Retirar olhinho - Já foi operada!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta nov 24, 2010 9:02 am

Pois é, e como tudo não poderia correr bem, ontem à noite (noite de quarta) a Mia resolveu tirar o funil....
Resultado, acordei com ela já sem penso na barriga e uma unhada nos pontos no olho...

Lá fui eu ao vet no final do dia (sorte era mesmo o dia marcado para ir lá mudar o penso)...
Felizmente disse que não era nada preocupante, não rompeu os pontos, e prendeu o funil com um truque infalível, impossivel de ela tirar, e também levamos tareia por tirarmos o funil para ela comer...

Mas tadinha temos pena, aquilo não dá jeito nenhum para ela comer :(! Mas se tem de ser, tem mesmo... por isso ainda deve ficar com o funil mais 7dias, tira os pontos daqui a 5dias e depois aindafica mais 2dias com o funil.

Tadinha da minha bixinha!!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta nov 24, 2010 10:00 am

Felizmente os meus nunca foram artistas ao ponto de conseguirem tirar o funil 8)

Pelo menos ela não fez muitos estragos. São umas malandras!!
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta nov 24, 2010 10:09 am

Uma malandra mas uma fofa, agora todos os dias lá acordo com um pedaço de plástico na minha cara.

É ela que vai dormir aconchegada na minha almofada, junto do meu ombro com a cabecinha (com o funil) encostado na minha cara... uma ternura (desconfortável) :lol:.

Mas agora não vai mesmo tirar o funil!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta nov 24, 2010 4:08 pm

Então a marota, como está?

São realmente uns traquinas... :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 24, 2010 10:46 pm

Ai a malandra :twisted:
Eles fazem o possivel e o impossível para tirar os pontos e o funil claro!

Continuação das melhoras!
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 24, 2010 11:34 pm

Esses dias vão passar num instante. :wink:

O meu Saminha deixou ontem de usar o funil (se se portar bem, claro, e até à operação que vai ter de fazer). Tem problemas numa vista, e andava «afunilado» desde o dia 20 de Outubro! Mas é um paz de alma, coitadinho, e nunca o tirou.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta nov 24, 2010 11:36 pm

As melhoras da Mia ,ponha a comida e a água numa vasilha altinha e ai ela não tem dificuldade de comer e beber!!! :twisted:

Continuação de paciência para a Mia Linda :lol:
Unha
NessieG
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 9:47 am

Pois é o que comecei a fazer, ela é que n tem muito jeito para a coisa, entorna sempre ração!!

Mas pronto está quase, segunda vai retirar os pontos e depois são só mais 2dias de funil!!!

Agora é que anda absolutamente doida, já se sente bem então só quer brincar, saltar para cima dos outros! Mas tenho medo que eles a aleijem nos pontos do olho a brincar então lá andamos nós atrás deles para se acalmarem... Acho que assim que tirar o funil não vai parar durante uns 3dias!!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 25, 2010 9:58 pm

cuidado. logo depois de tirar os pontos, ainda está tudo muito fresco
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 25, 2010 10:03 pm

Assim que tirar o funil a 1ª coisa que ela vai fazer é lavar-se como se não houvesse amanhã, os gatos são muito limpos e gostam que o seu pêlo esteja tratado, por isso ela vai passar bastante tempo nisso :wink:
S&oacute;nia
NessieG
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 1:14 pm

A minha pequenita já tirou os pontos ontem! Está linda, quando puder ponho fotos!

Ainda está de funil, vai ficar com o funil até amanha depois finalmente pode-se lavar toda!!
Ela já anda doida, cheia de comichão e já lambe o funil para se lavar...

Mas foi uma valente, o vet tirou-lhe os pontos e ela nem se mexeu. A cicatriz da barriga também está linda, vai ficar uma gatona linda!

Mas tadinha desde ontem à noite que anda mal, não consegue fazer as necessidades, sempre que tenta fazer coco faz umas pingas de sangue :(, vai quase de 10 em 10min ao wc sem conseguir fazer nada... o vet disse que é provavel ser prisão de ventre, colocar-lhe bebegel para a ajudar e se n fizer nada à noite ir com ela lá ao hospital :(.
Tadinha da minha Mia :(
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça nov 30, 2010 1:23 pm

realmente :cry: logo que tire o funil, melhora num instante
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça nov 30, 2010 3:40 pm

Nessie... mas que chatice agora!

Tem a certeza que o sangue é das fezes? Não terá a ver com canal urinário?
Algumas vezes apresentam retenção de urina depois de esterilizadas... e acabam por fazer infecção urinária.

Desejo as melhoras e depois venha dizer alguma coisa.

Abraço.
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

terça nov 30, 2010 3:47 pm

Mais uma zarolhinha linda.
Espero que esse contra-tempo agora passe depressa.
Beijocas
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça nov 30, 2010 5:14 pm

ritagameiro Escreveu:Mais uma zarolhinha linda.
Espero que esse contra-tempo agora passe depressa.
Beijocas
Subscrevo na íntegra...mais uma para o nosso clube... :D :D :D

Rápidas melhoras! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”