Olá boa noite!
A minha gata, a Mel, desde sempre que se mostrou mais assustadiça do que o normal. Achámos estranho inicialmente, mas pensámos que seria provavelmente um susto que teria apanhado na anterior casa.
Agora com 2 anos e meio continua a ter os mesmos medos, olha sempre para trás quando vai a andar e foge das pessoas. O que nos chamou à atenção foi o facto dela ter rejeitado o Aramis quando ele foi à tosquia pela primeira vez. Andou alguns dias a soprar-lhe e a atacá-lo literalmente. Voltou a fazê-lo um ano depois quando ele foi novamente à tosquia. E repete a mesma atitude sempre que ele toma banho ou quando ele vai ao veterinário.
Começo a pensar que talvez ela não veja bem, e apenas conheça o Aramis pelo cheiro. E sempre que ele "perde" o cheiro, ela não o reconhece.Será possivel, ou será um pensamento sem lógica?
Agora associo que talvez os medos dela se devem ao facto dela não ver bem.
Alguém me consegue ajudar? Algum artigo que possa falar sobre este assunto?
Obrigada.
Falta de Visão
Moderador: mcerqueira
Independentemente da visão, o cheiro que os companheiros (e às vezes nós) trazem do vet não é agardável, e por isso podem até atacar.
Mas na dúvida é melhor falar com o/a vet que poderá elucidar melhor.
Mas na dúvida é melhor falar com o/a vet que poderá elucidar melhor.

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Cleobebecas porque não leva a Mel até ao seu Vet de confiança? talvez consiga chegar a alguma conclusão pois realmente os cheiros "diferentes" por vezes podem ser causadores de reacçoes menos positivas ou então algo está menos bem com a Mel
desejo que tudo seja apenas um susto e miminhos aos meninos todos
quando tiver noticias contamos com elas para saber o que sucede afinal.
desejo que tudo seja apenas um susto e miminhos aos meninos todos

quando tiver noticias contamos com elas para saber o que sucede afinal.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Cleo eu acho que é normal em alguns deles esse comportamento.
Pelo menos o meu Jimmy faz o mesmo a Suri, sempre que ela vai ao Vet ele assopra-lhe durante meia hora
A ultima vez que fomos com eles os vet, levamos os 2 e o descarado assoprou-lhe ainda no vet quando os colocamos juntos dento da transportado (como se ele tb não cheirasse a vet)
Manias....
Pelo menos o meu Jimmy faz o mesmo a Suri, sempre que ela vai ao Vet ele assopra-lhe durante meia hora

A ultima vez que fomos com eles os vet, levamos os 2 e o descarado assoprou-lhe ainda no vet quando os colocamos juntos dento da transportado (como se ele tb não cheirasse a vet)

Manias....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Com as minhas passa-se exactamente o mesmo... é normal e passageiro99smiles Escreveu:Cleo eu acho que é normal em alguns deles esse comportamento.
Pelo menos o meu Jimmy faz o mesmo a Suri, sempre que ela vai ao Vet ele assopra-lhe durante meia hora![]()
Manias....

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>