Mais uma corn snake... duvidas....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

terça nov 30, 2010 12:34 am

Ola a todos...
adquiri mais uma corn snake!
E disseram.me que nao as devo de colacar juntas... :( gostaria de saber se e verdade porque em tudo o que li nao falava nada disso...
tenho duas femeas e um macho.. tenho uma femea pequena so com dois meses essa e claro que esta a parte... mas o casal que tenho juntos tem mais ou menos um ano e meio...
posso as ter no mesmo terrario???

abraço
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

terça nov 30, 2010 12:37 am

burn3r Escreveu:Ola a todos...
adquiri mais uma corn snake!
E disseram.me que nao as devo de colacar juntas... :( gostaria de saber se e verdade porque em tudo o que li nao falava nada disso...
tenho duas femeas e um macho.. tenho uma femea pequena so com dois meses essa e claro que esta a parte... mas o casal que tenho juntos tem mais ou menos um ano e meio...
posso as ter no mesmo terrario???

abraço
Nem a que comprou nem o casal :roll:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

terça nov 30, 2010 12:42 am

mas qual a razao... a nova e normal... mas nao percebo pq nao covem ter um casal junto tem a mesma idade...
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

terça nov 30, 2010 12:50 am

burn3r Escreveu:mas qual a razao... a nova e normal... mas nao percebo pq nao covem ter um casal junto tem a mesma idade...
Varios motivos.

- Se uma adoece, as outras tambem vao adoecer.

- Se houver (por exemplo) sangue ou parasitas nas feses, nao vai saber de quem é o que e quem é que está doente, pois pode ter sido qualquer uma a fazer as necessidades e irá consequentemente passar às outras.

- Stress pelo confronto constante quando na procura de melhor sitio para aquecer\arrefecer.

- Canibalismo.

- Se uma aparece com endo ou ectoparasitas, vai passar às demais.

- O macho vai estar a montar a fêmea constantemente uma vez que ambos têm a maturidade sexual atingida. Que terá como consequência a morte precoce da femea, por desgaste!!!

Basicamente, sao riscos desnecessarios, todos eles com um final fatal...
As corns nao sao animais sociais...

Aconselho vivamente a separa-las!!! :wink:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça nov 30, 2010 7:13 am

A razão é que nunca fazem a pesquisa como deve ser antes e depois ficam surpreendidos com as respostas... :roll:
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça nov 30, 2010 11:08 am

so espero que a femea tenha uma dose elevada de calcio senao...
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

terça nov 30, 2010 5:57 pm

E olha q sai mais barato um terrário novo para separar as cobras do que uma consulta no VET
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”