ritagameiro Escreveu:DEsculpem algumas estarem protegidas, mas prefiro assim:
Esta foto é qualquer coisa!!!! LOL
Sobre a gravidez tenho pouco a dizer... vist que sou homem e nunca passei por tal!!!

No entanto tenho uma gata, tal como tenho uma namorada, e como é óbvio os planos são os de mais ano menos ano sermos pais. Portanto é sempre bom informarmo-nos aqui e noutros tópicos!
Dou o meu contributo, contando a minha história: quando eu era miudo (3,4 e 5 anos) vivia numa quinta com muita bicheza à solta! Na altura uns amigos dos meus pais que eram caseiros numa outra quinta ficavam comigo durante o dia enquanto a minha mãe ia trabalhar. Nessa quinta tinha contacto com todo o tipo de animais, desde coelhos, galinhas, cães, porcos, ovelhas e gatos. Especialmente um, um gato preto que era a minha perdição... o meu melhor amigo naquela altura. Só uma vez se virou a mim e mandou-me uma unhada na cara. De resto nada mais, sempre adorou brincar comigo e eu com ele! Vem daí a minha paixão por gatos.
Na quinta onde vivia, por sua vez não havia gatos (ou se os havia eram ariscos) mas haviam 3 ou 4 cães, um dos quais o meu preferido que era o Jolly. A cãozoada era super tolerante... cheguei a morder um cão na orelha, e o meu Jolly até permitia que lhe roubasse comida da gamela!!!

A minha mãe conta a história de episódios em que eu me chegava ao cão (que era um cruzado de rafeiro alentejano com serra da estrela, imaginem o porte) e ele so com o abanar do rabo me sentava no chão. Depois divertia-se a levantar-me, abocanhando a camisola na zona do cachaço!!!
Outra história engraçada, fui eu com os meus 2/3 anos em pleno verão de tronco nu com um pedaço de pão na mão a passar ao lado de um bando de gansos!!!

Já estão a imaginar... fui atacado pelo raio das aves para me roubarem o pão - foi a unica coisa meio traumatica que tive visto que durante boa parte da infância tive receio de gansos, mas passou-me!!!
De resto, sempre adorei toda a espécie de animais, e principalmente quando recordo esses primeiros 4/5 anos da minha vida, tive muitissima convivência com animais! Coisa que acabou quando os meus pais mudaram de casa, um apartamento na cidade. So voltei a ter animais agora, 20 anos depois, com a Maggie e quando tive a minha própria casa! Mas olhando para trás, acho que a convivência diária e intima com animais tão miudo, talvez explique porque não tenho qualquer tipo de alergia!
Em suma, reforçando o que foi dito acima, acho que, com os devidos cuidados, a convivência de crianças com animais deve ser bastante benéfica para todos, e especificamente para as crianças!
Hoje em dia é que vivemos numa sociedade cada vez mais paranoica, demasiado cautelosa com medo da própria sombra! Hoje não se pode dar uma palmada numa criança, existe quase uma metodologia cientifica para vestir, lavar, alimentar uma criança, enfim... e depois vemos crianças de 3 ou 4 anos a empanturrarem-se de hamburgueres e batatas fritas no MacDonalds com os pais!!!
Ou seja, é perigoso ter a criança junto de um gato, mas já não é perigoso levar a criança várias vezes ao MacDonalds porque é giro ficar com os bonecos do Happy Meal!
Enfim... já agora, muita saúde para todas as grávidas e os vossos filhotes!