Pit Bull...a raça naturalmente agressiva (imagens chocantes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça nov 30, 2010 1:33 pm

Felizmente o meu era tolerante até com a caturra da minha mãe, num entanto quando chegou aqui a casa quase matou a minha gatinha :? . Um mês depois tornaram-se inseparáveis.

Foi só preciso uns meses comigo para se tornar em manteiga derretida. Passou a ter medo de gatos do exterior ( e nunca percebi porquê..) e uma vez apanhei um valente susto no parque da cidade. Estava eu a passeá-lo com a trela e açaime, tudo nas normalidades, quando derrepente reparo que vêm dois cão a correr na minha direcção, um pastor alemão e um cane corso. Bem a minha reacção foi pôr o Kiba entre as minhas pernas e não me mexer muito, pois não tinha muito por onde me defender :o , quando dei por ele já se estavam os 3 a cheirar e a abanar as caudas. O PA rapidamente puxou o meu para a brincadeira e pronto, deu nisso durante uns bons minutos :lol: . O dono pediu imensa desculpa porque não contava com aquela reação deles repentina (e trela não? :|).

Tive outros impactos com cães, no vet por exemplo, o Kiba até rastejava para os canitos presentes para ver se eles lhe respondiam positivamente.

Talvez tivesse sido um exemplar sem igual, ou se calhar foi devido a traumas passados (foi cão de ciganos e recusava-se a lutar), pois também sei perfeitamente que na maioria dos casos os APBT são cães extremamente dominantes.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça nov 30, 2010 1:51 pm

chino Escreveu:choque: houve fundamento em tudo o que foi dito...os APB foram criados durante bastante tempo para lutas caninas...é natural que no seu instinto exista um certo grau de hostilidade para com outros cães...pode obviamente ser contrariado, mas exige atenção...
Espere aí, isto que o Chino disse é completamente diferente disto:
Acaldeira Escreveu:O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.
Porque os APBT são já há várias gerações procriados para outros intuitos que não as lutas de cães, como tal essa tal qualidade inata já não é tão inata como se afirma, e dizer que os Pit Bulls são pouco tolerantes com outros animais é o mesmo que dizer que os Pit Bulls são todos perigosos e mordem para matar. O problema são as generalizações falsas, e é disso que tenho vindo a falar aqui embora ninguém parece querer perceber. Não se pode meter toda uma raça num saco alegando que forma criados para isso há centenas de anos atrás... há que existir coerêbncia no que se diz.

Acima de tudo ainda nem uma pesoa aqui me mostrou nenhum facto para além de dizerem que tudo o que dizem são factos pecam por não fundamentarem o que dizem... portanto está errado fazerem-se afirmações como sendo factuais se não detemos na mão as verdadeiras informações factuais.

Quanto ao Pit Bull se dominante é igualzinho ao dizer qque são todos cães de lutas..

Parem de generalizar. O problema é que açguém que adquire um Pti Bull bébé e lê estas procarias, vai pegar e tornar-se extremamente ansioso em relação à interacção do seu cão com outros aanimais, vai evitar esse contacto porque acha que "inatamente" esse cão já se vai dar mal com os outros, o que leva a cães como o do Caldeira que aparentemente tem pouca tolerância com outros. O cão do Bugoide nãoi é excepção nenhuma, aliás cada vez mais eles são assim, amigáveis com outros animais, tudo dependa da educação e sociabilização que tiverem nada mais. Cada cão é um caso diferente e não podemos meter tudo no mesmo saco que é o que têm feito por aqui .
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça nov 30, 2010 2:12 pm

choque Escreveu:
chino Escreveu:
Quanto ao Pit Bull se dominante é igualzinho ao dizer qque são todos cães de lutas..
Não tem nada haver. Há cães e cães. Eu pessoalmente conheço pessoas que têm APTB, e apesar de serem um doce com as pessoas não toleram outros animais, quer gatos, cães, etc.

Em geral, os APBT são muito dedicados às pessoas, principalmente os donos, mas sem dúvida alguma que são extremamente dominantes com animais do exterior. Isto não os torna menos agradáveis até porque na minha opinião é corrígivel com calma e dedicação (tal como aconteceu comigo e com outro caso que conheço).

American Pit Bull Terrier é a minha raça de eleição e tenho um imenso carinho pela mesma, logo não admito que diga "quem diz que são dominantes é igualzinho ao dizer que são todos cães de lutas". :|

Se formos a ver então, a Husky da minha irmã deve ser um APBT encarapoçado :lol: . É uma fera quer com pessoas quer com outros animais e aproveita qualquer oportunidade para se meter em brigas (se conseguisse). Se calhar também é um cão de luta e eu ainda não sei :lol: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 30, 2010 2:24 pm

choque Escreveu: (...)

