neusub Escreveu:Boas pessoal, um amigo meu encontrou uma tarta em Agosto e esteve a (tentar) cuidar dela até hoje. Digo até hoje porque quando lhe falei do que fazia falta para a manter ele disse logo que não estava para gastar dinheiro com ela. Enfim...
Nós aqui em casa decidimos ficar com ela. Vou postar algumas fotos para voces verem e me dizerem o que acham do estado dela (pessoalmente e não percebendo muito, aquela carapaça não parece grande coisa).
Ela já está numa caixa de arrumações grande com água a +/-25º e tem uma parte seca. Uma coisa empruvisada. Tem termostato de 40w e filtro que tinha aui ha algum tempo mas não é grande coisa. Sei que o termostato tem que ser mais potente mas amanha ja compro. Depois coloco fotos disso tudo.
Se me poderem dizer a especie ao certo e uns filtros porreiros agradeço.

[/img][URL=
http://img19.imageshack.us/i/29112010122.jpg/]

Cumps[/img]
Ela parece estar de boa saude, mas deves leva-la a um veterinário para te certificares.. Essas marcas na carapaça não me parecem ser falta de calcio nem nada do genero, acho que é mesmo da vida que ela tem levado, sabe-se la onde...
Descreve-me os olhos dela.. Todos os pormenores.. Ela pode ter falta de vitamina D, isso pode ser mau pra vista dela, deves ter cuidado com isso agora.
Quanto ás condições, o que tens por agora dá, ela já sobreviveu a muito pior, isso parece-me ser aquele tipico caso de "ah! cresceu tanto, vou liberta-la.."
Melhor conselho que te posso dar é leva-a a um vet, são 20€ e ficas traquilo com certeza..