, 2010 12:49 pm

tb. ia acontecendo o mesmo ao pantufa. como umas análises que fez e a ecografia mostravam um estado muito grave de i.r. os vets achavam que iria durar dias. fui a outro. ainda se aguentou 6 meses. melhor que nada.
mas o descaramento não tem limites. queriam abater o serafim quando ficou paraplégico. inventaram tudo. foi a outro vet e apesar de ter estado por um fio, safou-se. quando contei isso à vet que o viu inicialmente, respondeu-me que errar é humano. estive para a estrangular :twisted:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 29, 2010 1:15 pm

tudo a correr bem
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 1:31 pm

Oh pá, ainda não me ligaram, estou aqui cheia de nervos.
Acho que depois de almoço vou ligar, espero não incomodar, mas estou mesmo preocupada e já temo o pior.
anja-azul
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 1:38 pm

pode ter demorado mais que o previsto. mas telefone
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 1:42 pm

Ligo já a seguir ao almoço. Estou cheia de macaquinhos na cabeça, ponho-me logo a pensar que não me querem dar a má noticia por telefone.
Ainda tenho um enfarte.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda nov 29, 2010 2:07 pm

A ansiedade da Rita também já nos está a passar a nós :roll:
Esperamos também novidades (boas) da pequenita...

Uma coisa é certa, se o estado em que ela estava lhe dava dores tremendas, a operação vai ser uma brincadeira e um alivio para ela :wink:

Pensamento positivo!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 29, 2010 2:11 pm

ritagameiro Escreveu:
Tassebem Escreveu:Só há minutos voltei a ter computador e Internet, e chegando aqui à Arca vim logo ver este tópico, como é hábito.

Muita coisa aconteceu desde ontem, e estou até um pouco atónita. Como já referi várias vezes, o Andrea teve um olho tal e qual como o da Mia, foi visto primeiro por um veterinário que tenho em grande consideração como profissional, e esse veterinário remeteu-me para uma consulta de oftalmologia no H. V. do Restelo. A opinião deste veterinário foi não operar de imediato, que o olho com o tratamento acabaria por secar e, de facto, assim aconteceu. O Andrea fez a medicação prescrita e não me falaram no risco de uma possível infecção generalizada nem ela nunca aconteceu.

Mas enfim, cada caso é um caso. O que é preciso é que a Mia fique bem rapidamente e que termine esta angústia em que a Rita tem estado a viver. :)
Acho que o problema foi mesmo o olho já estar fora da cavidade orbital (proptose do globo ocular), o que só tem solução no espaço de 24 horas, segundo o Dr. Daniel. O vet tb foi buscar um dos calhamaços e mostrou-me imagens e era tal e qual.
Talvez a sua não tivesse o olho fora da cavidade, seria?
Pelos vistos as vets onde eu ia, ainda queriam tentar por o olho no sitio, mesmo já tendo passado mais de uma semana, mesmo sendo impossivel e completamente errado. :roll:
Juro que não entendo, estou mesmo decepcionada, os meus animais foram sempre seguidos lá, mas nunca mais, nem para comprar a ração. :cry:
Não, o Andrea tinha o olho tal qual o da Mia, como se tivesse rebentado, e era igualmente irrecuperável. Não se trata de recolocar um olho que ainda está funcional dentro da órbita, nem penso que fosse isso que as suas vets quereriam, mas sim que a infecção fosse debelada, e depois se retiraria o globo ocular aquando da esterilização.

De qualquer das formas, isso agora não interessa nada. O que interessa é que a operação tenha corrido bem e que a Mia recupere rapidamente. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 29, 2010 2:21 pm

É provável que o Dr opere na hora de almoço, que é mais sossegada. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 2:57 pm

Olá, já liguei e só vai ser operada agora.
Vou buscá-la cerca das 17h30/ 18h.
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda nov 29, 2010 3:30 pm

ritagameiro Escreveu:Olá, já liguei e só vai ser operada agora.
Vou buscá-la cerca das 17h30/ 18h.
Também já fiquei com ansiedade...espero que corra tudo pelo melhor!Vou ficar a torcer :wink:
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Gatos”