Pit Bull...a raça naturalmente agressiva (imagens chocantes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça nov 30, 2010 6:55 pm

nicasxi Escreveu:Choque , tenho estado a ignorar e a passar ao lado da sua agressividade verbal... não precisa de ser agressivo com quem não é consigo.
Básicamente o Choque está a dizer o que já foi dito por outros neste mesmo tópico. Só que como tem um " espirito " algo conflituoso nem lê como deve ser. :lol: Está mais preocupado em disparar á esquerda e á direita que em ler o que está escrito convenientemente.
Contra isso nada a fazer.... :roll:
Eu ía comentar mas... já disse tudo.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 30, 2010 7:14 pm

Desculpem meter a minha colherada - tenho interesse neste assunto e pesquisei muito sobre pits, embora não tenha nenhuma experiência como dona de um.

Primeiro quero dizer que pitbull é um termo que é genéricamente aplicado a várias raças (e seus cruzamentos) e não apenas ao APBT.

De qualquer forma o que se pode esperar de um pit :

1.Uma necessidade enorme de exercício, todos os dias.
Este cão é fácil de ensinar e um excelente desportista em Agility, corrida, jogo da bola e do disco ou outras actividades.
2.Um cão muito amigável com pessoas, excelente com a família e com as crianças da casa, um excelente cão de família.
3.Um mau cão de guarda, exactamente por gostar demais de pessoas...
4.Um cão que nunca deve ser deixado sózinho com outros cães, em especial do mesmo sexo, mesmo que seja muito bem educado e/ou treinado.
5.Um cão de boa saúde, muito resistente, não precisa de cuidados especiais.

Por isto tudo, o pit não é, de facto, cão para qualquer pessoa, precisa de um dono dedicado e que conheça a raça.

As opiniões que aqui deixo podem ser encontradas em qualquer 'site' americano dedicado aos pitbull.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça nov 30, 2010 7:29 pm

aisd Escreveu:Desculpem meter a minha colherada - tenho interesse neste assunto e pesquisei muito sobre pits, embora não tenha nenhuma experiência como dona de um.

Primeiro quero dizer que pitbull é um termo que é genéricamente aplicado a várias raças (e seus cruzamentos) e não apenas ao APBT.

Este cão é fácil de ensinar e um excelente desportista em Agility, corrida, jogo da bola e do disco ou outras actividades.
2.Um cão muito amigável com pessoas, excelente com a família e com as crianças da casa, um excelente cão de família.
4.Um cão que nunca deve ser deixado sózinho com outros cães, em especial do mesmo sexo, mesmo que seja muito bem educado e/ou treinado.

Por isto tudo, o pit não é, de facto, cão para qualquer pessoa, precisa de um dono dedicado e que conheça a raça.

As opiniões que aqui deixo podem ser encontradas em qualquer 'site' americano dedicado aos pitbull.

Concordo e identifico o meu cão com tudo o que disse menos com o ponto 5 pois com o boom populacional que a raça teve já começam a aparecer pit bulls com muitos problemas de saúde, mas isso é como em todas as raças.

O meu cão teve e continua a ter uma sociabilização excelente e não aceita às primeiras qualquer cão novo, seja ele macho ou fêmea. Mas por acaso não demonstra qualquer tipo de agressividade para com gatos, ratos, répteis e aves.

Para ele um cão ou uma cadela é igual.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça nov 30, 2010 7:40 pm

nicasxi Escreveu:Choque , tenho estado a ignorar e a passar ao lado da sua agressividade verbal... não precisa de ser agressivo com quem não é consigo.
Básicamente o Choque está a dizer o que já foi dito por outros neste mesmo tópico. Só que como tem um " espirito " algo conflituoso nem lê como deve ser. :lol: Está mais preocupado em disparar á esquerda e á direita que em ler o que está escrito convenientemente.
Contra isso nada a fazer.... :roll:
O que acontece é que eu estou mais preocupada como a forma como se dizem as coisas e não o que se diz. Não estou nem de perto nem de longe a dizer o mesmo que vocês (parecem já um grupo lol). Nem todos os pit bulls são dominantes, nem todos os pit bulls são intolerantes com outros animais, nem todos os pit bulls são agressivos, certamente que os pit bulls não trancam a boca quando morde e mais umas outras coisas.

