porta 21 raçao sem cereais?????
Moderador: mcerqueira
ola pessoal, estava a dar uma vista de olhos no [Editado pela moderação] quando descubri esta ração chamada porta21 ração ecologica e pareceu-me interessante porque tem duas variantes com arroz mas existe uma que não tem qualquer rasto de cereais. podem dar uma vista de olhos e verem a composição e aguardo as vossas opiniões. 

"Os gatos sabem o momento em que seus donos vão acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
Encomendei um saco de 2kg dessa ração sem cereais na semana passada do site que referiu, dentro de uns dias deve chegar. A composição pareceu-me bastante razoável, embora eu seja uma leiga no assunto, e o preço também é muito bom comparado com o da ração que o Max come actualmente (e que teoricamente é de qualidade inferior). Agora é só esperar que chegue e ver como é que o freguês se dá com a nova paparoca.
bem eu tb estou a pensar em arriscar em pedir um saco de 2kg para ver se eles gostam, tenho lido testemunhos em outros site e o pessoal esta contente resta saber se os nossos peludos tb.euphie depois tem que me dizer se o max gostou 

"Os gatos sabem o momento em que seus donos vão acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
Abri hoje o saco de Porta 21 para começar a misturar na ração do Max. Os grãos são pequenos (mais pequenos que os de Purina One), de um castanho muito escuro, e bastante cheirosos. Não sei descrever que cheiro é aquele, para o meu olfacto não é apetitoso, mas tem um odor muito menos cerealífero que a One - e é bom que assim seja, afinal não tem cereais.
O Max pareceu gostar (ou melhor, não desgostar), embora não os tenha andado a escolher, mas das duas vezes que comeu da mistura de rações foi beber água, e até bastante, logo a seguir, coisa que não costuma acontecer. Devo confessar que até agora o que menos me agradou foi o tamanho dos grãos, mas isso é porque tenho um gato guloso que por vezes engole a ração sem a mastigar, e depois se engasga
Tenho medo que o serem pequenos reforce esta tendência dele. Como é evidente, ainda não deu para comparar resultados a nível de fezes e pêlo, mas espero fazê-lo durante as próximas semanas.
O Max pareceu gostar (ou melhor, não desgostar), embora não os tenha andado a escolher, mas das duas vezes que comeu da mistura de rações foi beber água, e até bastante, logo a seguir, coisa que não costuma acontecer. Devo confessar que até agora o que menos me agradou foi o tamanho dos grãos, mas isso é porque tenho um gato guloso que por vezes engole a ração sem a mastigar, e depois se engasga

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
O Almo Nature e o James Wellbeloved tambem sao bons e nao contem cereais, mas nao sei se ha ai em Portugal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Continuo a preferir a Schesir.
Boa qualidade, bom preço e os gatuxos nunca estiveram tão bem
Tem cereais, é certo mas muito menos que as habituais RC, Hills e Proplan.

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Os cereais que contém é a batata e arroz, eu não considero isso cereiasNita77 Escreveu:Continuo a preferir a Schesir.

Mandei vir a Porta 21 do estrangeiro, provavelmente pela mesma loja onlinechillisauce Escreveu:O Almo Nature e o James Wellbeloved tambem sao bons e nao contem cereais, mas nao sei se ha ai em Portugal.

Afinal parece que o Max não acha grande piada à comida, pois escolhe os grãos da ração antiga. Quanto à consistência das fezes ainda não notei diferença, mas há pouco ele foi ao wc e o cheiro era nauseabundo. Continua é a beber muito mais água. De qualquer maneira, vai ter de se aguentar à bronca até acabar o saco, que as finanças não andam grande coisa. Pode ser que até lá ele passe a gostar mais.
Nita77, tem PM.
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
As vezes eles habituam se a uma racao, mas ha racoes, como as que tem cereais que fazem o gato gordo e causar diabetes,Euphie Escreveu:Mandei vir a Porta 21 do estrangeiro, provavelmente pela mesma loja onlinechillisauce Escreveu:O Almo Nature e o James Wellbeloved tambem sao bons e nao contem cereais, mas nao sei se ha ai em Portugal..
Afinal parece que o Max não acha grande piada à comida, pois escolhe os grãos da ração antiga. Quanto à consistência das fezes ainda não notei diferença, mas há pouco ele foi ao wc e o cheiro era nauseabundo. Continua é a beber muito mais água. De qualquer maneira, vai ter de se aguentar à bronca até acabar o saco, que as finanças não andam grande coisa. Pode ser que até lá ele passe a gostar mais.
Nita77, tem PM.
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nunca exprimentei, entao nao posso dizer.Nita77 Escreveu:Continuo a preferir a Schesir.
A Orijen e a Taste Of The Wild também não tem cereais..
Ainda bem que a maioria das pessoas se informa.
Acho que essas marcas conhecidas (demasiado publicitadas, na minha opinião) Podem levar as pessoas em erro a pensar que são as melhores que há. Eu lembro-me que quando não tinha nem gato nem conhecimentos achava que a Friskies, Wiskas, a Rc e a Hills ou Purina eram as melhores.. Porque era o que via na tv.Continuo a preferir a Schesir.
Não se pode comparar marcas que fazem publicidade na televisão de forma maciça com marcas que se encontram em lojas e vets...
Podem dizer-me quando é que a RC e a hills fizeram pub na tv sff ? È que eu saiba...nunca...
Podem dizer-me quando é que a RC e a hills fizeram pub na tv sff ? È que eu saiba...nunca...
NuriaAN Escreveu: Acho que essas marcas conhecidas (demasiado publicitadas, na minha opinião) Podem levar as pessoas em erro a pensar que são as melhores que há. Eu lembro-me que quando não tinha nem gato nem conhecimentos achava que a Friskies, Wiskas, a Rc e a Hills ou Purina eram as melhores.. Porque era o que via na tv.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>