Brincadeiras ?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda nov 29, 2010 4:22 pm

A minha Tita agora meteu na cabeça que a arvore de Natal é um parque de diversões :twisted: cada vez que a deixo sair da sala, se não me ponho esperta em 5 minutos é bolas no chão, ramos desfeitos... Eu até lhe dei uma bola de natal para ela brincar, mas acham que ela quer saber dessa bola?! Qual quê, as que estão no pinheiro é que são fixes :lol:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda nov 29, 2010 4:29 pm

Mary83 Escreveu:A minha Tita agora meteu na cabeça que a arvore de Natal é um parque de diversões :twisted: cada vez que a deixo sair da sala, se não me ponho esperta em 5 minutos é bolas no chão, ramos desfeitos... Eu até lhe dei uma bola de natal para ela brincar, mas acham que ela quer saber dessa bola?! Qual quê, as que estão no pinheiro é que são fixes :lol:
O que tu me fizeste lembrar :o :o :o

O meu namorado já quiz fazer a arvore, eu é que disse que não, mais uma semana de descanso por favor 8)
O ano passado passei 1 mês e meio sem conseguir estar sentada o sofá 30m seguidos, estava-me sempre a levantar para os ir enxutar da arvore :evil: Só nas ultimas semanas é que eles cada vez que me viam com o jornal na mão pronto para lhes dar com ele é que fugiam e eu conseguia estar sentada mais um cadinho. Quando se esticavam, agarrava no jornal, fazia barulho com ele e eles fugiam outra vez :lol: :lol:

Este ano vai ser outra locura. Eu comprei o ano passado os enfeites todos em palha, volta e meia apanhava a suri com a boca na botija com um enfeite na boca a dar de fuga pro quarto (é sempre ela impressionante, o outro parvo fica a olhar para ela). O Jimmy só cheira e tenta tocar as astes da arvore com as patas, a Suri, tenta roubar os enfeites, subir a arvore, morde as astes :evil: Haja paciencia :?
Mary83
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 4:38 pm

Então a Tita tem um perfil muito parecido com a Suri. Eu acho que devia ter chamado à minha gatinha "endiabrada" em vez de Tita he he 8)
Ainda agora ao almoço lá andava ela a roubar as bolas, apanhei-a com uma na bora e com a pata a atirar com outra, dei-lhe uma valente sapatada (que até a mim me doeu nas ponts dos dedos) e ela fica ali na boa, como se nada fosse com ela, não entendo... se a mim me doeu a ela devia ter doído também, e era supsoto fugir e entender que levou porque fez asneira :(
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda nov 29, 2010 4:41 pm

Mary83 Escreveu:Então a Tita tem um perfil muito parecido com a Suri. Eu acho que devia ter chamado à minha gatinha "endiabrada" em vez de Tita he he 8)
Ainda agora ao almoço lá andava ela a roubar as bolas, apanhei-a com uma na bora e com a pata a atirar com outra, dei-lhe uma valente sapatada (que até a mim me doeu nas ponts dos dedos) e ela fica ali na boa, como se nada fosse com ela, não entendo... se a mim me doeu a ela devia ter doído também, e era supsoto fugir e entender que levou porque fez asneira :(
Experimenta o jornal, faz mais barulho :wink:
Mary83
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 4:43 pm

já adoptei a tactica do mealheiro metalico com uma moeda lá dentro, vai resultando :lol:
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda nov 29, 2010 4:44 pm

Mary83 Escreveu:Então a Tita tem um perfil muito parecido com a Suri. Eu acho que devia ter chamado à minha gatinha "endiabrada" em vez de Tita he he 8)
:lol: :lol: :lol: Devia era se chamar Mia ou Suri...
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
surceror
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 4:50 pm

Eu ainda não montei a àrvore...e até estou com medo..se ela vai se colocar nos lugares mais inconcebíveis e consegue tirar qualquer coisa à "socapa" imagino o que não fará às bolas da árvore..então da maneira k ela gosta de bolas..
Eu com eles é um "Não" bem valente e com o dedo indicador neles...não sei se percebem..mas ficam com um ar comprometido...A Mia coloca logo o seu ar "EU????????????Eu não fiz nada...isto é que me estava a provocar" :lol: :lol: :lol: :lol:
A minha Mia também é um doce 99smiles...ontem derreteu-me completamente, encaixou-se no meu ombro, encostada á minha cara (com o motor ligado em alta voz) e ora dormia ora me lambia... :oops: :oops: :oops: Até me esqueço das diabruras que ela faz.. :wink:
Então se lhe cheirar à nossa comida parece uma artista de circo a fazer equilibrismo para lá chegar (e consegue na maioria das vezes), até parece que não a alimento. O Simba também mas prefere mendigar com o seu ar angelical e a "ganir" :P
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
surceror
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:14 am