Quanto à agressividade cada uma com a interpretação do que quer ler e como quer interpretar o que quer está a se dito. Não me preocupo com promentores. Já dei para esta guerra LOL quanto à menina do rafeiro com focinho de Pit Bull devia saber que donos de cães e ou pit bulls há muitos e não sabe com quem está a falar do lado de lá...não sabia que ser dono de um pit bull confere à pessoa direito universal de ter razão acerca seja do que for que diz acerca da raça- afirmar isso depois de dizer que muitas pdas pessoas que têm está raça não deviam ter é mais uma vez um tiro no pé. Mas pronto que sei eu disto? :wink:
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça nov 30, 2010 7:43 pm

aisd Escreveu:Desculpem meter a minha colherada - tenho interesse neste assunto e pesquisei muito sobre pits, embora não tenha nenhuma experiência como dona de um.

concordo excepto com o número 5 tal qual o Acaldeira, realmente conheço vários com doenças alguns de pele principalmente... e volto a dizer que NENHUM CÃO é para qualquer pessoa
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 30, 2010 7:52 pm

choque Escreveu:. (...)
NENHUM CÃO é para qualquer pessoa
Nisto estamos de acordo.
No resto, básicamente, embora a ( agora já sei :lol: ) Choque não queira dar o braço a torcer, estamos a dizer quase o mesmo. Ou seja que o pitbull precisa de mais atenção e disciplina que outra raça.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 30, 2010 8:01 pm

choque Escreveu:...Nem todos os pit bulls são dominantes, nem todos os pit bulls são intolerantes com outros animais, nem todos os pit bulls são agressivos, certamente que os pit bulls não trancam a boca quando morde e mais umas outras coisas.
Agora meto eu a minha colherada, que em nada vai adiantar à má fama dos pits, e ainda menos à boa. É só mesmo para desorganizar. :lol:

Dizer aquilo de "Nem todos" já não é novo, aparece mais ou menos em todos os posts. Logo, é desnecessário voltar a dizê-lo, é aproveitar-se de um argumento alheio por já não se ter nenhum a apresentar. E a mim até me parece aquela história de "Se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva". Para quem tantos factos tem pedido, é tudo demasiado vago e já batido...
Não me preocupo com promentores.
O que são promentores? :o
...não sabia que ser dono de um pit bull confere à pessoa direito universal de ter razão acerca seja do que for que diz acerca da raça-
Parece ser este o seu caso, portanto já ficou a saber.
afirmar isso depois de dizer que muitas pdas pessoas que têm está raça não deviam ter é mais uma vez um tiro no pé. Mas pronto que sei eu disto? :wink:
Tanto quanto me não falha a memória, não é isso que tem sido dito, mas sim que nem todos podem ser donos donos de um pitbull. O que é absolutamente verdade. Não me estou a ver com um cão desses, mas ao menos reconheço-o e não me armo em boa a exibir-me com um APT à trela.

Olhe que se calhar, e porque também ainda não vi que apresentasse aqui as tais provas factuais que exige aos outros, saberá bem menos do que gostaria que os outros acreditassem que sabe...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça nov 30, 2010 8:09 pm

Ok, eu repito..... ;)
Terugkeren Escreveu:Se o Pit Bull hoje em dia ainda não é reconhecido como raça pelo próprio American Kenel Club, pela FCI e todos os Clubes que nela são federados, inclusive o CPC, é exactamente porque não se reconhece nos indivíduos que se designam por “American Pit Bull” uma standardização em termos de conformidade de morfologia que permita definir uma Raça. Por outras palavras, os indivíduos desta ‘raça’ são completamente dispares em termos morfológicos, e impossíveis de categorizar fisicamente como pertencendo a uma mesma raça. De facto, de entre estes indivíduos, aquele que apresentavam uma conformidade morfológica já foram isolados há muitos anos atrás e foi-lhes então dado o nome de American Staffordshire Terrier. Se a ‘raça’ American Pit Bull subsistiu, e se por isso até foi criado o UKC, foi porque houve quem continuasse a valorizar a questão temperamental e de comportamento, em detrimento das questões morfológicas, ou seja, foi porque para alguém eram mais importantes as características temperamentais que as físicas. E entre estas características, e dada a finalidade para a qual a raça era criada, estava a grande intolerância para com outros animais da mesma espécie. Querer negar isto, é querer negar a própria essência da ‘raça’ APBT e o que a fez subsistir separadamente do AST. Negar isto, é admitir que não faz qualquer sentido na conjuntura actual a existência de APBT enquanto tal, uma vez que a razão da sua existência foi exactamente o seu temperamento, e não a sua morfologia.

Interessante de ler:
http://www.geocities.ws/aceshighstaffs/historia1.html
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 30, 2010 8:33 pm

Choque, eu nunca disse que a boca do pit trancava. Se disse cite please.

Diz um amigo meu que ama estes cães e toda a vida os teve: a generalidade dos cães, quando luta, morde e solta, vai abocanhando, pescoço, orelhas, barriga. Morde e solta. No caso dos pit, é um pouco diferente, ataca por norma maxilar ou pescoço, abocanha, não larga e abana com uma força brutal. Em 3 tempos parte o pescoço a um cão pequeno.
Na generalidade gostam de lutar e depois de prender, com a sua força e adrenalina é efectivamente dificil separar os animais. Até o animal mais bem treinado, pode não largar com facilidade o oponente.
Portanto, o mais simples é mesmo não deixar fechar a boca. Nem percebo o que isto tem de mal. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça nov 30, 2010 11:48 pm

choque Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
choque Escreveu:(...)
Pit Bulls são cães que precisam de uma sociabbilização mais intensa dado o seu historial e muito contacto com outros animais nas alturas cruciais de desenvolvimento (...)
E se não a tiverem o que é que acontece...e porque é que precisam desse contacto nessas alturas cruciais???

