raw vs ração seca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 29, 2010 1:30 pm

Já agora, alguém me explica que placas de carne são as faladas no tópico?
E outra pergunta, não eliminam nutrientes pela cozedura mas eliminam na congelação?
Cada vez fico mais baralhada com isto. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda nov 29, 2010 1:37 pm

TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Edit: E quase que me esquecia, há 1 ou 2 exemplos de animais que morreram por causa de raw, pois há.... Quer quantos que morreram por causa de ração?
Verdade, o suficiente para eu nunca mais sequer pensar em dar raw aos meus cães :cry:
Temos pena, mas a ração também lhes dá tudo, e eu não vou arriscar... outra vez... :roll:

Marisa

Não tens de te penalizar pelo sucedido.

A tua opção na mudança de alimentação, foi aquela que entendeste como sendo a mais indicada e que tinha por único objectivo, o melhor para o teu cão... isto é o mais importante.

Quanto à alimentação RAW, BARF ou outras idênticas, tenho uma opinião própria e admito que nunca escolheria esse caminho.

Também me parece existir algum fanatismo em redor deste tipo de alimentação.... novas tendências.

Desde que comecei ouvir falar mais deste tipo de alimentação, sobretudo aqui na arca, sempre existiu algo que me preocupou e infelizmente essa preocupação, revelou-se uma realidade por ti referida num post noutro tópico:
TheOne Escreveu:O abrir é para esvaziar o conteúdo do estômago, já que não é possível por entubamento porque entope com os ossos...

Já tiveste outros dois cães com torções. Se com a Tsunami o fim foi o que menos se esperava, tal facto deveu-se ao tempo que decorreu até ser assistida. Já com o Moon pode dizer-se que "a coisa" correu francamente bem, atendento até à idade dele.

Por tudo isto e muito mais que não irei aqui referir, tenho sérias reservas sobre este tipo de alimentação e não tenho qualquer problema em admitir que, preferia de longe, manter um cão meu a ração de qualidade inferior a optar por RAW ou BARF.... opiniões ;)

Tudo de bom para ti e força neste momento difícil (duplamente difícil)
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
DiogoCao
Registado: segunda nov 29, 2010 12:06 am

segunda nov 29, 2010 1:50 pm

Bondage2010 Escreveu:OK este artigo é escrito por um veterinario...
http://www.rawmeatybones.com/diet/exp-diet-guide.pdf
OK. Mais do mesmo. É um veterinário a defender uma dieta a que chama "raw meaty bones".

Na página principal do site da sua organização está escrito:
Why pets fed from the can or packet suffer every day of their lives?
Francamente, um cão que seja alimentado diariamente com uma ração de BOA qualidade sofre todos os dias da sua vida?
Why there is an alliance between junk pet food makers ('barfers' included), many veterinarians and fake animal welfare groups designed to keep pet owners confused and in the dark?
Aqui entendo que englobam todas as rações, boas ou más, no mesmo saco. É uma teoria da conspiração que felizmente têm o direito de expôr, mas com que felizmente não sou obrigado a concordar.

Bondage2010 Escreveu:isto tambem escrito por uma veterinaria
http://www.thewholedog.org/artcarnivores.html/
Apesar de ter lido tudo, vou apenas apontar duas contradições presentes neste texto:

- A autora escreve, num determinado momento, "no one really knows what our pets REALLY need and use in terms of vitamins and minerals.", e pouco mais abaixo afirma "Raw food, however, has the perfect balance of vitamins and minerals if fed as a part of a prey-model diet (i.e. a whole rabbit)". Por um lado, diz que ninguém conhece as verdadeiras necessidades dos nossos animais de companhia em vitaminas e minerais, mas por outro afirma que a "raw food" tem o equilíbrio perfeito dos mesmos.

- No mesmo parágrafo escreve "Additionally, how can we be sure that researchers have discovered all the nutrients necessary for our pets? This still is an on-going process (such as Eukanuba adding DHA to their foods; DHA is naturally found in raw prey, so any dog or canid eating raw prey has been receiving appropriate levels of DHA), and since cooking food destroys minerals and vitamins and enzymes, researchers may be missing some very important nutrients. Feeding cooked food also causes pets to miss out on these 'unknown' nutrients, whereas raw food contains them in appropriate amounts." Além de não perceber em que se baseia para afirmar que cozinhar a comida destrói os minerais e as vitaminas (algumas vitaminas são destruídas pelo calor, sim, mas não todas e não de forma absoluta - ou seja, ao cozinhar um alimento, uma parte de uma destas vitaminas será destruída mas restará uma percentagem), penso que é uma enorme contradição dizer, na mesma frase, que alimentar os animais com comida cozinhada faz com que tenham carências de nutrientes 'desconhecidos' mas que a comida crua os contém em quantidades apropriadas. Em que ficamos? São nutrientes desconhecidos mas a comida crua contém-nos em quantidades apropriadas? Como o sabemos, se são desconhecidos?
Bondage2010 Escreveu:Já agora quantos veterinarios que o senhor conhece estudaram nutrição canina???
Ignoro. Nunca lhes perguntei. Mas dizer que um veterinário que não se especializou em nutrição canina não pode emitir uma opinião sobre a mesma seria o mesmo que afirmar que um médico de clínica geral não pode emitir uma opinião sobre nutrição humana e que a mesma está reservada a um nutricionista, o que, a meu ver, é falso.
DiogoCao