Pois é a minha pestinha fez mais uma das suas :lol: Tava eu mt sossegada à janela da varanda ontem quando oiço um barulho vindo de trás de mim...Ora atrás estava o móvel de arrumação, a liteira, as caixas de transporte entre outras coisas...Mas de onde viria o barulho? Quando olho para cima...Era a Mia a "emaranhar" literalmente pela parede até à janela da casa-de-banho, que é daquelas meio fechadas que só abre oliquamente em cima (e estava aberta porque eu tinha estado a tomar banho e o vapor tinha de sair)...ela empoleirou-se num espaço não maior do que alguns 5cm (a largura da janela) e estava lá toda contente!!Ia me dando uma coisinha má...se ela se desiquilibrasse para qualquer dos lados magoava-se na certa :? Mas como é que lá conseguiu chegar? É o que dá ter uma autêntica equilibrista digna do cirque d'soleil :lol: :lol: Agora dá para rir mas ontem fiquei mesmo fula!
Outra coisa...gostava de ter opiniões sobre se devou ou não mudar a ração, dado que tenho de comprar ou encomendar...a Mia não me parece particularmente apreciadora, mas come (se bem que continua um pouco flatulenta), o Simba quando eu estava a fazer a transição da Mia só queria a comida dela (whiskas), será indicativo de que ele também não gosta muito da ração? Eu estou a dar-lhes arden grange que em termos de custo é bom..mas também gostava que eles gostassem do que comem...Eu como também tive umas amostras de RC pequenas, misturei-lhes um pouco na ração e eles comiam logo os pedaços de RC, num instante acabam logo..Que acham?
Mary83
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:39 am

Eu também já experimentei AG mas a Tita não se revelou muito fã, estou a dar-lhe diáriamente RC, porque ela já está habituada e porque noto que gosta. Agora, embora ela só tenha 6 meses, vou ter é de começar a dar-lhe para gatos esterilizados, porque a que ela comia era para gatos até 1 ano de idade e se não tomo cuidado agora quando for a dar conta ela vai estar tipo Popota, roliça :lol: .
Ou seja, entre AG ou RC eu prefiro RC, o chato é ser um pouco mais cara, mas é a que a gata mais gosta.
surceror
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:45 am

Pois a mim também me parece que eles não são grandes fãs. mas comem..Não sei se no caso de mudar iria para RC, mas pensei na proplan que está em promoção (acho que menos pra aí 5€)..Mas não sei é se deva mudar-lhes a ração, se lhes fará mal ou assim..
Mary83
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:48 am

surceror Escreveu:Pois a mim também me parece que eles não são grandes fãs. mas comem..Não sei se no caso de mudar iria para RC, mas pensei na proplan que está em promoção (acho que menos pra aí 5€)..Mas não sei é se deva mudar-lhes a ração, se lhes fará mal ou assim..
O ideal é arranjares uma amostra da ração que estás a pensar adquirir, e vais misturando um pouco com a ração que normalmente lhe dás, entretanto vais ficando atenta se há alguma alteração nos presentes e qual é a ração que ela deixa ficar no prato e a que come primeiro.
surceror
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 11:22 am

Mary83 Escreveu:
surceror Escreveu:Pois a mim também me parece que eles não são grandes fãs. mas comem..Não sei se no caso de mudar iria para RC, mas pensei na proplan que está em promoção (acho que menos pra aí 5€)..Mas não sei é se deva mudar-lhes a ração, se lhes fará mal ou assim..
O ideal é arranjares uma amostra da ração que estás a pensar adquirir, e vais misturando um pouco com a ração que normalmente lhe dás, entretanto vais ficando atenta se há alguma alteração nos presentes e qual é a ração que ela deixa ficar no prato e a que come primeiro.
Ver se amanhã mendigo umas amostras na loja de animais já que vou ao Colombo...O preço não é tão em conta como a AG, mas poderá ser vantajoso se eles gostarem mais não é?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 30, 2010 10:29 pm

se mudares, fá-lo gradualmente. Aqui a criançada come ProPlan kitten, comecei com 400 gr de kitten sensitive e fui adicionando a normal, até está em promoção e tudo... :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 17, 2010 11:59 am

Olá, surceror. :)

Novidades da dupla terrífica?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 12:48 am

Tassebem Escreveu:Olá, surceror. :)

Novidades da dupla terrífica?
:lol: :lol: Tenho andado desaparecida desculpem! Tenho estado atolada em trabalho, frequências e mais umas quantas coisas para chatear!
A dupla continua com a Mia a fazer bullying carinhoso ao meu pachá Simba...ele adora-a (excepção feita quando consegue roubar um pouco de comida em que aí se tornam "inimigos")..
A Mia foi ontem à Vet e já conta com 1,820kg!Está a ficar uma "mulherzinha"...depois como tem a sua lavagem especial feita pelo Simba, vem sempre lavar-me a cara :lol: :lol: Adoro as turrinhas da minha donzela atleta :oops:
Mas ontem na Vet a donzela declarou guerra quimica à Dra...levou uma bufinha que Jesus :oops: Mas mesmo assim está menos bufenta, já mudei a ração para Proplan (que eles adoram) e parece que melhorou um pouco..o resto não é defeito..é feitio :lol:

Umas poucas fotos que consegui que a menina não pára quieta, apenas quando está a dormir..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”