quando trocar carvao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Entre 3/4 semanas, pelo menos o que eu uso...aaaeeerrr Escreveu:boas
a minha duvida é como saber s o carvao activado deve ser trocado ou n
ja tenho o msm carvao á cerca de 2 meses será mt tempo??

Não diz nada na caixa/pacote sobre isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
epa axo que n dizia nada :S n liVanesIsa Escreveu:Entre 3/4 semanas, pelo menos o que eu uso...aaaeeerrr Escreveu:boas
a agua n ta mt suja
-
- Membro Veterano
Eu mudo sempre o carvão quando limpo os aquários, ou seja, uma vez por mês... Isto dizia num carvão que comprei já há algum tempo, neste ultimo não faço ideia do que dizia na caixa, contudo guio-me pelo antigo... Chega a um ponto em que a água começa a ficar amarela, ou seja, o melhor é mudar o carvão!aaaeeerrr Escreveu:epa axo que n dizia nada :S n liVanesIsa Escreveu:Entre 3/4 semanas, pelo menos o que eu uso...aaaeeerrr Escreveu:boas
é para eliminar certas toxinas, certo?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Ohhh pááá!!! agora é que vocês me deixaram confuso!
A única resposta que vem de encontro ao que me "ensinaram" quando me venderam o filtro foi esta última. Carvão para usar após qualquer situação mais extrema, tipo tratamento, uso de medicamentos, etc.
Ou seja, disseram-me para retirar o carvão do filtro e guardar para uma daquelas situações de uso de substâncias tóxicas. De resto, substituir esse carvão por uma saquinho de bolinhas brancas que servem para constituir uma colónia de bactérias.
Este tópico parece-me importante para esclarecer bem o que se deve fazer em relação ao uso dos filtros.

A única resposta que vem de encontro ao que me "ensinaram" quando me venderam o filtro foi esta última. Carvão para usar após qualquer situação mais extrema, tipo tratamento, uso de medicamentos, etc.
Ou seja, disseram-me para retirar o carvão do filtro e guardar para uma daquelas situações de uso de substâncias tóxicas. De resto, substituir esse carvão por uma saquinho de bolinhas brancas que servem para constituir uma colónia de bactérias.
Este tópico parece-me importante para esclarecer bem o que se deve fazer em relação ao uso dos filtros.

-
- Membro Veterano
Eu desde que uso o carvão a água não cheira mal (a meu ver a maior vantagem), nunca está suja e continua cristalina mesmo ao fim de imenso tempo... Em aquaterrários pequenos acredito que não seja necessário, agora em grandes, a meu ver, é quase imprescindível! Eu noto uma diferença enorme. Compreendo o que dizem em relação à filtragem quando se usam produtos, mas não invalida a sua utilidade de um modo habitual.
Não conheço essas "bolinhas brancas"! São o quê? Fazem o mesmo efeito do carvão?
Não conheço essas "bolinhas brancas"! São o quê? Fazem o mesmo efeito do carvão?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
VanesIsa Escreveu:Eu desde que uso o carvão a água não cheira mal (a meu ver a maior vantagem), nunca está suja e continua cristalina mesmo ao fim de imenso tempo... Em aquaterrários pequenos acredito que não seja necessário, agora em grandes, a meu ver, é quase imprescindível! Eu noto uma diferença enorme. Compreendo o que dizem em relação à filtragem quando se usam produtos, mas não invalida a sua utilidade de um modo habitual.
julgo que essas bolinhas brancas que falam deve ser disto

-
- Membro Veterano
Ahhh!! Pensava que eram mais pequeninas... 
Então não devem dar para aplicar no meu filtro, pois a zona onde coloco o carvão é bem pequena, julgo que não cabem lá muitas. Depois era capaz de não fazer efeito nenhum! Mas se os resultados forem os mesmos e for benéfico às tartarugas, mudo para isso!
Alguém tem experiência em relação a isto?

Então não devem dar para aplicar no meu filtro, pois a zona onde coloco o carvão é bem pequena, julgo que não cabem lá muitas. Depois era capaz de não fazer efeito nenhum! Mas se os resultados forem os mesmos e for benéfico às tartarugas, mudo para isso!
Alguém tem experiência em relação a isto?