Tartaruga _ AJuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

segunda nov 29, 2010 7:37 pm

Boas pessoal, um amigo meu encontrou uma tarta em Agosto e esteve a (tentar) cuidar dela até hoje. Digo até hoje porque quando lhe falei do que fazia falta para a manter ele disse logo que não estava para gastar dinheiro com ela. Enfim...

Nós aqui em casa decidimos ficar com ela. Vou postar algumas fotos para voces verem e me dizerem o que acham do estado dela (pessoalmente e não percebendo muito, aquela carapaça não parece grande coisa).

Ela já está numa caixa de arrumações grande com água a +/-25º e tem uma parte seca. Uma coisa empruvisada. Tem termostato de 40w e filtro que tinha aui ha algum tempo mas não é grande coisa. Sei que o termostato tem que ser mais potente mas amanha ja compro. Depois coloco fotos disso tudo.

Se me poderem dizer a especie ao certo e uns filtros porreiros agradeço.

Imagem[/img][URL=http://img19.imageshack.us/i/29112010122.jpg/]ImagemImagem

Cumps[/img]
neusub
Membro

segunda nov 29, 2010 7:56 pm

Estive a googlar mais um bocado e ja vi que é uma faces rosadas certo?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda nov 29, 2010 7:59 pm

neusub Escreveu:Estive a googlar mais um bocado e ja vi que é uma faces rosadas certo?

Certo. Ela já não tem tamanho para estar numa caixa de arrumaçoes, só se for mesmo grande. O melhor que fazias era entregar as autoridades competentes ou do-a-la a um Zoo....
neusub
Membro

segunda nov 29, 2010 8:09 pm

Mas não dá para ficar com ela? eu não me importo de comprar o que for preciso para mante-la...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda nov 29, 2010 8:12 pm

Sendo assim a história é outra. Aquário grande, lâmpada UVB 5.0, termóstato e filtro. Mais tarde até podes fazer um lago e metê-la lá. O aquário fica livre para outros bichos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
neusub
Membro

segunda nov 29, 2010 8:21 pm

StealthSnake Escreveu:Sendo assim a história é outra. Aquário grande, lâmpada UVB 5.0, termóstato e filtro. Mais tarde até podes fazer um lago e metê-la lá. O aquário fica livre para outros bichos.
Eu tenho um tanque bem grande em casa mas não sei se agora no inverno a devo colocar lá. O tanque tem acesso a parte seva também com tamanho suficiente para ela.

Para já esta numa caixa de plastico grande e tenho tudo isso. a luz não me tinha referido porque não a coloquei ainda, mais logo.

StealthSnake, posso coloca-la já no tanque ou fico com ela dentro de casa?
Estou a pensar comprar um terrario 100X80X60 isto se ela nao poder ir para o tanque.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda nov 29, 2010 8:24 pm

neusub Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Sendo assim a história é outra. Aquário grande, lâmpada UVB 5.0, termóstato e filtro. Mais tarde até podes fazer um lago e metê-la lá. O aquário fica livre para outros bichos.
Eu tenho um tanque bem grande em casa mas não sei se agora no inverno a devo colocar lá. O tanque tem acesso a parte seva também com tamanho suficiente para ela.

Para já esta numa caixa de plastico grande e tenho tudo isso. a luz não me tinha referido porque não a coloquei ainda, mais logo.

Estou a pensar comprar um terrario 100X80X60 isto se ela nao poder ir para o tanque.
Agora não a metas lá. Espera que o tempo aqueça, lá para a primavera ou verão. Se conseguires comprar o aquário, melhor, se não, tenta encontrar uma caixa grande. Desde que ela nade bem, ela aguenta-se bem numa caixa até o tempo se tornar agradável.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
neusub
Membro

segunda nov 29, 2010 8:31 pm

Sim, entao compro o terrario. Mas todos os Invernos tiro-a para o aqua ou a partir dai deixo-a ficar lá?

já agora, o tanque tem muito lodo e vida(carpas e rãs), não há stress pois não?
vitor22
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 9:01 pm

o único stress que pode haver é mesmo a estética, pode ficar com a carapaça com verdete.

Depois quando a mudares fazes um abrigo fora de água vedas bem o local e ela hiberna bem. Tens de ter em atenção nessa altura se ela está magra, pois durante a hibernação pode morrer....

Boa Sorte
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça nov 30, 2010 1:56 am

<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

terça nov 30, 2010 10:02 pm

neusub Escreveu:

Não faz mal pores a tartaruga na rua, se a alimentaste bem, e lhe deste antes todas as condições que precisa.
Deves resguarda-la quando não a preparaste.. Agora se a preparaste, não te preocupes que quando o tempo aquecer ela acorda cheia de fome..
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

terça nov 30, 2010 10:06 pm

neusub Escreveu:Boas pessoal, um amigo meu encontrou uma tarta em Agosto e esteve a (tentar) cuidar dela até hoje. Digo até hoje porque quando lhe falei do que fazia falta para a manter ele disse logo que não estava para gastar dinheiro com ela. Enfim...

Nós aqui em casa decidimos ficar com ela. Vou postar algumas fotos para voces verem e me dizerem o que acham do estado dela (pessoalmente e não percebendo muito, aquela carapaça não parece grande coisa).

Ela já está numa caixa de arrumações grande com água a +/-25º e tem uma parte seca. Uma coisa empruvisada. Tem termostato de 40w e filtro que tinha aui ha algum tempo mas não é grande coisa. Sei que o termostato tem que ser mais potente mas amanha ja compro. Depois coloco fotos disso tudo.

Se me poderem dizer a especie ao certo e uns filtros porreiros agradeço.

Imagem[/img][URL=http://img19.imageshack.us/i/29112010122.jpg/]ImagemImagem

Cumps[/img]
Ela parece estar de boa saude, mas deves leva-la a um veterinário para te certificares.. Essas marcas na carapaça não me parecem ser falta de calcio nem nada do genero, acho que é mesmo da vida que ela tem levado, sabe-se la onde...

Descreve-me os olhos dela.. Todos os pormenores.. Ela pode ter falta de vitamina D, isso pode ser mau pra vista dela, deves ter cuidado com isso agora.

Quanto ás condições, o que tens por agora dá, ela já sobreviveu a muito pior, isso parece-me ser aquele tipico caso de "ah! cresceu tanto, vou liberta-la.."

Melhor conselho que te posso dar é leva-a a um vet, são 20€ e ficas traquilo com certeza..
vitor22
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:16 pm

Eu acho que estás um pouco confuso e contraditório.
Primeiro dizes que cálcio está ok mas pode ter falta de vitamina D, e pode ser mau para a vista dela. Esta vitamina ajuda a absorção do cálcio, através da exposição aos raios solares.

Se eu estiver enganado por favor corrigem-me
vitor22
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:19 pm

A vitamina "para os olhos", é a A, acho eu
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 30, 2010 10:50 pm

vitor22 Escreveu:A vitamina "para os olhos", é a A, acho eu