Agora não responda que dado o seu historial se não a tiverem são intolerantes com outros...
boa pergunta! Acontece o que acontece a todos os cães sofrem as consequências de uma fraca, ineficaz ou sociabilização inexistente. Quais as consequências directas para cada cão já me é impossível dizer porque cada cão é um indivíduo e depende muito não só da genética do mesmo (linhagem de criação) como e acima de tudo do temperamento do mesmo. Por exemplo um cão medroso não sociabilizado muito possivelmente será mais agressivo e lidar muito pior com o que "não conhece" com outro cão igualmente mal sociabilizado mas que tenha um temepramento mais confiante o que chamamos de "bouce back" eficaz e rápido.
"bouce back"????
isso é para a playstation?!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

quarta dez 01, 2010 3:59 am

Para mim resumindo e concluindo AMO DEMAIS OS MEUS CAES DIGAM O QUE DISSEREM DELES;MUDEM DE PASSEIO AS VEZES QUE MUDAREM PARA NÂO PASSAR POR ELES, E HEI-DE TE-LOS SEMPRE NO CORAÇAO E NA MINHA VIDA PORQUE GOSTO DEMASIADO DA RAÇA PARA PURA E SIMPLESMENTE DESISTIR DELES :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 01, 2010 8:52 am

Se forem aos 'site' americanos realmente apanham-se muitos casos de ataques de pits a pessoas e outros cães.

Na origem disto parecem estar 3 causas :
1- o pit é muitas vezes um cruzamento ( nos EUA são os cães mais divulgados mas, na sua maioria, são cruzados) e, como tal, o seu temperamento não corresponde ao esperado.
2- são, claramente, os cães dos marginais, que os utilizam para as lutas e para intimidação, pelo seu aspecto e fama.
3- a maioria deles não tem sociabilização (antes pelo contrário), nem actividade física desportiva, sendo o caso típico de cães largados no quintal à sua sorte, até que atacam alguém...
A mordida do pit não é desprezível.

Deixo aqui um link de ataques resultantes em mortes, que podem achar interessante

http://www.bull911.com/pitbull-statistics.php

Penso que se deve salientar a seguinte frase
The problem exists not within the breed of dog, but rather within the owners that fail to control, supervise, maintain and properly train the breed of dog they choose to keep.
O problema não é tanto a raça do cão, mas antes os donos que não controlam, supervisionam ou treinam adequadamente o cão da raça que escolheram.(tradução livre)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta dez 01, 2010 11:02 am

Aparentemente ninguém ligou ao que escrevi, ou leu o link que indiquei. O problema começa desde logo porque, mais do que uma raça, estamos a falar de um "tipo" de cão, e também pelo facto da suposta raça ser seleccionada não pelas suas características morfológicas, mas sim pelo seu temperamento.....e sobretudo pela forma como esse temperamento é seleccionado e o que dele sempre foi valorizado.
Também 'ajuda' o facto de se chamar pit bull a todo o cão musculado nas mãos de marginais, mas isso já é outra discussão que nos pode levar de novo para generalizações que pecam por injustas.
Eu sou suspeito, porque sou dos que acha que o pit bull como raça só existe sob a forma de AST, tudo o que sai disso e se designa por Pit bull não faz qualquer sentido na conjuntura actual, e o facto daqueles que gostam da 'raça' virem para aqui negar o temperamento que o fez separar-se do AST enquanto "raça", só vem dar razão áquilo que penso.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 01, 2010 3:25 pm

<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 01, 2010 7:45 pm

Terugkeren Escreveu:Aparentemente ninguém ligou ao que escrevi, ou leu o link que indiquei. O problema começa desde logo porque, mais do que uma raça, estamos a falar de um "tipo" de cão, e também pelo facto da suposta raça ser seleccionada não pelas suas características morfológicas, mas sim pelo seu temperamento.....e sobretudo pela forma como esse temperamento é seleccionado e o que dele sempre foi valorizado.
Também 'ajuda' o facto de se chamar pit bull a todo o cão musculado nas mãos de marginais, mas isso já é outra discussão que nos pode levar de novo para generalizações que pecam por injustas.
Eu sou suspeito, porque sou dos que acha que o pit bull como raça só existe sob a forma de AST, tudo o que sai disso e se designa por Pit bull não faz qualquer sentido na conjuntura actual, e o facto daqueles que gostam da 'raça' virem para aqui negar o temperamento que o fez separar-se do AST enquanto "raça", só vem dar razão áquilo que penso.
X2
Responder

Voltar para “Cães”