segunda nov 29, 2010 2:00 pm

LuMaria Escreveu:DiogoCao, nem me atrevo a perguntar como sabe que foram 2 cães.
Foi o que depreendi pelo que li num outro tópico, que um cão a quem era fornecida uma dieta RAW terá morrido asfixiado por um osso de frango e outro por diversas complicações decorrentes de uma obstrução estomacal causada pela acumulação de vários ossos e pelo menos um pedaço de pele de frango.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 29, 2010 2:49 pm

DiogoCao Escreveu:
LuMaria Escreveu:DiogoCao, nem me atrevo a perguntar como sabe que foram 2 cães.
Foi o que depreendi pelo que li num outro tópico, que um cão a quem era fornecida uma dieta RAW terá morrido asfixiado por um osso de frango e outro por diversas complicações decorrentes de uma obstrução estomacal causada pela acumulação de vários ossos e pelo menos um pedaço de pele de frango.
Não foi nada disso, não foi obstrução nenhuma, foi uma TORÇÃO GÁSTRICA e dificuldade na digestão de partes da refeição, nomeadamente ossos e um pedaço de pele.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 2:51 pm

xPauloSantos Escreveu:
TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Edit: E quase que me esquecia, há 1 ou 2 exemplos de animais que morreram por causa de raw, pois há.... Quer quantos que morreram por causa de ração?
Verdade, o suficiente para eu nunca mais sequer pensar em dar raw aos meus cães :cry:
Temos pena, mas a ração também lhes dá tudo, e eu não vou arriscar... outra vez... :roll:

Marisa

Não tens de te penalizar pelo sucedido.

A tua opção na mudança de alimentação, foi aquela que entendeste como sendo a mais indicada e que tinha por único objectivo, o melhor para o teu cão... isto é o mais importante.

Quanto à alimentação RAW, BARF ou outras idênticas, tenho uma opinião própria e admito que nunca escolheria esse caminho.

Também me parece existir algum fanatismo em redor deste tipo de alimentação.... novas tendências.

Desde que comecei ouvir falar mais deste tipo de alimentação, sobretudo aqui na arca, sempre existiu algo que me preocupou e infelizmente essa preocupação, revelou-se uma realidade por ti referida num post noutro tópico:
TheOne Escreveu:O abrir é para esvaziar o conteúdo do estômago, já que não é possível por entubamento porque entope com os ossos...

Já tiveste outros dois cães com torções. Se com a Tsunami o fim foi o que menos se esperava, tal facto deveu-se ao tempo que decorreu até ser assistida. Já com o Moon pode dizer-se que "a coisa" correu francamente bem, atendento até à idade dele.

Por tudo isto e muito mais que não irei aqui referir, tenho sérias reservas sobre este tipo de alimentação e não tenho qualquer problema em admitir que, preferia de longe, manter um cão meu a ração de qualidade inferior a optar por RAW ou BARF.... opiniões ;)

Tudo de bom para ti e força neste momento difícil (duplamente difícil)
Tens toda a razão Paulo, e obrigado pelas tuas palavras :)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DiogoCao

segunda nov 29, 2010 3:15 pm

TheOne Escreveu:
DiogoCao Escreveu:
Não foi nada disso, não foi obstrução nenhuma, foi uma TORÇÃO GÁSTRICA e dificuldade na digestão de partes da refeição, nomeadamente ossos e um pedaço de pele.
OK. Fiquei com a ideia que teria sido uma obstrução, por estas suas palavras:
De qualquer modo ele também tinha um pedaço de uma pele qualquer de animal, creio que de frango, a obstruir o estômago.
TheOne
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 4:28 pm

DiogoCao Escreveu:
OK. Fiquei com a ideia que teria sido uma obstrução, por estas suas palavras:
De qualquer modo ele também tinha um pedaço de uma pele qualquer de animal, creio que de frango, a obstruir o estômago.
convém enquadrar o que eu escrevo dentro do contexto em que o faço...