Parem de generalizar. O problema é que açguém que adquire um Pti Bull bébé e lê estas procarias, vai pegar e tornar-se extremamente ansioso em relação à interacção do seu cão com outros aanimais, vai evitar esse contacto porque acha que "inatamente" esse cão já se vai dar mal com os outros, o que leva a cães como o do Caldeira que aparentemente tem pouca tolerância com outros. O cão do Bugoide nãoi é excepção nenhuma, aliás cada vez mais eles são assim, amigáveis com outros animais, tudo dependa da educação e sociabilização que tiverem nada mais. Cada cão é um caso diferente e não podemos meter tudo no mesmo saco que é o que têm feito por aqui .
Se o/a Choque tivesse começado por aqui talvez se tivesse feito entender ...
Ninguem está a generalizar nem a meter todos no mesmo saco. O que aqui tem sido dito é para, do mesmo modo que o/a Choque diz " os pitbulls não são todos agressivos" , há quem diga " os pitbulls não são todos bonzinhos".
E não vai negar que a dentada de um pit é muuuuuuito diferente da dentada até de um pastor alemão. Não é nenhum crocodilo, como já aqui uma vez quiseram comparar,mas é uma dentada poderosa.
E volto a dizer , a ver se desta vez entende : Sem generalizações, o melhor é não facilitar. Especialmente quando não se tem controle absoluto sobre o cão.
Quanto a fundamentos: Mas o/a Choque quer o quê ? Estudos cientificos?
E isso não é generalizar e meter tudo no mesmo saco?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
choque
Membro

terça nov 30, 2010 2:25 pm

mas dominância NÃO É UMA CARACTERÍSTICA da personalidade de NENHUM cão! De onde você tirou essa ideia? Já pensou bem no que está a afirmar?? Desculpe mas está a falar sem conhecimento real, está a dizer o que sempre ouviu dizer certamente.....
choque
Membro

terça nov 30, 2010 2:27 pm

estudos científicos é generalizar e meter no mesmo saco???? bolas ao que chegamos :roll:
nicasxi
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 2:44 pm

Não estamos a falar de dominancia ! estamos a falar de TOLERANCIA ou falta dela perante outros cães.
E sim , um estudo cientifico , especialmente sobre um assunto como este tambem é generalizar. Ou será que não ?
Então, façamos um " suponhamos" :
Vai-se fazer um estudo , aliás já fizeram vários, onde vão comparar 10 cães de raças diferentes... O modo como cada um desses cães reage , como está a ser estudado por "entendidos", já vai ser taxativa para todos os outros das raças envolvidas?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça nov 30, 2010 3:00 pm

Se o Pit Bull hoje em dia ainda não é reconhecido como raça pelo próprio American Kenel Club, pela FCI e todos os Clubes que nela são federados, inclusive o CPC, é exactamente porque não se reconhece nos indivíduos que se designam por “American Pit Bull” uma standardização em termos de conformidade de morfologia que permita definir uma Raça. Por outras palavras, os indivíduos desta ‘raça’ são completamente dispares em termos morfológicos, e impossíveis de categorizar fisicamente como pertencendo a uma mesma raça. De facto, de entre estes indivíduos, aquele que apresentavam uma conformidade morfológica já foram isolados há muitos anos atrás e foi-lhes então dado o nome de American Staffordshire Terrier. Se a ‘raça’ American Pit Bull subsistiu, e se por isso até foi criado o UKC, foi porque houve quem continuasse a valorizar a questão temperamental e de comportamento, em detrimento das questões morfológicas, ou seja, foi porque para alguém eram mais importantes as características temperamentais que as físicas. E entre estas características, e dada a finalidade para a qual a raça era criada, estava a grande intolerância para com outros animais da mesma espécie. Querer negar isto, é querer negar a própria essência da ‘raça’ APBT e o que a fez subsistir separadamente do AST. Negar isto, é admitir que não faz qualquer sentido na conjuntura actual a existência de APBT enquanto tal, uma vez que a razão da sua existência foi exactamente o seu temperamento, e não a sua morfologia.

Interessante de ler:
http://www.geocities.ws/aceshighstaffs/historia1.html
choque
Membro

terça nov 30, 2010 5:44 pm

nicasxi Escreveu:Não estamos a falar de dominancia ! estamos a falar de TOLERANCIA ou falta dela perante outros cães.
E sim , um estudo cientifico , especialmente sobre um assunto como este tambem é generalizar. Ou será que não ?
Então, façamos um " suponhamos" :
Vai-se fazer um estudo , aliás já fizeram vários, onde vão comparar 10 cães de raças diferentes... O modo como cada um desses cães reage , como está a ser estudado por "entendidos", já vai ser taxativa para todos os outros das raças envolvidas?
como quer que lhe responda, você está a dizer a maior barbaridade alguma vez escrita... nem tem resposta possível.

