Gata com FIV internada - Pedido de ajuda!!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
diesnox
Registado: sexta nov 26, 2010 2:53 pm

sexta nov 26, 2010 3:06 pm

Boa tarde!
Precisava de ajuda para o seguinte caso, por favor. Tenho uma gata, de 6 anos, que tem FIV, e que manifesta todos uma vez por mês, com inflamações na boca (tem apenas 3 dentes), perda de peso/apetite, muita apatia,...
Sempre que aqueles sintomas se agravam ao ponto de percebermos que ela está em sofrimento, deslocamo-nos ao veterinário que lhe aplica uma dose de antibiótico (3 sessões, com intervalo de 1 dia) e, por vezes, cortisona. Ontem, 26 de Novembro, inexplicavelmente o quadro clínico da gata acelerou, ao ponto de ela ter entrado em hipotermia (estava com 34.ºC) e muita letargia (parecia uma folha de papel imóvel).
Deslocámo-nos a um veterinário e, de seguida, a um hospital veterinário, onde se encontra internada, mantendo mais ou menos o mesmo quadro.
A minha única pergunta e simples é: existe algum tratamento mais "agressivo" de forma para tentar dar alguma esperança à gata e, já agora, aos seus donos??? Sugerem-me algum hospital que seja realmente bom para estas situações? Obrigado pela paciência.
Ob
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 27, 2010 2:02 pm

Ponha esta pergunta no fórum dos Gatos, aqui tem pouca visibilidade.

Nada percebo de gatos, por isso não posso esclarecê-lo, mas nesse fórum de certeza que terá respostas!

Boa sorte para a a gatinha!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 27, 2010 3:50 pm

Ok, mas fora o FIV, que doença tem a gata? Infecções na boca levam muitas vezes a insuficiências renais, mas o FIV em si apenas torna os gatos mais frágeis, ou demorando as respostas aos tratamentos... excepto quando entra na fase declarada da doença, que acaba por ser um conjunto de infecções que o gatito não consegue combater. Em termos de tratamento, não sou veterinária, só posso aconselhá-lo a pedir que lhe façam protocolos de infermun para lhe estimular o sistema imunitário... o resto é mesmo trabalho de vets. Estando em Lisboa, aconselho-o a levar a gatita à Dra Lena, na clínica João XXI - considero-a a Dra House dos gatos, mas na versão simpática! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado nov 27, 2010 6:20 pm

O seu vet devera lhe explicar as opcoes de tratamento, e tambem se o FIV passou para a faze de doenca, a maioria dos gatos com FIV morrem devido a infeccoes secondarias, essas infeccoes podem ser tratadas com medicamentos antibacterianos e antifungifungicos, esses medicamentos devem de ser usados continuamente para prevenir novas infeccoes. Parece me que e o que esta a acontecer com esse gato ele deve de estar com infeccoes secondarias. Fale com o seu vet que devera lhe explicar mais sobre FIV e como proteger o gato de novas infeccoes.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 28, 2010 1:51 am

tem aqui muita e boa informação sobre FIV:
http://www.mainecoon-info.com/conteudo/ ... =view&id=9

melhoras da gatucha!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
diesnox
Registado: sexta nov 26, 2010 2:53 pm

segunda nov 29, 2010 10:44 am

Obrigado a todos!!!
Infelizmente, a gatinha não aguentou. Morreu na sexta-feira, de encefalopatia hepática. Foram 5 anos a lutar contra a doença, mais de 150 consultas no veterinário.
:(
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 2:26 pm

Lamento muito... :(
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 29, 2010 2:28 pm

Lamento diesnox, a dor é sempre imensa :cry:
há 10 dias fiquei sem uma menina e ainda a procuro pela casa
um beijo para si
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda nov 29, 2010 5:11 pm

Lamento imenso.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”