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 29, 2010 6:21 pm

Acaldeira Escreveu:Edit: E quase que me esquecia, há 1 ou 2 exemplos de animais que morreram por causa de raw, pois há.... Quer quantos que morreram por causa de ração?
Não me lembro de nenhum caso na arca. Pode identificar algum? Ou são casos conhecidos por si?
É que pessoalmente não conheço ninguém a quem tenha acontecido esta situação, mas é um argumento que vejo utilizar bastante.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda nov 29, 2010 7:07 pm

LuMaria Escreveu: Não me lembro de nenhum caso na arca. Pode identificar algum? Ou são casos conhecidos por si?
É que pessoalmente não conheço ninguém a quem tenha acontecido esta situação, mas é um argumento que vejo utilizar bastante.
Não pondo em causa o valor nutricional deste tipo de alimentação, a questão dos ossos faz-me bastante confusão. Tenho conhecimento de alguns (bastantes) casos de obstruções esofágicas e intestinais por ossos, mas nunca vi nenhum problema por ingestão de ração. Mais uma vez, é só a minha experiência, vale o que vale. A minha questão é: esses problemas devem-se à incorrecta iniciação à RAW ou são inevitáveis?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 29, 2010 9:32 pm

DiogoCao Escreveu:
Por acaso já me tinha palpitado que este assunto mais tarde ou mais cedo iria servir de " arremesso"...
Primeiro que tudo, não sou fanática de nada. Nem fundamentalista.
E agora: Esse cão que " terá morrido asfixiado por um osso de frango" , era meu.
E continuei a dar RAW aos outros cães. Porquê? Porque o que aconteceu ao Simão foi um acidente. Não foi uma consequência da alimentação, foi um acidente estúpido.
Pode acontecer até aos cães que são alimentados a ração. Basta terem acesso ao caixote do lixo e as coisas não correrem bem...
Como a Texuga disse , o Onix fez uma torção. Isso tambem acontece aos cães que comem ração. ( Aconteceu , precisamente a outros dois cães dela ) Consequência da alimentação, no caso do Onix, foi ter dificultado o tratamento , isso já se pode atribuir á alimentação.
E é por aí , e só por aí , que tambem fiquei com alguns receios e algumas reticências.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda nov 29, 2010 10:15 pm

Porque é que certas pessoas que recomendam os donos ir ao vet ao minimo sinal de alarme, depois dizem que os vets nao dao boas opinioes sobre alimentaçao??? mas afinal os vets sao bons ou sao todos ignorantes? Alguem que diga que um cao é totalmente carnivoro peço desculpa, mas das duas uma, ou nunca teve um cao, ou esse cao viveu sempre entre 4 paredes de cimento e um piso de betao, porque qualquer cao com acesso ao campo, come plantas, raizes e fruta. o meu BRT arranca as plantas para comer as raizes. Todos os sites internacionais que eu conheço que representem qualquer raça de caes, sejam eles quais forem, recomendam raçoes premium como a melhor alimentaçao dessas mesmas raças. A alimentaçao dos caes ficará sempre ao criterio de cada um, a minha, é só mais uma opiniao.
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 29, 2010 11:07 pm

A mim o que me parece é que ninguém tem razão 100%. Não acho lógico quem vem aqui aparecer e do nada dar uma opinião "definitiva" sem mostrar um estudo comprovativo.Eu funciono assim..com estudos,ensaios clinicos. Não porque me dizem que o veterinário A ou o nutricionista B lhe disseram...

Afinal, qualquer um pode dizer que o Pai Natal lhe deu instruções :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça nov 30, 2010 6:29 am

ovcharka Escreveu:Porque é que certas pessoas que recomendam os donos ir ao vet ao minimo sinal de alarme, depois dizem que os vets nao dao boas opinioes sobre alimentaçao??? mas afinal os vets sao bons ou sao todos ignorantes? Alguem que diga que um cao é totalmente carnivoro peço desculpa, mas das duas uma, ou nunca teve um cao, ou esse cao viveu sempre entre 4 paredes de cimento e um piso de betao, porque qualquer cao com acesso ao campo, come plantas, raizes e fruta. o meu BRT arranca as plantas para comer as raizes. Todos os sites internacionais que eu conheço que representem qualquer raça de caes, sejam eles quais forem, recomendam raçoes premium como a melhor alimentaçao dessas mesmas raças. A alimentaçao dos caes ficará sempre ao criterio de cada um, a minha, é só mais uma opiniao.

Nem mais.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça nov 30, 2010 6:34 am

cantitb Escreveu:
LuMaria Escreveu: Não me lembro de nenhum caso na arca. Pode identificar algum? Ou são casos conhecidos por si?
Não pondo em causa o valor nutricional deste tipo de alimentação, a questão dos ossos faz-me bastante confusão. Tenho conhecimento de alguns (bastantes) casos de obstruções esofágicas e intestinais por ossos, mas nunca vi nenhum problema por ingestão de ração. Mais uma vez, é só a minha experiência, vale o que vale. A minha questão é: esses problemas devem-se à incorrecta iniciação à RAW ou são inevitáveis?

Não, não me lembro de nenhum caso da arca, foi força de expressão. Mas acontece também com ração, não só com RAW.

Eu não sou SÓ a favor da ração ou SÓ a favor de RAW, até porque dou os dois.

Mas então só uma questãozinha, antes do aparecimento em massa das rações para animais, mais especificamente para cães, como é que os donos alimentavam os cães?
Responder

Voltar para “Cães”