DB a mudar de cor?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

segunda nov 29, 2010 4:16 pm

viva a minha Db quando ma deram, era verde( tinha a cabeça completamente verde e o corpo era um pouco escuro) mas agora está a ficar branca, apenas uma parte da cabeça ainda é verde.
tenho a temperatura sempre por volta dos 32/35º e a noite entre os 18 e os 20º.
será algum problema ou é normal?
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

segunda nov 29, 2010 4:19 pm

Verde?
Isso nao deve ser um Db (dragao barbudo) :lol:

De qualquer das formas e pela descrisao deve estar na muda de pele...
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
LTmaverick
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 5:34 pm

Imagem

sim era verde.

ja agora quanto tempo em media dura a fase de muda de pele?

cuidados e precauçoes que se devem ter?

o DB apresenta alguma mudança de comportamento durante esta fase?

quantas muda de pele tem em media um DB? (presumindo que isso acontece farias vezes durante a sua vida)
filipe95
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 5:50 pm

Sim é um pouco verde, inicialmente pensei num verde vivo :wink:

O tempo depende, os dB's mudam a pele por fases ( cabeça, tronco, membros, etc) mas para acelarar o processo podes dar uns banhos de agua morna e deixa-lo la uns 10 minutos para ajudar a sair.

Por experiencia propria o comportamento é igual, o que puderas notar é alguma agitaçao e andar a roçar por tudo o que é canto.

Nao sei se percebi a ultima questao, queres saber quantas vezes mudam de pele durante a vida? :?
filipe95
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 5:54 pm

Pela foto consigo ver que tambem estava a mudar a pele da cauda, ja esta feita?

Nao o tens nessa caixa de cartao, pois nao?
Luzes? ja sabes o que é necessario?
LTmaverick
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 6:01 pm

ele está todo branco, a exepção de um bocado da cabeça.
fica aqui uma foto para veres, se tivesse feito a muda de pele da cauda eu acho que teria reparado, pois ainda não vi pele nenhuma por aqui.
essa foto foi tirada a cerca de 2 semanas quando ele chegou, nessa foto ele ainda era verde lol. e não o tenho na caixa ;)

Imagem

Imagem
filipe95
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 6:09 pm

Ja me lembro de ti, acho que ate dei uma ajuda a cerca de duas semanas.
A zona da cabeça que referes nao estar branca foi onde ja mudou, e a pele da cauda e das patas traseiras parece-me que tambem ja caiu.
Faz o que eu te disse que sai tudo num instante :wink: .
Esse substrato é que nao é o melhor, papel de cozinha ficava um brinco :wink:
LTmaverick
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 9:34 pm

ok, obrigado pela ajuda, já agora com a muda de pele a cor do dragao mantem-se ou tem alguma diferença? abraço
filipe95
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 9:38 pm

Eu acho que altera sempre qualquer coisa, pelo menos assim acontece com o meu.
Uma coisa que pudera ser engraçada é tirares fotos as costas do Db de 2 em 2 semanas (por exemplo) e mais tarde comparas, fica como um registo fotografico.
Sempre as ordens 8) .
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

terça nov 30, 2010 1:18 am

o meu nesta ultima muda de pele ganhou mais uns tons de laranja, outra opção é tambem ires borrifando o db pelo menos uma vez por dia
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

sexta abr 01, 2011 7:32 pm

filipe95 Escreveu:Ja me lembro de ti, acho que ate dei uma ajuda a cerca de duas semanas.
A zona da cabeça que referes nao estar branca foi onde ja mudou, e a pele da cauda e das patas traseiras parece-me que tambem ja caiu.
Eu não estou nada de acordo com o papel de cozinha e por experiência própria.
Várias razões:
- O animal escorrega imenso
- Ele ao andar e escorregar vai estragar o papel de cozinha todo e tens de o mudar não sei quantas vezes por dia
- Deixa o animal stressado
- para limpar deita um cheiro horrivel mesmo.

O que eu uso e já usei desde papel de cozinha a panos de cozinha e mudei me para umas lascas de madeira não sei bem o nome daquilo mas sempre podes ver no meu petsite...
Cumprimrnos
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

sexta abr 01, 2011 7:35 pm

LTmaverick Escreveu:ok, obrigado pela ajuda, já agora com a muda de pele a cor do dragao mantem-se ou tem alguma diferença? abraço
Isso depende muito da fase do teu DB, há fases que nascem todos escuros e em pouco tempo, umas semanas a pouco meses ficam todos vermelhos, amarelos... depende imenso...
Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

sexta abr 01, 2011 7:56 pm

OficialMM Escreveu:
filipe95 Escreveu:Ja me lembro de ti, acho que ate dei uma ajuda a cerca de duas semanas.
Eu não estou nada de acordo com o papel de cozinha e por experiência própria.
Várias razões:
- O animal escorrega imenso
- Ele ao andar e escorregar vai estragar o papel de cozinha todo e tens de o mudar não sei quantas vezes por dia
- Deixa o animal stressado
- para limpar deita um cheiro horrivel mesmo.

O que eu uso e já usei desde papel de cozinha a panos de cozinha e mudei me para umas lascas de madeira não sei bem o nome daquilo mas sempre podes ver no meu petsite...
Cumprimrnos
Concordo. A batalha dos substratos é velha e muitas vezes aguerrida. Acho que cada um deve encontrar um substrato que se de bem e que não seja demasiado perigoso para os dragões. As lascas são boas mas: retêm mais o cheiro, fazem muito pó e se ingerir (que é provável que aconteça se bem que pequenas lascas) são mais dificeis de sair. Há ainda a sempre conflituosa areia, que apesar de correr o risco de impactação, se for de grão fino há quem diga que compensa o risco reduto. Depois há claro, os substratos fixos (argila+verniz, pedras de xisto/ardósia, etc...) se bem que são mais dificeis de limpar que o "scoop up" dos substratos soltos. Há ainda um substrato semi-solto que é argila, argila+areia ou os excavators, que são duros mas escavaveis. A minha experiencia diz que com dragões não vão bem que eles escavam aquilo tudo. existe ainda outra "não-vantagem" do papel é que é... esteticamente pouco agradavel. Se é para não correr o risco de impactação, vai pelos fixos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”