Quanto ao APBT o link que aí pos diz no fim: Este texto é de autoria de Lucas Corrêa Born e foi elaborado com base em fontes de pesquisa e materiais próprios.

como não consigo encontrar nada de interessante acerca do sr. Lucas e como materiais próprios não passam de invenções continuo na minha sem factos não há argumentos, Sei que vos irrita isso mas se formos a acreditar na palavra de cada um, então eu poderia estar a contarvos histórias de centenas de pessoas que juram de pés juntos que os APBTs e Pit Bulls são perigossíssimoa saeem sombra de dúvida. Parem para pensar naquilo que dizem e na interpretação que pode ter aos olhos de quem lê. Dizer barbaridades como Pit Bulls são intolerantes para com outros cães, provoca MUITOS problemas!
Dizer Pit Bulls são cães que precisam de uma sociabbilização mais intensa dado o seu historial e muito contacto com outros animais nas alturas cruciais de desenvolvimento é outra completamente diferente.
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

terça nov 30, 2010 6:29 pm

Choque, que experiência tem para com o APBT para fazer tais afirmações e com esse enormíssimo grau de confiança e certeza? Mas para que conste, acho que não concordo ainda com nada do que disse.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça nov 30, 2010 6:33 pm

choque Escreveu:(...)
Pit Bulls são cães que precisam de uma sociabbilização mais intensa dado o seu historial e muito contacto com outros animais nas alturas cruciais de desenvolvimento (...)
E se não a tiverem o que é que acontece...e porque é que precisam desse contacto nessas alturas cruciais???

Agora não responda que dado o seu historial se não a tiverem são intolerantes com outros...
Última edição por Bondage2010 em terça nov 30, 2010 6:34 pm, editado 1 vez no total.
choque
Membro

terça nov 30, 2010 6:33 pm

Marciia Escreveu:Choque, que experiência tem para com o APBT para fazer tais afirmações e com esse enormíssimo grau de confiança e certeza? Mas para que conste, acho que não concordo ainda com nada do que disse.
tem direito à sua opinião, não se preocupe que também não estou aqui para convencê-la de nada.

De qualquer forma e só por curiosidade não questionou o conhecimento de mais ninguém porquê? E além disso eu ainda não proferir informações sem estarem baseadas portanto não interessa que experiência EU tenho interessa em que é que me baseio para dizer o que digo.
choque
Membro

terça nov 30, 2010 6:37 pm

Bondage2010 Escreveu:
choque Escreveu:(...)
Pit Bulls são cães que precisam de uma sociabbilização mais intensa dado o seu historial e muito contacto com outros animais nas alturas cruciais de desenvolvimento (...)
E se não a tiverem o que é que acontece...e porque é que precisam desse contacto nessas alturas cruciais???

Agora não responda que dado o seu historial se não a tiverem são intolerantes com outros...
boa pergunta! Acontece o que acontece a todos os cães sofrem as consequências de uma fraca, ineficaz ou sociabilização inexistente. Quais as consequências directas para cada cão já me é impossível dizer porque cada cão é um indivíduo e depende muito não só da genética do mesmo (linhagem de criação) como e acima de tudo do temperamento do mesmo. Por exemplo um cão medroso não sociabilizado muito possivelmente será mais agressivo e lidar muito pior com o que "não conhece" com outro cão igualmente mal sociabilizado mas que tenha um temepramento mais confiante o que chamamos de "bouce back" eficaz e rápido.
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

terça nov 30, 2010 6:43 pm

choque Escreveu:De qualquer forma e só por curiosidade não questionou o conhecimento de mais ninguém porquê? E além disso eu ainda não proferir informações sem estarem baseadas portanto não interessa que experiência EU tenho interessa em que é que me baseio para dizer o que digo.
Cada qual identificou-se como sendo dono de um Pit Bull, ou lidando com x exemplares, ou tendo sido dono de um APBT ou cão "parecido". Portanto, logicamente, não tenho que lhes perguntar nada.
Seja como for, a verdade é que ainda não me "indentifiquei" com nada do que disse, e sendo dona de uma rafeira mascarada de Pit Bull e lidando com vários da raça quase diariamente, fiquei curiosa, para ser sincera acho que ainda não teve razão em nada do que disse, daí a pergunta.
nicasxi
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 6:51 pm

Choque , tenho estado a ignorar e a passar ao lado da sua agressividade verbal... não precisa de ser agressivo com quem não é consigo.
Básicamente o Choque está a dizer o que já foi dito por outros neste mesmo tópico. Só que como tem um " espirito " algo conflituoso nem lê como deve ser. :lol: Está mais preocupado em disparar á esquerda e á direita que em ler o que está escrito convenientemente.
Contra isso nada a fazer.... :roll:

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Cães”